Dicas e Truques

Star Wars: Squadrons (Multi) — Guia de troféus e conquistas

Se tornar o melhor piloto da galáxia não é fácil pois, obter todos os méritos do simulador demandam muito tempo e habilidade.


Star Wars: Squadrons traz uma excelente experiência de simulação de caças espaciais, tendo como um de seus principais destaques o suporte total a dispositivos de realidade virtual, como o PlayStation VR. É possível jogar toda a campanha e os modos multiplayer com o máximo de imersão no universo do game, o que faz a tarefa de completá-lo um pouco fora da rotina de sempre.


Entretanto, por ter boa parte delas atreladas ao ambiente online, completar Star Wars: Squadrons é um desafio que vai exigir além da dominação de pilotagem dos jogadores, fazendo com que o principal ensinamento do mestre Obi-Wan Kenobi seja colocado à prova: paciência. Hora de conferir o quão trabalhoso completar este game pode ser.

Informações Gerais

Dificuldade: 8/10
Tempo médio para obter todas os troféus/conquistas: 12 horas para os relacionados à campanha e mais um tempo indeterminado para obter as conquistas do modo online
Total de troféus/conquistas: 48 (contando com o troféu de platina exclusivo do PS4)
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0 (o jogo conta com seleção de missões do modo história)
Troféus/conquistas com problemas: 5 (os quatro troféus relacionados à conclusão da campanha podem não ser registrados, além do relacionado à obtenção das medalhas das missões)
Troféus/conquistas online: 29
Mínimo de conclusões da campanha: 2 (você pode terminar o jogo na dificuldade mais alta para ganhar os quatro troféus respectivos à dificuldade de uma só vez, além de precisar retornar para algumas missões para conseguir as medalhas de todas as missões)

Dicas Importantes

Acumule horas de voo

Star Wars: Squadrons dispõe de diversos tutoriais e modos de treino para que você possa jogar e rejogar quantas vezes achar necessário para que você melhore suas habilidades de pilotagem. O modo história é um excelente treinamento para quem está começando no jogo, proporcionando diversas situações de combate, experimentação de todas as oito naves do jogo, além de possibilitar o uso dos equipamentos sem precisar gastar suas Requisições.

Leve o tempo que precisar para saber controlar sua nave, gerenciar a energia, usar de forma eficiente seus armamentos e as contramedidas para evitar ataques de mísseis e mais. Estes modos estão sempre disponíveis para serem usados para este fim. Treine!
Jogar o modo história na maior dificuldade, logo de cara, é um erro. Nos níveis de dificuldades mais altos, principalmente no nível Ás, a campanha se torna extremamente difícil. O recomendável é jogar, pelo menos, no nível Aprendiz e, conforme você for melhorando, aos poucos ir tentando os níveis mais altos.

Gerenciamento de energia, escudos e sistema de mira

Um ponto crucial na experiência de Squadrons é o gerenciamento da energia de sua nave de forma eficaz. Saber quando, como e de que forma você pode gerenciar a energia de suas naves é um aspecto importante durante os combates. O jogo permite que você ative um modo de gerenciamento mais detalhado, tirando a simplicidade de apenas apertar um botão e jogar a maior parte da energia para um sistema específico, possibilitando que até dois sistemas possam tirar maior proveito da energia de sua nave, ao troco de deixar o terceiro praticamente zerado.

Um detalhe importante a respeito deste tópico é sobre os escudos. Apenas os caças da Nova República possuem este sistema. A exceção do lado imperial é o Ceifador Tie, a nave de suporte. A desvantagem de não possuir escudos é suprida por um sistema de conversão de emergência que fornece um pico de energia em um dos dois outros sistemas (armas ou motores) dando desempenho máximo de forma imediata ao sistema selecionado e uma vantagem em batalha para os caças imperiais.
Por fim, mas não menos importante, o sistema de mira é outra ferramenta importante de seu caça estelar. É ele quem vai te orientar pelos principais objetivos da missão em todos os modos de jogo. Na dúvida sobre o que pretende fazer, você pode segurar o botão de mira para abrir uma roda de opções, permitindo que você diga ao sistema qual o alvo de sua preferência. Você também pode marcar seus aliados para ver seus status e oferecer ajuda em momentos mais complicados da batalha. Bem útil quando você está jogando com uma nave de suporte.

Domine o drift

O drift, ou derrapada, é um movimento eficaz tanto para um comportamento ofensivo quanto defensivo. Ao dar energia máxima para os motores de sua nave, ela acumula energia para realizar um impulso. Durante esse impulso de velocidade a nave pode realizar, literalmente, um “cavalo de pau” que pode te ajudar a escapar de uma perseguição ou surpreender um inimigo distraído. Além disso, um dos troféus/conquistas exige que você elimine inimigos enquanto realiza este movimento. Então pratique e domine-o.

