Silent Hill f
Levando a série Silent Hill ao Japão dos anos 60, acompanhamos Hinako, uma estudante pressionada a seguir o destino imposto por sua família. À medida que resiste, uma estranha praga de flores carmesim começa a se espalhar pela cidade, corrompendo casas, ruas e moradores. Com temas de repressão, culpa e autonomia, o jogo mistura terror psicológico e folclore japonês com maestria. Disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Leia nossa análise: Silent Hill f — medo e delírio em Ebisugaoka
Bye Sweet Carole
Produzido pelo estúdio indie Little Sewing Machine, Bye Sweet Carole é um jogo que mistura elementos de exploração, puzzle e plataforma. Chamando atenção por sua estética inspirada nos clássicos desenhos da Disney, o game é ambientado na Inglaterra do início do século XX, onde assumimos o papel de Lana, que, ao procurar uma amiga desaparecida, é levada a Corolla, um reino assustador dominado pelo vilão Sr. Kyn.
Bye Sweet Carole está disponível para Nintendo Switch 1|2, PC, PlayStation 4|5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Little Nightmares III
Agora desenvolvido pela Supermassive Games (de Until Dawn, 2013), o terceiro título da franquia Little Nightmares mantém a essência de terror atmosférico da série, mas introduz uma grande novidade: o cooperativo online para dois jogadores. Seguindo a gameplay clássica de furtividade e plataforma, controlamos os novos protagonistas: Low e Alone, que usam um arco e uma chave inglesa para atravessar a Espiral, um reino de pesadelos onde o esforço conjunto é vital para sobreviver aos novos monstros grotescos. Disponível para Nintendo Switch 1|2, PC, PlayStation 4|5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Leia também: Little Nightmares III é uma jornada que nos incentiva a enfrentar nossos pesadelos juntos
Asylum
Produzido pelo estúdio indie argentino Senscape, Asylum é uma aventura de terror sobrenatural em primeira pessoa ambientada no Instituto Psiquiátrico Hanwell. Inspirado por H. P. Lovecraft e pelo horror dos anos 80, utiliza a mecânica point-and-click para guiar o jogador em uma narrativa densa e atmosférica. A chave para progredir é explorar e solucionar quebra-cabeças complexos, desvendando os mistérios sombrios do sanatório.
Asylum está disponível para PC via Steam e GOG.
Clock Tower: Rewind
Lançado originalmente em 1993 pela Human Entertainment, o remaster de Clock Tower traz o clássico para os consoles atuais. Na história, Jennifer Simpson e seus colegas de orfanato são adotadas e levadas à uma mansão isolada, onde se tornam alvo do icônico Scissorman (Homem-Tesoura). Sem meios diretos de ataque, o game se baseia no point-and-click para forçar o jogador a explorar, resolver puzzles e se esconder enquanto desvenda os segredos da Mansão Barrows, que possui múltiplos desfechos. Disponível para Nintendo Switch 1|2, PC, PlayStation 4|5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Qual título você adicionaria na lista? Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e continue ligado no GameBlast para mais sugestões, notícias e análises do mundo dos games!
Revisão: Thomaz Farias







