Blast Test

Marvel’s Avengers (Multi): versão beta aponta para um excelente game de super-heróis

Conteúdo disponibilizado até agora é muito bonito, divertido e com ótimos desafios.

A oportunidade de ter um gostinho de futuros lançamento através de versões beta é sempre interessante. Isso é ainda mais relevante com games de alto potencial, que fazem com que os jogadores criem muitas expectativas. A bola da vez é Marvel’s Avengers (Multi), baseado na equipe de super-heróis mais famosa da Casa das Ideias.


Neste Blast Test, vamos explorar um pouco sobre a versão beta do game. Ela é bastante robusta, trazendo muitos aspectos importantes do título completo. Pegue o seu escudo, recarregue a sua armadura e vista sua máscara, pois a matéria vai começar.

Avengers Assemble!

O beta começa com algumas cenas familiares, que já foram divulgadas em vários dos trailers que o game recebeu até hoje. Os Avengers (vale lembrar que os nomes originais em inglês foram preservados) sofrem um ataque em meio à inauguração de uma nova sede em São Francisco. Conforme cada super-herói começa a agir, o jogador pode conhecer cada um deles.
O começo do game é bastante empolgante, trazendo todos os Vingadores em cenas incríveis
Thor é forte e resistente, e, sendo o deus do trovão, seus ataques especiais envolvem raios e trovões, além do famoso Mjölnir. O martelo mágico pode ser arremessado e chamado de volta livremente, tal como em God of War (PS4). Já o Captain America é mais ágil e técnico, com os incríveis golpes com o seu escudo estrelado.
Thor promete ser um dos mais divertidos de se jogar
Hulk é igualzinho ao que qualquer um imaginaria: forte, resistente e furioso, com golpes amplos e destruidores (só faltou pular um pouco mais alto). Já Kamala Khan, praticamente a estrela do game, possui uma habilidade elástica que permite aumentar partes de seu corpo. Assim, socos e chutes “gigantes” podem ser disparados contra os inimigos.
Taskmaster é o primeiro super-vilão que somos apresentados
Certamente o mais interessante de todos é o Iron Man. Ele pode planar, voar em alta velocidade, realizar golpes fortes e disparar raios de energia, além de um especial que permite a utilização da gigantesca Hulkbuster. Pra fechar, temos a Black Widow, a mais rápida da equipe. Ela conta com combos, armas de fogo, arpéu e até um poder de invisibilidade.

Um jogo com muitas formas de jogar

Cada personagem é realmente único. Ao contrário da maioria dos games, onde temos várias opções teoricamente distintas, mas semelhantes na prática, Marvel’s Avengers oferece gameplays bastante originais. Mesmo os heróis mais “humanos”, Captain America e Black Widow, são diferentes e convincentes nas suas propostas.
Pronto para detonar?
Essa variedade de nenhuma forma custou a qualidade dos personagens. Todos eles são divertidos de se jogar, contando com golpes, personalidades e visuais muito bons. Eles lembram as respectivas contrapartes do cinema, mas com um ar original. Na realidade, acredito que o game se aproxima mais dos quadrinhos, o que é ainda melhor, em minha opinião.

As missões ocorrem em cenários vastos e bonitos, onde temos seções de plataforma e, principalmente, ação e combate. Os inimigos variam de capangas armados a robôs gigantes, sempre oferecendo desafios competitivos. Segredos e itens estão espalhados pelos mapas, tornando a exploração recompensadora.
Colecionar as capas de revistas clássicas será muito legal
Para os fãs das dublagens tupiniquins, deixo o registro de várias vozes competentes e familiares da indústria. Temos, inclusive, a presença de dubladores dos filmes da Marvel, o que torna a experiência mais confortável. Aqueles que curtem o trabalho original também podem ficar tranquilos, pois a versão inglesa é ainda mais competente.

Campanha digna de cinema

Se antes já tínhamos as explicações sobre como o game funcionaria, agora tudo ficou ainda mais claro na prática. Marvel’s Avengers será composto de duas partes principais, sendo elas uma campanha single player e um robusto modo multiplayer. Vamos começar com a primeira, que parece ser um dos maiores atrativos.

Como dito anteriormente, o jogo começa com um ataque a São Francisco em meio a uma comemoração dos Avengers. Ao tentarem impedir os vilões, o Captain America, aparentemente, é morto em meio a uma explosão que destrói a cidade. Devido ao fracasso dos super-heróis, eles se recolhem e são excluídos da sociedade.
A curiosidade e apreço de Kamala por seus heróis são encantadores
A explosão também acaba afetando parte da população, transformando várias pessoas em inumanos. Na prática, são como mutantes, com os tradicionais poderes que podem ser utilizado para o bem ou para o mau. Em meio ao caos, a misteriosa empresa A.I.M. (avançadas ideias mecânicas) surge para garantir a segurança e auxiliar no controle dos novos super-humanos.