Lista de Troféus e Conquistas

Pilotagem de platina | Platina
Obteve todos os Troféus de Star Wars: Squadrons.
Exclusivo do PlayStation 4
Melhores talentos da galáxia (Modo história) | Bronze/15G
Completou a campanha na dificuldade Modo história.
Melhores talentos da galáxia (Aprendiz) | Bronze/15G
Completou a campanha na dificuldade Aprendiz.
Melhores talentos da galáxia (Experiente) | Prata/30G
Completou a campanha na dificuldade Experiente.
Melhores talentos da galáxia (Ás) | Ouro/90G
Completou a campanha na dificuldade Ás.
Completar a campanha na dificuldade mais alta desbloqueia automaticamente as conquistas/troféus de dificuldades menores. Entretanto, um bug na versão para PS4 do jogo estava prevenindo o registro da conclusão da campanha fazendo com que nenhum dos quatro troféus fosse registrado, o que já pode estar corrigido com uma atualização recente.
Vista-se para o trabalho que quer ter | Bronze/15G
Equipou seu piloto com o primeiro item cosmético lendário.
Itens cosméticos são comprados com Glória, que é obtida ao terminar a campanha do jogo pela primeira vez, cumprindo desafios diários e subindo de nível no multiplayer. Compre e equipe um item de classe Lendário para obter esta conquista.
Um caça estelar só seu | Bronze/15G
Obteve o seu primeiro componente de caça estelar.
Componentes são comprados com Requisição, que é obtida ao terminar a campanha do jogo pela primeira vez e ao subir de nível no multiplayer. Compre um componente qualquer para sua nave para obter esta conquista.
Modificações especiais | Prata/30G
Obteve 50 componentes para os seus caças estelares.
Uma ideia melhor | Bronze/15G
Modificou um equipamento de caça estelar predefinido no multiplayer.
Nos modos multiplayer você pode criar até duas predefinições de equipamentos para cada caça que será usado nas partidas. Modifique um qualquer para obter esta conquista.
Uma carreira promissora | Bronze/15G
Alcançou o nível 10 de pilotagem.
Jogando nos modos multiplayer você recebe pontos de experiência e sobe de nível. Cada vez que seu nível sobe, você recebe Glória e Requisição.
Pilotagem estelar experiente | Prata/30G
Alcançou o nível 40 de pilotagem.
Acertou na mosca | Prata/30G
Deu o golpe final na nave almirante do inimigo em uma Batalha de Frotas.
Vitória para a Nova República | Bronze/15G
Venceu 10 Batalhas de Frotas ranqueadas como a Nova República.
Vitória para o Império | Bronze/15G
Venceu 10 Batalhas de Frotas ranqueadas como o Império Galáctico.
Peso-pesado | Bronze/15G
Lançou 50 bombas para danificar cascos de Naves Capitais em várias Batalhas de Frotas ranqueadas.
Jogue com uma nave da classe Bombardeiro para obter esta conquista.
Que comece a cerimônia | Bronze/15G
Obteve o seu primeiro Prêmio.
Os cinco melhores jogadores da partida são premiados de acordo com algum feito durante a batalha como causar mais dano, fornecer mais suporte, sobreviver mais tempo sem morrer, dentre muitos outros. Seja um dos destaques da partida para obter esta conquista.
Encontrou seu lugar | Bronze/15G
Completou as suas partidas classificatórias ranqueadas.
Jogue dez partidas ranqueadas para obter sua primeira classificação. Classificações mais altas dão prêmios maiores, pagos em Glória, no fim da Operação (temporada).
Agora peguei você | Bronze/15G
Venceu 15 partidas de Combate Aéreo.
Fique no alvo | Bronze/15G
Venceu 15 Batalhas de Frotas Cooperativo contra IA.
Mais fortes juntos | Bronze/15G
Venceu qualquer partida jogando em um grupo.
Aturdir o inimigo | Bronze/15G
Desativou o mesmo jogador 5 vezes em uma partida.
Utilize armas de íons no modo multiplayer para facilitar a obtenção desta conquista. Esse tipo de armamento faz o caça inimigo ficar temporariamente desativado, tornando-o vulnerável para receber ataques do seu esquadrão.
Estratégia sólida | Bronze/15G
Destruiu o seu primeiro subsistema.
As naves almirante possuem pontos específicos que, quando destruídos, deixam-na mais propensa a receber dano. Realize o ataque que destruirá um destes pontos para obter esta conquista.
Coragem extrema | Bronze/15G
Destruiu um inimigo com a sua integridade do casco em 5% ou menos.
Destrua um inimigo quando sua nave estiver, literalmente, por um fio.
Vivendo no limite | Bronze/15G
Retornou ao Hangar com menos de 5% de integridade do casco.
Se faltar coragem para encarar um inimigo, voe de volta para o hangar de sua nave almirante quando estiver na mesma situação da conquista anterior.
Umas manobras bem espertas | Prata/40G
