Jogatina de FDS

O que estamos jogando: NBA2K22, Olympia Soirée, Eastward, Ni No Kuni II e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Mora de pantufas no meu coração

Pra fechar bem a semana, além de começar a próxima com pé direito, a bola da vez será NBA 2K22 (Multi). Quem curte basquetebol sabe que essa é a melhor opção para disputar partidas virtuais variadas e divertidas. Neste ano, a série promete trazer novidades significativas, sobretudo para os donos de PS5 e Xbox Series X. Espero que o jogo também continue atraente para os consoles da geração anterior e ofereça uma experiência igualmente competente. A análise deve entrar em quadra na semana que vem, então fique de olho!




Ivanir Ignacchitti



Em uma ilha marcada pela discriminação

Neste final de semana, devo estar explorando a reta final de Olympia Soirée (Switch). As rotas que já concluí foram bem interessantes. Tenho curtido em particular a ambientação, já que o jogo se passa em uma ilha fictícia com inspiração na mitologia japonesa e um sistema de castas baseadas em cor. É bem interessante a discussão sobre preconceito e a forma como Olympia tenta encontrar uma forma de mudar a sociedade ao seu redor.




Farley Santos



Passeando por mundos de pixels

Neste final de semana jogarei dois títulos bem diferentes, mas que compartilham visual pixel art. O primeiro deles é Flynn: Son of the Crimson, um simpático indie de ação e plataforma 2D. O conceito é bem direto e basta pular e atacar para completar os estágios, porém há algumas mecânicas legais, como combos, feitiços e diferentes armas. Jogá-lo está sendo um pouco nostálgico, afinal lembra clássicos de plataforma do SNES, tô curtindo bastante até o momento.




Fora isso, também continuarei Eastward, um peculiar jogo de aventura. Nele, controlamos um homem que é acompanhado por uma misteriosa garotinha, e alternamos entre os dois para resolver puzzles e desafios. O que mais me chamou a atenção neste jogo é o seu belíssimo visual em pixel art, principalmente por causa dos inúmeros detalhes nos cenários. Além disso, o mundo também parece ser bem construído e com muitos personagens interessantes. Joguei muito pouco para tirar maiores conclusões, mas pretendo avançar bastante nos próximos dias.




Alexandre Galvão



Um governante melhor que o do Brasil

Olá pessoas! Tendo concluído os jogos que precisava para produzir material aqui no GameBlast, é hora de voltar ao bom e velho backlog e retomar jornadas interrompidas por conta da prioridade dada a estes títulos. Neste fim de semana retornarei para meus deveres reais como monarca de Evermore em Ni No Kuni II: Revenant Kingdom (Multi).




Quando interrompi minha jornada já estava com cerca de 30 horas de jogo acumuladas e pretendo investir um pouco mais na aventura e no crescimento do reino. Vi que essa semana ele foi finalmente lançado para o Nintendo Switch e vou aproveitar para deixá-lo como recomendação para vocês que tem o console. Eu me comprometeria a devolver o dinheiro de vocês caso não gostem, mas sei que isso não será necessário pois é um jogo excelente.




Mário Carvalho



O melhor de dois mundos

Graças ao Xbox Game Pass estou conferindo títulos que dificilmente conheceria por vias normais ou, ao menos, levaria muito mais tempo para juntar o recurso para adquiri-lo. Recentemente iniciei minha jornada em Wastelands 3 (Multi), um dos títulos de maior propaganda dentro do serviço e que vem me surpreendendo bastante. Ele consegue juntar o lado tático e estratégico da série XCOM na hora do combate, com a construção de personagens e tomada de decisões muito presentes em jogos como Fallout. 




Aqui iniciamos a famosa jornada do protagonista sem nome que deverá buscar reforços para os Patrulheiros, um grupo de guerrilheiros que procuram manter a ordem em um Estados Unidos pós-apocalíptico. O palco da aventura são os territórios gelados e perigososo de Colorado Springs, onde encontraremos toda a sorte de gangues brutais e critaturas letais. Apesar dele carregar o legado da franquia, a campanha nos dá oportunidade de conhecer eventos passados importantes, sem nos sentirmos tão estranhos naquele "mundo".




