Dicas e Truques

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Multi): Dicas para iniciantes

Quer uma ajuda para se tornar um ás do skate? Nós te daremos algumas dicas para começar a arrasar nas pistas.

Apesar de já ter seus comandos conhecidos pela grande maioria dos jogadores, alguns iniciantes ainda podem ter problemas em entender como funcionam as manobras e combos de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Multi). Para dar uma mãozinha, trouxemos algumas dicas para você, que está começando agora na série.

Faça o tutorial

Pode parecer meio óbvio, mas a melhor maneira de conhecer cada comando e como utilizá-lo de maneira adequada é através do tutorial. Ele cobre de todas as manobras básicas incluídas no jogo, como flips, grinds, grabs, manuais e reverts.


Explore os modos de jogo

Jogar sessões livres pelas pistas ajuda bastante a conhecer cada traçado e a achar quais os melhores locais para realizar combinações que rendem mais pontos. Não deixe de dar uma volta sem compromisso sempre que liberar uma pista nova antes de já embarcar nela no modo carreira.

Conheça seus especiais

Cada personagem conta com três manobras especiais, que podem ser utilizadas sempre que a barra no canto superior esquerdo da tela estiver cheia. Aprenda estes comandos e, se necessário, mude-os para algo que seja mais fácil para você. Além disso, à medida que as missões de um skatista são cumpridas, você libera mais espaços para manobras especiais, podendo assinalar até dez diferentes. Não deixe de incrementar seu repertório com novos movimentos.


Procure por áreas com rampas ou piscinas

Um bom local para fazer muitos pontos rapidamente são os half-pipes, áreas com rampas que estão de frente umas para as outras, ou piscinas vazias. A curta distância entre as rampas favorece voos cada vez mais altos, o que possibilita manobras mais elaboradas, que rendem mais pontos.


Abuse dos reverts e manuais

Os reverts são movimentos muito úteis, que podem ser utilizados assim que se aterrissa na rampa. Ao realizá-los, é possível emendar um manual e continuar a se deslocar para uma outra rampa mais distante ou até para algum corrimão ou beiral no qual seja possível fazer um grind.


Use as variações de manuais e grinds longos

Ao realizar um manual ou grind mais longo, é possível mudar de postura e realizar outra manobra. Basta apertar duas vezes os botões de flip e grab, em qualquer combinação, para realizar outro comando. Porém, lembre-se de que ainda assim é necessário manter o equilíbrio para não cair e perder todos os pontos.


Fique de olho nos gaps

Os gaps, diferente das manobras no geral, podem ser feitos mais de uma vez livremente sem redução de pontos. Assim que achar um local com um gap de fácil execução, como um espaço entre duas rampas ou em corrimão pelo meio do caminho, use-o quantas vezes forem necessárias para ampliar seus pontos sem medo de ser feliz.


Extenda seus grabs

As manobras do tipo grab, nas quais o personagem segura alguma extremidade da prancha, podem ser estendidas ao segurar o botão correspondente. Por isso, uma tática que rende pontos é mantê-lo pressionado e fazer o personagem girar, resultando em um 180, 270, 360, 540 ou até 720, dependendo do tempo no ar. Este tipo de manobra também é ideal para encher a barra de especial de uma vez só.


O botão de transfer pode te salvar de quedas

O mesmo botão utilizado para reverts pode te salvar de quedas feias. Caso você esteja no ar, aperte-o para que o seu personagem se endireite e caia de pé, encerrando o combo. Dependendo do local, pode-se até emendar um grind ou manual.


Não se esqueça dos wallrides e wallplants

Wallrides são manobras excelentes para estender combos e também para alcançar locais mais altos. Basta apertar o botão de pulo quando estiver paralelo a uma parede. Pode parecer algo simples, mas este recurso pode ser um coelho tirado da cartola se bem utilizado.

O mesmo vale para o wallplant, que consiste em apertar o botão de pulo indo de encontro a uma parede. Esta manobra é ideal para retomar velocidade e alongar sequências que poderiam acabar subitamente em um canto qualquer da fase.

Pronto! Basta seguir estas dicas e logo você já será um dos melhores skatistas virtuais da sua área. Tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar? Deixe na nossa seção de comentários e até a próxima!

Revisão: Davi Sousa


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google