Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Prune, One Step from Eden, Rayman, Fire Emblem e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Tiago Herrmann


Cultivando árvores em um mundo hostil

Vou tirar este fim de semana para relaxar e jogar alguns títulos mais leves e sutis, isso porque, já me estressei o suficiente durante a semana, fugindo de microtransações irritantes em um jogo free-to-play nacional que, apesar da limitações impostas, é uma graça e super divertido - aliás, fique de olho no site, que amanhã às 18 horas tem análise dele.

Então, passeando pela Play Store recentemente, encontrei um jogo chamado Prune em promoção. No início, o título não chamou muito atenção, porque a descrição dizia que era necessário “cultivar uma árvore digital” e, isso me remeteu à um daqueles jogos que não sou adepto, o popular Talking Tom. Joguei o nome no Google, e acabei achando um trailer e uma gameplay do jogo, o qual me surpreendeu imediatamente: Prune é um jogo de quebra-cabeça, onde o objetivo do jogador é podar uma árvore em constante crescimento, a fim de que ela chegue até a luz do sol para florescer. No entanto, existem inúmeros obstáculos pelo caminho que impedirão que isso aconteça, deixando a experiência mais interessante.

Estou curioso, principalmente porque o título ainda apresenta um visual minimalista e uma trilha sonora de meditação e relaxamento, perfeita para os momentos mais estressantes da vida.

Nicholas Wagner


Cultivando árvores em um mundo hostil

O final de semana vai ser de revezamento entre dois títulos, um clássico dos monstrinhos de bolso e um indie recém-lançado para o Switch. Sim, e eu só venho neste tópico para falar de jogos da Nintendo, eu sei. Mas prometo que tentarei dar uma passada por One Step from Eden (PC/Switch), confesso que joguei alguns poucos minutos para entendê-lo e me interessei em explorá-lo mais.



Mas o desafio fica por conta de Pokémon White (DS), em minha primeira tentativa de finalizá-lo com o método Nuzlocke. Para quem não conhece, é um conjunto de regras criadas pelos fãs que obriga você a capturar e utilizar apenas o primeiro Pokémon de cada rota. Além disso, se um membro da sua equipe chegar a zero HP, ele está “fora” e não pode mais ser utilizado. É um jeito bem interessante e difícil de experimentar os jogos.

Por fim, um pouco da diversão ficará por conta de INMOST (Switch), um jogo indie que promete muito. Espero ter boas lembranças dessa aventura. Já aproveito para desejar a todos um excelente final de semana!



Hadan F.


O caso do Homem-Morcego está resolvido — vamos às origens com Rayman
Após uma excelente experiência com Batman: Arkham Origins Blackgate (por sinal, recomendo fortemente), darei oportunidade a outra franquia que até então ignorava, mas sempre me recomendaram: Rayman Origins (Multi).



A franquia não é exatamente nova no mundo dos games, sendo originalmente lançada para Atari Jaguar e PlayStation ainda em 1995, passando desde então por uma série de consoles, fossem portáteis ou de mesa. Minha estreia na série, por óbvio, será no Vita.

De quebra, pretendo concluir minha mob trap de Minecraft (Multi) na versão para PS4, já que há algumas semanas The Last of Us Part II (PS4) roubou não apenas minha atenção, como também meus sentimentos.



Ivanir Ignacchitti 


Volta às aulas no abismo

Eu esperava estar jogando outra coisa, mas pelo visto meu fim de semana será marcado pelo meu retorno a Fire Emblem: Three Houses (Switch). Agora estou jogando Cindered Shadows, o DLC da quarta casa, e devo terminá-lo durante o fim de semana. Gosto muito do jogo, então está longe de ser um programa ruim, mas eu tinha outros planos originalmente.



Mário Carvalho


Duro como pedra e morto como em um soulslike

Nesse final de semana irei finalizar Mortal Shell (Multi), título que se inspira fortemente em Dark Souls, porém, consegue imprimir certa originalidade com aspectos diferentes na jogabilidade. A mistura da movimentação pesada e com grande punição em caso de erros, somada com a mecânica de aparar e defender ataques inimigos ao endurecer tem se mostrado muito divertida e desafiadora. Ele ainda conta com cenários e um visual impressionantes para um título de baixo orçamento. Em breve teremos a análise dele aqui no site para vocês.



Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

Já começamos a nossa seção de indicação de leituras com o sangue fervendo, pois Fairy Tail (Multi) está entre nós e entrega uma divertida experiência do gênero RPG. Seguinda a onda de RPG, em Death end re;Quest 2, título que consegue superar seu antecessor e figurar como um dos melhores do estúdio Compile Heart ao apresentar o jogador a uma jornada com trama densa e envolvente, repleta de combates que exigem boa estratégia e uso das mecânicas disponíveis.

Lançamentos para PC da semana 33


Muitos de vocês estou aproveitando um dos grandes sucesso do momento, Fall Guys: Ultimate Knockout (PC/PS4) te coloca na pele de um simpático personagem participando das mais variadas gincanas repletas de uma confusão caótica na busca pelo primeiro lugar. De quebra, ainda trouxemos um guia de troféus e conquistas para ajudá-lo a se tornar o Fall Guy número um.

Blast Test: Star Renegades (PC)


O Blast já está a todo vapor para o lançamento de Marvel's Avengers (Multi) e já trouxemos nossas primeiras impressões no Blast Test e um Perfil do vilão M.O.D.O.K. para ajudar a situá-lo nesse vasto universo das histórias em quadrinhos. Fiquem ligados, pois tão certo quanto a raiva do Hulk será a quantidade de matérias de qualidade aqui para vocês.

Se você estiver procurando jogos com uma bela mensagem, se aventurar em Florence (Multi) pode ser uma boa opção. O título é uma visual novel que acompanha os dilemas da vida cotidina na pele de uma jovem de 25 anos que muitos podem se indentificar. Já em Spiritfarer (Multi) traz uma importante abordagem sobre a morte e a necessidade de seguir a vida adiante, um tema que muitas das vezes evitamos discutir, mas que é muito importante nos dias de hoje. E como a vida de um redator não é feita somente de bons jogos, analisamos Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (Multi) que é tão tedioso quanto a tentativa de ler seu título de maneira fluída.

Blast Test: Rogue Legacy 2 (Multi)





Nossos redatores Renan Melo e Hadan F. trouxeram duas discussões especiais sobre jogos que fizerma grande sucesso, mas ao mesmo tempo geraram grande polêmica entre o público. Renan abordou a importante missão dos desenvolvedores em recontar e modernizar o enredo de Final Fantasy VII Remake (PS4). Enquanto o Hadan ficou com a difícil e delicada tarefa de destrinchar o misto de emoções que arrebatou uma legião de fãs devido ao impactante roteiro de The Last of Us Part II (PS4).

Prévia: Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Multi)


Eventualmente aqui no Blast, temos oportunidades de entrevistar grandes nomes de empresas relacionados a indústria dos videogames e que tanto amamos acompanhar e usufruir. Dessa vez o nosso redator Carlos Cirne teve a honra de conversar com Edy Arqueman e Flavio Ambrozio donos da 2nd Impact, uma das empresas mais populares no mundo competitivo dos jogos de luta e responsável por produzir excelente controles arcade.

BlastCast #202


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google