Dicas e Truques

Fall Guys (PC/PS4): guia de troféus e conquistas

Torne-se o Fall Guy número um ao desbloquear os 100% desse caótico jogo.


Fall Guys: Ultimate Knockout chegou recentemente e já é considerado um dos jogos mais populares dos últimos tempos. Apresentando uma jogabilidade simples, divertida e simpáticos bonequinhos customizáveis, o título da Devolver Digital vem espantando a mídia ao concentrar cada vez mais jogadores em seus servidores. Que tal aproveitar a alta popularidade para aumentar sua coleção de conquistas? Com este guia sua tarefa será muito mais simples.

Informações gerais

Dificuldade: 8/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 60 horas
Total de troféus/conquistas: 53 (incluindo a platina exclusiva do PS4)
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 0

Ultimate Fall Guy 
Conquiste todos os troféus do jogo. Exclusivo do PlayStation 4.


Fall Guys Fashionista
Desbloqueie 50 itens na loja. Como muitos dos jogos focados no modo online, Fall Guys tem uma vasta lista de itens customizáveis onde a maioria é adquirida através da loja presente no menu principal. Ela trabalha com duas moedas: uma moeda roxa chamada Kudo, que pode ser comprada através de dinheiro real ou recebida na forma de recompensa pelo bom desempenho nas provas. Já a coroa é uma moeda mais rara, recebida apenas ao atingir certos níveis de fama ou ao atingir o primeiro lugar de uma última prova. Basta comprar a soma de cinquenta itens, usando qualquer moeda, para desbloquear esse feito.

Shopping Spree
Desbloqueie 10 itens na loja. Veja a conquista Fall Guys Fashionista.


Snowflake
Equipe seu primeiro item cosmético. Seguindo a onda de customização, no menu de personalização podemos alterar diversos aspectos na aparência do Fall Guy. Na primeira vez que um desses itens for equipado, o troféu será automaticamente liberado.

Bargain Bucket
Equipe itens incomuns ou melhores nas categorias Cor do Corpo, Padrão, Traje de Cima e de Baixo. Os customizáveis do jogo são separados por nível de raridade através da cor destaque na borda do item: 
  • Comum: azul claro;
  • Incomum: azul escuro;
  • Raro: verde;
  • Épico: roxo;
  • Lendário: laranja.
Equipe um item incomum ou superior em cada parte do personagem (incluindo a cor) para garantir mais esta conquista.

Mad Trendy
Equipe itens raros ou lendários nas categorias Cor do Corpo, Padrão, Traje de Cima e de Baixo. Veja a conquista Bargain Bucket.

Head Turner
Equipe itens lendários lendários nas categorias Cor do Corpo, Padrão, Traje de Cima e de Baixo. Veja a conquista Bargain Bucket.

Catwalk Model
Equipe seu primeiro item lendário personalizado. Veja a conquista Bargain Bucket.

One to Watch
Alcance o nível 10 de fama em uma temporada. A experiência é obtida conforme jogamos diferentes provas com um bom desempenho. À medida que essa experiência é acumulada, ganhamos níveis de fama. 

Household Name
Alcance o nível 25 de fama em uma temporada. Veja a conquista One to Watch.

Star of the Show
Alcance o nível 40 de fama em uma temporada. Veja a conquista One to Watch.

Flawless Victory
Classifique-se em uma rodada sem cair nenhuma vez. Boa parte das provas de Fall Guys contém abismos que atrasam o progresso ou até mesmo eliminam aqueles que caírem nele. Para este troféu só é preciso finalizar uma dessas competições sem cair nesses locais. 

Ahead of the Pack
Termine uma rodada de corrida em primeiro lugar. Geralmente os primeiros jogos costumam ser uma corrida eliminatória repleta de obstáculos. Conclua o trajeto chegando em primeiro lugar. Aqui envolve um pouco de sorte em largar entre os primeiros da fila e ao contar com erros dos seus competidores. Claro, tudo isso não valerá de nada se você não fizer a sua parte, portanto, treine bastante em cada uma das provas.

