Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Crash Bandicoot 4, Aokana, Marvel's Avengers, Stardew Valley e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Tiago Herrmann


A quarta aventura original do marsupial chegou!

Finalmente Crash Bandicoot 4: It’s About Time (Multi) foi lançado e promete trazer muita diversão para o meu fim de semana. Planejo me aventurar pelo novo título da franquia para descobrir o que o Dr. Neo Cortex está tramando e como as quatro máscaras quânticas ajudarão nosso herói em sua jornada.



Ivanir Ignacchitti


Um fim de semana para me dedicar aos céus.

Neste fim de semana estarei jogando mais Aokana: Four Rhythms Across the Blue (Multi). A visual novel conta a história do jovem Masaya Hinata, um grande prodígio de um esporte futurista chamado Flying Circus. No entanto, a sua carreira acabou devido a um evento no passado. Agora, uma série de circunstâncias acaba levando ele de volta ao esporte, mas como treinador de um grupo de personagens majoritariamente femininos. Mal posso esperar para ver como a história irá se desenvolver na reta final de cada par romântico. A experiência tem sido bem relaxante, com cenários detalhados e personagens muito bonitas, além de uma trilha sonora que muito me agrada.



Hadan F.


A saga rural continua, mas agora em busca da platina

Como um todo, Stardew Valley (Multi) é um jogo muito divertido. Me frustrei com alguns crashes? Claro. Fiz más escolhas nas profissões que agora fazem falta? Sem dúvida (a versão para Vita não possui algumas das novas funcionalidades, como a troca de habilidades). Mas me divertiu, tem passagens engraçadíssimas e é um ótimo simulador para quem aprecia o estilo.



Em mesmo sentido, a despeito de não ser  entusiasta de platinas, encuquei que faria isso com Stardew. E estou muito motivado porque pretendo trazer um guia de troféus e conquistas para vocês para que não sofram como eu sofri.



Mário Carvalho


Sendo o domador supremo e bancando o deus do trovão.

Minha passagem Nexomon: Extinction (Multi) parece estar próxima do fim e, apesade de alguns problemas técnicas, a experiência tem se mostrado hilária por conta do carisma bem construído dos personagens coadjuvantes e o próprio sarcasmo no enredo que muitas das vezes “quebra a quarta parede”. Em breve teremos análise para vocês aqui no Blast.



Alternando com a missão de me tornar o maior domador das simpáticas criaturinhas, pretendo retomar minha jogatina em Marvel’s Avengers (Multi). Chame o jogo do que quiser e, eu até entendo e não pretendo amenizar a falta de capricho dos desenvolvedores, mas esse é o tipo de jogo que me cativou de jeito. Sou fãs dessa equipe de heróis desde a infância e poder controlar o poderoso Thor, de longe o meu favorito, tem sido particularmente satisfatório, mesmo com a alta reciclagem de conteúdo no modo online. Me resta torcer por novos conteúdos e, até lá, continuar sendo digno de carregar o Mjolnir!


GameBlast recomenda

É meus amigos, enquanto a Microsoft não nos compra também, permanecemos aqui na missão de trazer o melhor conteúdo possível a vocês. Começando com a análise de There Is No Game: Wrong Dimension (PC) que une a simplicidade dos clássicos da era 16 bits com um humor muito bem aplicado em seu roteiro, provando que não é necessário grande orçamento e mecânicas refinadas para se divertir com um jogo.
Spellbreak (Multi)


Se a sua pedida é relaxar e apenas acompanhar uma história envolvente, Taisho x Alice - Episode II (PC) é uma opção interessante. Baseando-se no estilo das visual novels ele consegue manter a qualidade de seu antecessor, adicionando um tom mais sombrio e denso na trama. Se você gosta de otome games, não vai querer perder essa sequência.
Against The Moon (PC)


Na briga entre Fifa e PES, qual a sua preferência quando se trata de futebol eletrônico? Tivemos a oportunidade analisar eFootball PES 2021 Season Update (Multi) que veio com a proposta de amenizar a polêmica causada com a reciclagem de títulos, principalmente esportivos, que recebem novas versões anuais, porém, com poucas inovações. A atualização lançada pela Konami deixa claro que se trata do mesmo jogo lançado em 2020, mas com algumas novidades muito bem-vindas.
Lançamentos para PC da semana 39


Pulando para nossas outras colunas, fizemos um especial sobre o cenário atual de jogos por serviços de streaming que estão cada vez mais populares no mercado e com a promessa de revolucionar a forma como consumimos nosso entretenimento favorito. Apesar do nosso país conter uma infraestrutura precária para consumo desse tipo de serviço, o futuro reserva cada vez mais alternativas atraentes aos jogadores.
Top 10: Turbografx16/PC Engine: os dez melhores jogos do console da NEC


Muitos de vocês já ouviram falar do audacioso Genshin Impact, jogo que utiliza a engine gráfica de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) nos moldes dos característicos MMO, mas sem deixar de lado o enredo que até então vem se apresentando de forma agradável. No intuito de ajudar aqueles que pretendem se aventurar no mundo criado pela desenvolvedora MiHoYo, elaboramos um guia com dicas importantes para o ínicio da jornada.
Especial: Marvel's Avengers (Multi): expectativas para o futuro do jogo


Seguindo nossa série de dicas, decidimos ajudá-lo na missão de tornar-se um dos melhores skatistas em Tony Hawk's Pro Skater 1+2 (Multi). Com esse guia elaborado pelo nosso redator, Carlos França Jr., até mesmo os E.T.s não vão querer ficar de fora dessa revitalização de uma das franquias mais populares do primeiro PlayStation.

Já que nem sempre podemos contar com esses remakes caprichados em todas as franquias que amamos, é sempre válido revisitar alguns jogos para relembrar os motivos de terem nos marcado de forma tão positiva. Seja pela oportunidade de jogá-los novamente ou aproveitando o nosso mais recente Blast from the Past sobre Castlevania: Lords of Shadow que conta mais sobre sua importância em estabelecer a série de caçadores de vampiros no universo 3D sem prejudicar a qualidade da campanha. 
BlastCast #205
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google