Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Ghostrunner, The Dark Pictures Anthology, Magic, e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Alexandre Galvão



Fatiando geral no feriadão

Olá pessoas! Esse fim de semana promete porque tem um feriado emendado ali. E isso significa que vamos jogar muito! Para começar os trabalhos vou começar com Ghostrunner (Multi), um frenético jogo de ação com temática Cyberpunk — isso me lembra do Cyberpunk 2077, que já encomendei, e foi adiado de novo… #chateado — onde assumimos o papel de uma espécie de ninja cibernético que sai fatiando geral enquanto escala uma torre. Enfim, os detalhes deste game vocês vão poder conferir quando a análise for publicada.




Seguindo os trabalhos do feriado, outro jogo para curtir nesse período será Transformers: Battlegrounds (Multi), outro título que estou finalizando para trazer mais uma análise para vocês. O que posso adiantar é que por trás da carinha bonitinha dele temos um estratégico em turnos bem competente e honesto. Recomendo que confiram o texto que sai na semana que vem para saber os detalhes.

Por fim, fiquem atentos pois já teremos análise de um jogo aguardado que será lançado no PlayStation 5, o que será que vem aí?




Ivanir Ignacchitti



O terror à espreita

Ontem terminei minha primeira run por The Dark Pictures Anthology: Little Hope (Multi). Confesso que curti bastante o final, mas devo jogar novamente no fim de semana para ver um pouco das outras possibilidades do jogo. Uma das coisas mais interessantes é realizar escolhas e ver como elas afetam os personagens e levam a trama a se desenrolar de formas bem diferentes.

Provavelmente não devo jogar nada além disso pois estou com muitos trabalhos de faculdade para terminar. Talvez esse seja o verdadeiro horror que me espera neste fim de semana.




Hadan F.



As batalhas com cards voltam com tudo

Após a rotação de coleções, muitos de meus decks em Magic: The Gathering Arena tiveram de ser restringidos ao formato Histórico. Os baralhos de Brawl, no entanto, estão fora das partidas, senão em disputas contra amigos no jogo — o que me forçou a criar novos decks. E que decks! Estou apaixonado em Comandantes como Alela, Provocadora Ardilosa e Ashiok, Inspiração do Pesadelo e cada vez mais empolgado com os bons resultados contra baralhos altamente competitivos. Em outras palavras, Arena será a pedida para esse final de semana.




Mário Carvalho



A pancadaria conti...quiet!

Mais um beat ‘em up que me fisgou pelo meu apreço com a franquia Karatê Kid e todo o hype gerado com a série Cobra Kai. Se em 9 Monkeys of Shaolin pude arrebentar piratas, bandidos e seres místicos, agora é hora de levar a pancadaria para All Valley na eterna rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, e seus respectivos dojôs. O combate traz uma boa gama de golpes e técnicas especiais, além de um nível de dificuldade considerável em cada fase. Até agora a experiência está muito divertida e em breve teremos análise aqui no Blast.




GameBlast recomenda

Enquanto muitos sofrem com o adiamento do aguardado Cyberpunk 2077, outras alternativas interessantes com essa temática cyberpunk são lançadas. Além do Ghostrunner mencionado aqui pelo Alexandre, temos Cloudpunk (Multi) que une a boa e velha pixel art com esse gênero futurista e ao mesmo tempo caótico. E quando falamos destes temas futuristas, é inevitável ligá-lo a veículos arrojados e super velozes. Pacer (Multi) tem tudo para matar a saudade de uma geração que se empolgou com jogos como F-Zero e Wipeout, mesmo que careça de certas inovações em seus modos e do clássico e, sempre bem-vindo, multiplayer local.

The Survivalists (Multi)

Em contrapartida, temos duas opções de jogos cooperativos divertidos para você e seu player 2 passarem o final de semana entretidos. GONNER2 (Multi) temos a sequência na trajetória de Ikk, um herói nada convencional que vai montando seu corpo com partes encontradas pelo caminho. As fases coloridas e repletas de oponentes agora ficarão ainda mais divertidas com a opção de convidar até quatro jogadores para os frenéticos tiroteios. Já em 9 Monkeys of Shaolin (Multi), embarcamos em uma jornada para livrar a China das garras do perigoso clã Wokou com doses empolgantes de Kung Fu. É, claro, com a opção de trazer um amigo e deixar a experiência ainda mais divertida.
      
Iwaihime (PC)

Se o seu gosto é mais voltado para uma intensa curva de aprendizado e desafio elevado, que tal dar uma conferida em ScourgeBringer (Multi)? Seus intensos combates no estilo plataforma 2D prometem colocar o jogador no famoso processo de tentativa e erro como somente um bom roguelite sabe fazer. Esse é o tipo de game que nos recompensa na base da tentativa e erro, já que seus tutoriais são breves, deixando grande parte das descobertas e aprendizado a cargo do jogador.

Prévia: Kingdom Hearts: Melody of Memory (Multi)

Os fãs de RPG japoneses terão uma boa opção em The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV (PS4) que finalmente encontra-se disponível aqui no ocidente. Ele traz o já conhecido sistema de combate repleto de ação e diversidade, além de concluir a saga de forma satisfatória. Não desanimem por ser o quarto título, pois aqueles que estiverem iniciando sua aventura nesse mundo pela primeira vez, o prólogo conta com um resumo do que aconteceu até agora no enredo.

Star Wars: Squadrons (Multi) — guia de troféus e conquistas

Agora, caso sua necessidade de uma experiência diferenciada, Carto (Multi) conta com uma proposta inusitada: você precisa resolver quebra-cabeças e descobrir novas localidades utilizando sua capacidade dedutiva ao receber pistas do seu próximo destino. Ao controlar a jovem aventureira, você deverá manipular o mapa em uma curiosa mecânica que te permite desmontar os cenários e reorganizá-los a fim de criar o palco que se encaixa na descrição do seu próximo objetivo.

Não basta terminar a divertida campanha de Crash Bandicoot 4: It’s About Time (PS4/XBO), aqui no Blast nós vamos te ajudar a concluí-la com estilo e ostentando uma completa coleção de jóias! Nosso redator, Tiago Herrmann, traz a vocês um guia de joias  e outro para encontrar todas as skins disponíveis de Crash e Coco.

Lançamentos para PC da semana 43

Para aqueles que concluíram a saga de Jin Sakai em Ghost of Tsushima (PS4), fiquem atentos, pois a Sucker Punch Productions inclui novos conteúdos em sua atualização 1.1. Além do a possibilidade de reviver a campanha no Novo Jogo +, foi a adicionado o modo Lendas que expande a narrativa da ilha para um lado mais sobrenatual, com histórias inéditas e a possibilidade de desfrutá-las com seus amigos online. Não deixe de conferir também o Top 10  com dicas importantes que irão ajudá-lo a otimizar sua luta contra os Onis de Iyo.

BlastCast #207

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google