Quite Dashing
Fique em primeiro lugar em rodadas de corrida cinco vezes. Semelhante ao que vimos na conquista Ahead of the Pack, aqui a exigência será um pouco maior, pois você terá que acumular um total de cinco vitórias na colocação máxima. Não se desespere, com o tempo você verá que isso não é algo impossível de alcançar.

Track Star
Fique em primeiro lugar em rodadas de corrida 20 vezes. Veja a conquista Quite Dashing.

Infallible
Vença 5 episódios seguidos. Esse é sem dúvida o troféu mais complicado. Episódio é como o jogo chama o total de cinco rodadas que participamos, ou seja, você precisa se classificar nas quatro provas iniciais e sair vitorioso na última para contar como um episódio vencido. Não existe um grande atalho aqui além de praticar bastante e dominar a jogabilidade das mecânicas. Algumas dicas devem ser levadas consideração:
  • Se você estiver mirando especificamente a conquista, é possível se beneficiar da possibilidade de formar um time com amigos. Em uma prova final, desde que combinado, eles podem auxiliá-lo ou até mesmo entregar a vitória. 
  • Evite multidões em provas que contenham abismos que te eliminam da competição. Aglomerações sempre contam com aquele jogador que gosta de derrubar os outros propositalmente.
  • Não seja ganancioso em episódios que precisamos acumular pontos. Uma vez que nosso time alcance uma quantidade satisfatória, pode ser um bom momento de defender seus pontos, seja protegendo seus ovos ou protegendo a bola de futebol presente no seu campo.
Victory!
Vença seu primeiro episódio. Basta vencer/se classificar em qualquer prova.

Top Tier
Vença sete episódios. Veja a conquista VictoryI.

Golden Guy
Vença 20 episódios. Veja a conquista VictoryI.

One Small Trip
Classifique-se em sua primeira rodada. Virá naturalmente assim que vencermos a primeira prova.

One Giant Leap
Classifique-se em 100 rodadas. Você precisa completar um total de cem provas.

Veteran Status
Classifique-se em 500 rodadas. Semelhante à conquista One Giant Leap, aumentando apenas o total de vitórias necessárias.

Show Off
Vença um episódio com uma punchline personalizada equipada. Punchlines são as celebrações presentes no jogo e que fazem parte da customização do Fall Guy. Assim como os trajes, elas também estão disponíveis na loja. Para o desafio você precisa vencer o episódio usando uma celebração comprada na loja. 

Squad Goals
Vença um episódio como parte de uma equipe de 3 ou mais jogadores. Como dito anteriormente, é possível formar grupos com seus amigos e entrar nas provas. Para as provas individuais isso não terá grande diferença, mas nas gincanas em equipe garantirá que vocês estarão sempre do mesmo lado.

Down to the Wire
Classifique-se na prorrogação de uma rodada. A prorrogação ocorre quando o tempo se esgota e pelo menos dois times estão empatados na pontuação. Um pequeno acréscimo de segundos será dado para o desempate, basta que sua equipe saia vitoriosa na disputa.

Face First
Classifique-se em uma rodada de corrida apesar de ter caído mais de 10 vezes. Essa pode ser um pouco complicada, mas existe um mapa chamado Gira-Gira que é repleto de bastões rosas giratórios. Esse bastões podem atrapalhar seu percurso, mas é possível utilizar a pancada para catapultar seu Fall Guy na direção da linha de chegada. Use esse truque para compensar o tempo perdido ao cair no abismo dez vezes. Uma segunda prova propícia para esse desafio é a das gangorras, já que muitos jogadores se atrapalham no trajeto, sendo uma das corridas mais demoradas de chegar ao fim.

