Dicas e Truques

Genshin Impact (Multi): dicas para Iniciantes

Como começar bem informado e com o pé direito para enfrentar os desafios de Teyvat.



Genshin Impact (Multi), novo jogo gratuito da desenvolvedora MiHoYo, é um daqueles famosos jogos de "gacha" tão consolidados no mercado mobile. O RPG de ação apresenta um grande mundo aberto e vários sistemas que prometem render várias horas de jogo. Com isso, várias dúvidas também vão surgir na mente dos jogadores não tão acostumados com jogos desse tipo, e é precisamente para isso que este artigo existe: para tentar dar algumas dicas para quem quer já ficar por dentro do negócio. E aí? Vamos lá?



Tá, comecei aqui. E agora?

Bom, a primeira coisa que você tem que fazer é avançar na história e fazer tudo que estiver disponível no mundo. Missões? Faça, não importa a ordem, só faça. Materiais? Colete, veja depois pra que eles servem. Pontos de teleporte? Desbloqueie e depois os use com frequência, e por aí vai. Seu foco no início será chegar no nível de aventureiro 10 para liberar mais opções no jogo e já ter alguns objetivos mais claros em mente.

Nesse início de vida de Genshin Impact, como é de praxe deste tipo de jogo, a desenvolvedora está presenteando o jogador vários itens de ganho de experiência e materiais. Recomendo utilizá-los apenas depois de pegar quatro personagens que você goste, daí em diante é só gastar seus recursos neles. Tenha sempre um grupo principal para te acompanhar na jornada. No início, só foque em alcançar o nível de aventureiro! Lembre-se também de fazer login no jogo todos os dias para receber todas as recompensas diárias.



Criar várias contas é realmente necessário?

Depende. Vai depender muito da sua perspectiva, já que não há garantia nenhuma: receber personagens muito bons no início não indica que as recompensas do gatcha continuarão sempre boas, e vice-versa. Claro que um bom início ajuda bastante, mas, na minha opinião, não é lá muito obrigatório. No fim das contas, é um jogo de chances para armas e personagens. 

Entretanto, se você optar por rolar várias contas, tente sempre conseguir pelo menos um personagem 5 estrelas ou alguns de 4 estrelas com os recursos iniciais, mas lembre-se que isso pode demorar uma eternidade, já que as chances de conseguir um personagem raro é bem baixa. Para ser mais exato, a probabilidade é de 0.6%.



Combinações Elementais e Combos

Sem dúvidas, uma das mecânicas mais importantes no Genshin Impact são os elementos, que podem ser combinados entre si para danos devastadores. Basicamente, recomendo que você troque entre os personagens durante a batalha, ative os efeitos de suas habilidades (fogo, gelo, trovão) e misture seus combos cada vez mais.


Tente sempre fazer seus grupos com elementos diferentes, pois quanto mais efeitos elementais você aplicar em um único inimigo, maior será o dano — eles reagem entre si e "explodem". Essa estratégia é importantíssima para terminar as batalhas rapidamente e para enfrentar inimigos de nível bem mais alto que o seu. Vale lembrar também que ter dois elementos iguais no seu time rendem bônus únicos, como o de fogo, que aumenta 25% de dano. Para ver informações sobre os bônus, basta ir na tela de grupos e checar as afinidades elementais.



Olhos no minimapa!

Uma das dicas mais importantes que eu poderia dar deste jogo é: preste atenção no minimapa. Dentre as várias informações importantes de pontos de interesse que aparecem nele, o ícone de “estrela”  é, sem dúvidas, o que você mais deve ficar de olho.

Muita atenção nesse ícone de estrela.

Ao se aproximar de "Olhos do Vento", essa estrela aparece no minimapa, te ajudando a encontrá-los com maior facilidade. Esses Olhos só são encontrados no mundo e não ficam marcados normalmente no mapa geral. Então é bem importante que você fique atento, já que esses itens são necessários para subir o nível das estátuas dos Sete, que aumentam seu vigor (stamina) e dão muita experiência de aventura, além de outras boas recompensas. Para a progressão nos capítulos da Licença de Aventura, é essencial coletar esses recursos.



Explorar é essencial, marcar seu mapa também!

