Blizzard vence ação contra companhia que criou bots usados em World of Warcraft

em 22/10/2013

Depois de dois anos, finalmente a Blizzard Entertainment ganhou uma ação judicial contra a Ceiling Fan Software. O processo corria desde d... (por Chibieska em 22/10/2013, via GameBlast)

Depois de dois anos, finalmente a Blizzard Entertainment ganhou uma ação judicial contra a Ceiling Fan Software. O processo corria desde dezembro de 2011, quando a Blizzard acusou a Ceilling Fan Software por estar por trás de uma série de bots usados em World of Warcraft e com isso explorar o sistema de recompensas do jogo.


Após avaliar as acusações, a Corte da Califórnia ordenou que a Ceiling Fan Software interrompa suas operações e pague 7 milhões de dólares em indenização a Blizzard. O tribunal concordou com a alegação de que o uso de bots constitui em interferência contratual e que a Ceiling Fan Software estava conscientemente vendendo um software que violava os termos de uso.

Antes disso, no início do ano, a Blizzard já tinha advertido, suspendido ou proibido 1400 jogadores por usar bots feitos pela Ceiling Fan Softwar. Em nota no site da empresa, Josh Becker, co-fundador da Ceiling Fan Software, explicou a decisão do tribunal e cessou as atividades da empresa. Ele também pede doações para ajudar a cobrir os honorários dos advogados que defenderam a ação.

Fonte: Gamasutra

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.