Destruiu 10 caças estelares enquanto derrapava no Combate Aéreo.
Esta é a conquista que vai depender da sua habilidade em realizar o drift e atacar ao mesmo tempo.
Dedo solto | Bronze/15G
Causou mais de 50.000 de dano de laser em uma única partida.
Vá com tudo! Ataque de forma fervorosa durante uma partida e eventualmente você conseguirá esta conquista.
Caça-esquadrão | Bronze/15G
Destruiu 4 de cada classe de caça estelar em partidas de Combate Aéreo.
Indestrutível | Bronze/15G
Evadiu ou contra-atacou 5 travamentos seguidos em uma única partida.
Uma dica aqui é usar suas contramedidas quando o torpedo inimigo já estiver bem perto de pegar você. Outra opção é escapar usando velocidade e manobras.
Armadilha pronta | Bronze/15G
Danificou 5 inimigos com minas teleguiadas em uma única partida.
Volta por cima | Bronze/15G
Usou Escudos ou Droides de Suprimentos em aliados próximos da morte 10x em Batalhas de Frotas ranqueadas.
Jogue com naves de Suporte para obter esta conquista.
Em meio às estrelas | Prata/30G
Venceu uma partida de Batalha de Frotas ranqueada em todos os mapas.
Peguei eles | Bronze/15G
Destruiu um caça estelar desativado 10 vezes em partidas de Combate Aéreo.
Siga a dica da conquista ‘Aturdir o inimigo’ para agilizar a obtenção deste objetivo.
Negativo | Bronze/15G
Destruiu 30 mísseis, bombas ou minas em Batalhas de Frotas ranqueadas.
Missão cumprida | Prata/30G
Obteve todas as Medalhas em uma missão da História.
Cada missão possui cinco medalhas para serem obtidas. Destas, três são sempre as mesmas para cada missão: terminar a fase, concluir em um tempo mínimo e não morrer. As duas restantes são específicas para cada missão do jogo e algumas delas estão atreladas a conquistas/troféus. Você não precisa conquistar todas de uma única vez.
Se alguma medalha ficar para trás, basta jogar a missão novamente com foco em obtê-la. A listagem é exibida quando a missão é concluída, podendo ser checada na lista de seleção do menu da história. Geralmente, as que dão mais trabalho são as que exigem que você conclua-a em um tempo mínimo. Jogar na dificuldade mínima ameniza este problema.
Todas as condecorações | Prata/30G
Obteve todas as Medalhas da História em qualquer dificuldade.
Outro bug que impedia a obtenção deste troféu no PS4 consistia em não registrar a obtenção das medalhas de missões anteriores conforme você avança no jogo. Também já pode ter sido corrigido via atualização.
Ruptura no Refúgio Fostar | Bronze/15G
Completou o Prólogo.
Juntos, Vanguarda | Bronze/15G
Destruiu o Cruzador em Cavas sem apoio.
Missão 1. Destrua o cruzador imperial antes de destruir os inibidores e receber auxílio da Nova República.
Ativo seguro | Bronze/15G
Obteve a Medalha: Nem chegou perto.
Missão 3. A Victorum precisa escapar com, pelo menos, 30% da integridade do casco.
Guarda temporária | Bronze/15G
Obteve a Medalha de Precisão
Missão 5. Evite que os mísseis acertem as naves de transporte GR-75.
Proteção na tempestade | Bronze/15G
Protegeu todo o comboio no Abismo de Zavian.
Missão 7. Não deixe que nenhuma nave da frota seja destruída.
Chamas sobre Mon Cala | Bronze/15G
Destruiu todas as cápsulas de combustível em Mon Cala.
Missão 9. O Esquadrão Titã começa a destruir cápsulas orbitais de combustível para atrair a frota da Nova República para uma armadilha. No decorrer da missão, não é necessário continuar destruindo-as após a chegada da frota, mas para obter esta conquista você precisa destruir todas.
Mordeu a isca | Bronze/15G
Destruiu um caça da Nova República usando um núcleo perto de Sissubo.
Missão 11. Use um dos núcleos de energia ativos para destruir um caça da Nova República.
Contra a corrente | Bronze/15G
Obteve a Medalha: Seguir à risca.
Missão 13. Alcance o núcleo da Starhawk em 40 segundos ou menos, sem sofrer dano.
Pé no acelerador | Bronze/15G
Manteve a velocidade máxima durante a fuga de Galitan.
Missão 14. Mantenha a propulsão de sua nave no máximo durante todo o trajeto na fuga de Galitan, na última parte da missão.
Pilotagem de combate | Bronze/15G
Destruiu 50 caças estelares em partidas de Combate Aéreo.
Ás indomável | Prata/30G
Destruiu 250 caças estelares em partidas de Combate Aéreo.
Arma definitiva | Ouro/90G
Destruiu 1000 caças estelares em partidas de Combate Aéreo.
De lavada | Bronze/15G
Venceu uma Batalha de Frotas x IA com suas Naves Capitais e Nave Almirante intactas.
Revisão: José Carlos Alves

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google