Eis que chegamos a Kamala Khan. Jovem inumana que pode mudar a proporção do seu corpo, ela descobre uma conspiração maligna da A.I.M. Para tentar impedir os vilões, ela parte em uma aventura para reunir os Avengers. Tudo isso é mostrado de forma resumida no beta, apenas para situar o jogador nas missões disponíveis.
Abominável é mais um vilão que aparece no game
Como deve ter ficado claro, a campanha é muito interessante. O enredo é digno de qualquer filme ou quadrinhos dos Vingadores, sendo bem desenvolvido mesmo nessa versão teste. Os personagens interagem bastante, temos vários ambientes bonitos e diferentes e a aventura flui de forma competente, se integrando bem ao modo multijogador. Mal posso esperar para ver tudo isso na história completa.

Multiplayer variado e divertido

Passando para o modo multijogador, Marvel’s Avengers também faz bonito nesse quesito. Após avançar um pouco na campanha, os modos multiplayer são liberados. Com eles, é possível montar grupos com outros jogadores ao redor do mundo e partir em missões ligadas ao game, mas que não influenciam diretamente a campanha.
Monte a sua equipe para sair em grandes aventuras
Essa abordagem é interessante, pois ela “isola” cada elemento do título e, assim, garante que, após a conclusão do modo single player, o jogador ainda tenha muitas possibilidades para jogar. As missões são bastante variadas e divertidas, semelhantes as da campanha, podendo ser jogadas com os amigos ou outras pessoas online, em times de até quatro membros.

Também é possível completar a equipe com a inteligência artificial do jogo, mas sempre respeitando a regra de não repetir heróis (nada de dois Hulks, por exemplo). Ela é bem razoável, sobretudo em relação a outros games, e não prejudica a jogatina. Além de experiência, essas missões também permitem o encontro de itens e colecionáveis.
"I am Iron Man!"
Outro ponto positivo do multiplayer são as missões na sala HARM. Ela consiste em uma espécie de Sala de Perigo dos X-Men, onde uma realidade virtual coloca os Avengers contra toda sorte de inimigos. Esse modo de jogo é ótimo para melhorar os personagens e testar novos golpes, equipamentos e estratégias.

Extras e colecionáveis para ninguém botar defeito

Apesar da versão beta ser limitada, ficou claro que Marvel’s Avengers irá trazer uma extensa coletânea de equipamentos. Cada herói terá quatro opções para customizar, sendo que cada item terá propriedades diferentes, como aumentar dano, resistência, etc. Eles serão regidos por um sistema de raridade e, assim como os personagens, de níveis.
O sistema de itens e equipamentos é profundo e repletos de recursos
Árvores de habilidade também complementam o game, permitindo ao jogador customizar o seu super-herói de acordo com a sua preferência. Confesso que fiquei um pouco intimidado pela grande quantidade de opções, mas acredito que elas serão melhor explicadas na versão final.

Finalmente chegamos ao quesito cosmético. Dada a sua vasta biblioteca, é claro que um jogo da Marvel iria se beneficiar dela para apresentar skins incríveis, além de revistas em quadrinhos colecionáveis, placas de identificação com belas artes, entre outros. Gostei muito das opções disponíveis, embora os preços pareçam estar ligeiramente salgados.
Muitas opções para customizar o seu jogo
Vale lembrar que esta matéria foi produzida com o primeiro período da versão beta, que foi fechado. Dos dias 14 até 16 e 21 até 23 (com download liberados nos dias 13 e 20, respectivamente), o game estará aberto para PS4 e PC, com o Xbox One se unindo ao grupo depois. Então, não perca a oportunidade de testar esse que promete ser um dos títulos do ano.

Só nos resta esperar

A expectativa para Marvel’s Avengers (Multi) é muito grande. Através da sua versão beta, pudemos conferir que ela tem razão para ser. Em um pacote completo, temos gráficos de ponta, história envolvente, ótimos personagens, boas jogabilidade e mecânicas de jogo... São muitas as qualidades que pudemos conferir nesse aperitivo para o prato principal. Ficamos na torcida para que ele seja tão bom quanto o esperado.

Revisão: Emanoelly Rozas
Matéria produzida com chave disponibilizada pela Square Enix para o PS4

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google