Jogatina de FDS

O que estamos jogando: MegaMan Battle Network 4, Starlit Adventures, Cuphead e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti


De volta à net

Depois de uma semana um tanto exaustiva no trabalho, a próxima promete ser bastante cansativa para mim também com a minha volta às aulas online na faculdade. Hora de reorganizar minha rotina e me preparar para o que vem pela frente. Mas antes disso, quero aproveitar o fim de semana voltando a alguns jogos que já tenho há um bom tempo.



Estou jogando a passos lentos Etrian Odyssey IV (3DS). Estou relativamente próximo do fim, mas ele ainda deve me tomar mais alguns meses, com certeza. Tendo em vista o lançamento em breve de Death end re;Quest 2 (PC/PS4), também quero dar uma revisitada no jogo anterior, que é um dos meus favoritos da Compile Heart. Porém, o que mais deve ocupar meu fim de semana é MegaMan Battle Network 4: Blue Moon (GBA). Acabei de conseguir o Aqua Soul e devo aproveitar o fim de semana para lutar contra Topman.



Tiago Herrmann


Explorando títulos indies no smartphone

Agosto está quase aí e voltarei para minhas obrigações mais pessoais, como faculdade, estudos e mais estudos, por isso meus consoles vão ficar pegando pó por um tempo (no bom sentido, porque jamais deixaria). Talvez eu volte às pequenas jogatinas nos fins de semana seguintes, já que meu The Last of Us Part II (PS4) deve retornar da loja na próxima semana, depois de uma confusão que houve com o disco danificado (longa história).



Mas, como vou estar mais ocupado, usarei o smartphone para me divertir nas horas vagas. Já neste fim de semana, planejo jogar Starlit Adventures (Multi), um jogo indie nacional desenvolvido pela Rockhead Games de Porto Alegre - RS, e se tudo der certo dar uma espiada inicial em Starlit On Wheels (Mobile), jogo de kart derivado do primeiro. No mais, passarei o fim de semana me organizando, jogando, ouvindo música e escrevendo possíveis análises destes jogos para o GameBlast.



Alexandre Galvão


Tiros, muitos tiros.

Olá, pessoas! Lembram quando falei que estava jogando Far Cry 3 Classic Edition? Pois é! Já estou quase finalizando ele e, caras, mesmo depois de tanto tempo aquele jogo ainda consegue ser muito bom. Super recomendo pra quem até hoje não teve a oportunidade de jogá-lo. Alguns dirão que é insanidade, mas eu não ligo.



Porém, o fim de semana também será dedicado a outro título que abusa dos tiroteios e da nossa sanidade mental. Cuphead chegou ao PS4 esta semana e eu finalmente estou sentindo na pele toda a dor e tormenta de quem já o enfrentou desde seu primeiro lançamento. Hoje compadeço da dor dos demais colegas que comeram o pão que o diabo amassou com esse jogo.

Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

Fazia tempo que eu não via tantas análises na mesma semana aqui no Blast, portanto, se prepara que lá vem recomendações de bons jogos (ou não). Volte a manipular o tempo em SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE (Multi) que retorna a antiga mecânica que consagrou o título com sequências de ação ainda mais intensas. Já em Necrobarista (PC), acomapanhamos a vida de uma atendente em um café chamado O Terminal e que costuma receber visitantes de outro mundo. Ele chama atenção pelo seu visual caprichado que utiliza muito bem os recursos 3D.

Análise: Carrion (Multi)


Com Lost Wing (Multi) mostramos que ainda sobrou muita adrenalina dos jogos de corrida da semana passada. Aqui avançamos no futuro e levamos a disputa para naves ultravelozes em cenários repletos de obstáculos. Como não só de bons jogos é feita a vida de um redator, tivemos a oportunidade de analisar Sword Art Online: Alicization Lycoris (Multi) que infelizmente não soube aproveitar a oportunidade de entregar uma aventura empolgante, até mesmo para os fãs assíduos da famosa animação.

Análise: Death Stranding (PC/PS4)


Se você estiver procurando por tiroteios insanos e repletos de muitas explosões, Rocket Arena (Multi) promete colocar o jogador em disputas entre dois trios com armamentos altamente explosivos para incrementar ainda mais o peso da ação nas partidas. Para aqueles que não podem usufruir de um console ou PC, trouxemos Monument Valley 2 (Mobile) dando continuidade ao famoso jogo repleto de quebra-cabeças e cenários que encantam pelas construções bem elaboras e coloridas.

Blast Test: Fall Guys: Ultimate Knockout (PC/PS4)


Ainda na pegada de Ghost of Tsushima (PS4), apresentamos a vocês duas matérias especiais sobre o tema. A primeira delas conta um pouco sobre a trajetória da Sucker Punch Productions, responsável pelo desenvolvimento do jogo. Na segunda recomendação temos uma lista com dez jogos que aproveitam dessa rica temática e ajudam o jogador a entrar no clima samurai.

Blast from the Past:  X-Men: Legends (Multi)


Não deixem de conferir o BlastCast #201 que entra com tudo na polêmica gerada pela Ubisoft na recente declaração que protagonistas femininas atrapalhariam o sucesso de um título. Qual o seu pensamento a respeito? Confira a opinião do nosso redator Alexandre Galvão em um descontraído bate-papo com seus convidados.
Lançamentos para PC da semana 31


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS, agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google