Pontos de interesse não ficam normalmente sinalizados no seu mapa, mas você consegue marcá-los manualmente abrindo o mapa. Encontrou uma jazida de minérios? Um campo com várias flores de coleta? Algum local com vários recursos diferentes? Marque-os no mapa, vai facilitar bastante para você.

Além disso, é importante frisar que explorar é a alma desse jogo: vá até todos os ícones que você encontrar durante suas andanças pelo mundo de Teyvat e colete o máximo de recursos que você conseguir, pois todos eles podem ser utilizados em algo futuramente e vão te poupar tempo ao longo do jogo. Ou seja, colete tudo e resolva todos os desafios que encontrar sempre.



Raridade dos equipamentos

Há várias maneiras de conseguir equipamentos mais raros no jogo, como recorrer ao crafting ou ao gacha, abrir baús luxuosos, evoluir níveis de aventureiro e mais. A dica que eu quero passar aqui é o seguinte; ao puxar no gacha (qualquer oração), você vai inevitavelmente recolher várias armas de tipos diferentes, principalmente de 3 estrelas.

Essas armas, apesar de aparentar fraqueza, não são tão fracas assim quando evoluídas, sendo fortes o suficiente nos níveis iniciais do jogo. Vá ao menu, refine as armas e as melhore sempre que possível para aumentar a força do seu time. Equipamentos de 3 estrelas não são particularmente poderosos, mas serão bastante úteis no início.




Não há uma necessidade muito grande de focar em armas no começo, mas é interessante saber que uma espada de 4 estrelas é dada como recompensa ao alcançar o nível 10 de aventureiro, te ajudando um pouco nessa progressão.

Vou puxar no quê? Como gastar meus pontos?

Bom, os jogos gacha são famosos por terem uma espécie de "caça níquel" na base do jogo. Pontos são coletados ao realizar atividades no mundo e eles podem ser utilizados para fazer invocações de personagens ou armas, que no caso de Genshin Impact são chamados de Orações.

Ao progredir um pouco na história, você irá desbloquear essa opção no menu. Há alguns tipos de moeda diferentes para isso, mas já aviso logo que para aqueles que querem gastar pouco ou nada (como eu), a mais importante é a Gema Essencial. Com ela você pode acessar a loja e comprar mais "tentativas", chamadas de Destino Entrelaçado (para banners especiais) ou Destino Familiar (para banners comuns), para puxar novos personagens/armas. Você consegue essas gemas ao realizar atividades comuns.




A dica aqui é a seguinte: sabe esses banners de armas nessa tela de orações? Não puxe neles, de verdade. Sempre opte pelo de personagens limitados ou de personagens com porcentagem aumentada. Mas por quê isso? Simples, armas já fazem parte dos banners de personagens, então não há necessidade de puxar exclusivamente em um de armas, já que ainda não há banners com armas poderosas exclusivas. É isso, do futuro ninguém sabe, agora não vale a pena.

No início sempre priorize personagens e se você ganhar réplicas não tem problema também, você pode usá-las para liberar as constelações e desbloquear mais talentos e opções para seu personagem "duplicado". É uma maravilha.



Sempre use suas Resinas Originais!

Ao chegar no Rank de aventureiro 12, você liberará eventos que podem ser completados ao usar Resinas Originais. Não adianta ficar com pontos de Resina parados na sua conta, o negócio é usar. Para isso, abra o menu e verifique sua licença de aventura (conseguida ao falar com a guilda na cidade). Nela, será possível ver algumas missões e investigações de aventura, que é onde você precisa ficar atento. 





As aventuras mais simples e comuns são as Linhas de Ley ou os chefes de mundo que você pode desafiar por aí. Ao gastar esses pontos diários com essas atividades, você ganha itens e muitos pontos de aventureiro, o que ajuda bastante na progressão e acúmulo de materiais usados para melhorar armas e personagens.

Complete também as missões diárias, que te recompensam com itens bem úteis e bastante experiência!




Espero que tenham gostado de todas as dicas listadas no artigo e que elas te ajudem a entender melhor e progredir com mais facilidade por Genshin Impact. O jogo é bem divertido, possui um mundo vasto e é muito bonito para os padrões de jogos gacha. Divirtam-se!

Revisão: Farley Santos

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.


Disqus
Facebook
Google