O diretor criativo de Marvel Rivals, Guangyun Chen, apontou que seu jogo faz uso de um princípio simples do modelo de negócios dos jogos de tiro free-to-play: diversão primeiro, gasto depois. Em entrevista para o FRVR, Chen explica que o trabalho de sua equipe é tornar o jogo atraente o suficiente para que as compras pareçam uma expressão voluntária de entusiasmo, em vez de uma exigência.
"Nós realmente acreditamos que ter um sistema de monetização amigável ao consumidor é super importante... primeiro, torne a jogabilidade divertida e, segundo, incentive os jogadores a gastar dinheiro com base em seu amor pelo jogo. Quando os jogadores acham o jogo agradável e imersivo, eles naturalmente querem investir nele... é quando eles começarão a comprar skins e outros cosméticos."
Essa postura se alinha com a estrutura publicada anteriormente pela NetEase. O diário de desenvolvimento de monetização do estúdio afirma que os cosméticos são o único conteúdo pago, normalmente vendido em pacotes que embalam um traje com itens de apresentação como animações MVP, emotes, sprays e placas de identificação. Os principais elementos de jogabilidade, como heróis, mapas e atualizações de balanceamento, ficam fora da loja, mantendo a progressão e a viabilidade competitiva longe da tela de checkout.
Marvel Rivals está disponível para PC, PlayStation 5 e PC.
Fonte: FRVR