Low Baller
Classifique-se em uma rodada de equipes com um placar de 1. Muitos acabam mirando a prova do Futebol Atrapalhado para isso, porém, é improvável que o placar se mantenha 0 x 0 até o final de forma que você possa finalizar a prova com um gol decisivo. Existe uma brecha para esse troféu na prova Maldição, pois ela consiste em passar uma espécie de maldição para todos os integrantes do time adversário. A questão é que o mais comum nessas partidas é que sobre apenas uma pessoa não amaldiçoada em cada time, o que leva o placar final a ser usualmente de 1 x 0. Só trate de garantir a vitória, pois essa prova é uma das mais raras do jogo. 

Big Tease
Faça um emote logo antes de terminar a rodada em 1º lugar. Os emotes ou animações também podem ser adquiridos na loja, sendo utilizados ao apertar alguns dos direcionais no D-pad. Você pode usar o truque dos bastões na prova do Gira-Gira para ganhar vantagem suficiente com relação ao segundo colocado e ter tempo suficiente de executar o emote antes de cruzar a linha de chegada.

Fall Bae
Compartilhe um abraço com outro Fall Guy. Esse troféu é mais fácil de ser alcançado com a ajuda de um amigo ao formar um grupo. Na prática você precisa segurar um outro Fall Guy de frente ao apertar o RT/R2 e ele precisa fazer o mesmo em você de forma simultânea. No entanto como muitos jogadores gostam de ficar agarrando na tentativa de atrapalhar, não será algo difícil de conseguir sozinho.


Big Air
Acumule 1 hora de tempo caindo. Uma das coisas que mais vai acontecer com você nesse jogo é cair. Em algumas provas isso faz parte até do trajeto, portanto, não se preocupe que cedo ou tarde a conquista virá. Utilizar o pulo para acelerar o contador não funciona, apenas o mergulho conta como queda, contudo, ficar repetindo isso com essa única finalidade pode comprometer seu desempenho nas provas.

Stumble Chums
Tropece em outros Fall Guys um total de 1000 vezes. Outro feito que com certeza virá com o tempo de jogo. Muitas provas colocam os simpáticos Fall Guys disputando lado a lado e é comum o caos reinar nessas horas e aglomerações serem formadas.


Style Points
Caia por pelo menos 3 segundos antes de cair de cabeça. A melhor gincana para essa conquista é na prova Portas Malucas, onde você basicamente correrá em uma linha repleta de portas, porém, apenas algumas delas permitirá a sua passagem. Ao final do trajeto, uma grande queda antecede a linha de chegada. O melhor aqui é mergulhar (A+X no Xbox ou X+quadrado no PS4) e ajustar a inclinação do seu personagem de forma que ele bata com a cabeça no chão. Uma outra forma de obter êxito pode ser vista no vídeo abaixo:
Big Bully
Derrube outro jogador. Em alguns casos você terá que ser ofensivo ou até mesmo um pouco tóxico no Fall Guys, especialmente se estiver mirando este troféu. Muitas provas proporcionam momentos proveitosos para derrubar outro jogador e para executá-lo vale tudo: agarrá-lo com o RT/R2, mergulhar ou pular na sua direção para empurrá-lo ou apenas andar na sua direção quando estiver caído, empurrando-o em direção ao precipício.

Troublemaker
Trombe em 3 pessoas enquanto estiver rolando antes de se levantar. Quando estiver no chão se recuperando de uma queda, basta utilizar o analógico para esbarrar em outros jogadores. Alguns mapas como Bloco da Salvação e a própria queda no final da corrida das Portas Malucas são excelentes para isso.



Fall Throttle
Alcance velocidade terminal. Existem diversos obstáculos que podem ajudar a arremessar seu Fall Guy a velocidades suficientes para completar esta conquista. Martelos giratórios, bolas gigantes e, conforme mencionado antes, os bastões e as hélices giratórias da fase Gira-Gira continuam sendo minha maior recomendação aqui. Logo antes de ser atingido, utilize o mergulho para pegar ainda mais impulso e garantir maior velocidade.
Revisão: Ives Boitano
Fonte: PSNPROFILES 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google