GameBlast recomenda

A semana seguiu um pouco morna, após as grandes revelações do PlayStation Showcase 2021 que trouxe à tona trailers de títulos muito aguardados pelo público, como God of War Ragnarok, e novidades muito bem-vindas como o teaser de Marvel's Wolverine. Os próximos dois anos tendem a ser promissores para os donos de PlayStation 5.
Lançamentos para PC da semana de 06/09 a 12/09
O destaque principal fica da semana fica com a atitude da Microsoft em agradar e se aproximar de seu público brasileiro. Recentemente, Phil Spencer e a equipe responsável pelo xCloud comemoraram o fim da beta fechada realizada com membros selecionados da comunidade Xbox. Através de um agradecimento pela contribuição, o líder da divisão anunciou a chegada do serviço de streaming no Brasil. Nas próximas semanas, assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão usufruir da possibilidade de levar a jogatina para os seus dispositivos móveis.
Tales of Arise (Multi): Dicas para iniciantes
Enquanto isso, a Microsoft anunciou uma campanha exclusiva para os brasileiros. Os clientes que adquirirem as edições físicas de Halo Infinite e Forza Horizon 5 em redes varejistas receberão brindes exclusivos, como baralhos estilizados e bonés. Lembrando que as pré-vendas iniciaram no dia 15 de setembro, com o preço sugerido de R$249,99, sem necessidade de taxas extras para upgrade entre consoles de antiga e nova geração.
Análise: The Medium (Multi)
Partindo para os nossos destaques, estamos empolgados com a chegada de Lost Judgment no próximo dia 21 de setembro. Para te deixar a par do que esperar do spin-off  que se passa no mesmo universo da série Yakuza, trouxemos uma prévia recheada de conteúdo. No próximo título, os desenvolvedores ouviram o apelo dos fãs e retomaram a ação solta nos combates que havia sido deixada de lado nos combate por turno de Yakuza: Like a Dragon (Multi).
Análise: Kitaria Fables (Multi)
Em Timothy's Night (PS5) temos oportunidade de vivenciar mais uma premissa improvável. Aqui encarnamos um gangster que precisa lidar com uma invasão alienígena nos anos 40. O título é, na verdade, um relançamento de Timothy vs The Aliens (PS4). Apesar do visual noir agradável e um uso competente dos recursos do controle DualSense, a proposta acaba pecando em falta de conteúdo na campanha e problemas técnicos que prejudicam o ritmo da joabilidade.
Análise: Tales of Arise (Multi)
Roguelike é sempre uma pedida bem-vinda aqui em nossa redação, no geral gostamos da proposta, muitas das vezes, desafiadora e o ar de novidade que o esquema de geração procedural das fases tende a oferecer. Arboria (PC) é mais um título baseado nesse estilo e que nos coloca no controle de goblins pertencentes a uma tribo com o dever de zelar e restaurar as raízes da Árvore Pai. Embora o jogo caia rápido na repetitividade dos cenários e sofra com quedas de desempenho nos estágios finais, ele ainda consegue ser atrativo suficiente para os fãs do gênero.
Análise: F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (Multi)
Agora, se você não está na pegada agitada de enfrentar aliens nos anos 40 ou enfrentar mutantes perigosos no comando de goblins valentes, TOEM (Multi) pode ser uma pedida interessante para quem busca algo mais tranquilo. Muitos de nós acaba descobrindo na fotografia um hobby relaxante e prazeroso. É inspirado nessas ideias que os desenvolvedores nos apresentam um fenômeno mágico no alto de uma montanha, com a ideia de registrar o momento, você parte em uma expedição munido de sua câmera fotográfica. O visual monocromático charmoso e os personagens carismáticos ajudam a proporcionar momentos agradáveis nessa experiência que nos relembra a importância de aproveitar a jornada, independente do destino final. 
BlastCast #228 - Cara, cadê meu upgrade gratuito?
Santa tartaruga! Os nossos répteis favoritos estão para retornar no mundo dos games em Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge (Multi). Motivado não só por isso, mas como forma de enaltecer o legado dos famosos ninjas, não só nos videogames, mas na cultura popular como um tudo, nosso redator, Alexandre Galvão inicia uma série especial sobre as Tartarugas Ninjas. Nesta primeira parte, prepare-se para conhecer/relembrar a origem de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo, e como o fenômeno que começou nos quadrinhos ganharam muitos fãs ao redor do mundo.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google