Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Flight Simulator, Samurai Warriors 5, Overwatch e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Voar, voar, subir, subir...

Os jogadores de Xbox Series estão no céu, pois receberam esta semana o fantástico Microsoft Flight Simulator (XSX/PC) no serviço de assinaturas Xbox Game Pass. O jogo já estava disponível para PCs desde agosto de 2020 e acaba de aterrissar para os consoles de nova geração da Microsoft. Eu já consigo encarar o Cessna 152, mas vou tirar o fim de semana para aprender a pilotar o majestoso Airbus A320.




Matheus Senna de Oliveira



Mais um musou pra conta

Dentre as atrações do final de semana, Samurai Warriors 5 será uma das principais. O novo título do tradicional gênero musou, que volta e meia está no meu menu, traz toda a tradição da franquia com algumas novidades bem-vindas, como visuais renovados e golpes especiais novos. O jogo é bastante divertido e tem uma enorme quantidade de missões para completar e coisas para liberar, exigindo dedicação para quem busca os 100%.




Alexandre Galvão



Passando raiva pra espantar o frio

Olá pessoas! Como está o clima aí na cidade de vocês? Aqui o frio chegou e me deu a melhor desculpa pra jogar usando um cobertor como acessório adicional além do headset. Para ajudar a espantar o frio, resolvi passar raiva com um amigo em Overwatch (Multi).




Agora que o jogo tem suporte ao cross-play, podemos passar raiva juntos, eu no PS4 e ele no PC, enquanto tentamos obter as recompensas do evento de verão. Lembro quando conheci Overwatch na época do beta aberto e fiquei apaixonado. Comprei meu jogo pouco mais de um mês depois do lançamento e aquele amor caloroso de 2016 virou ódio pra aturar ele hoje! E nem é por terem mexido tanto nele, mas tem horas que a gente cai em uns times que… Bom, vou lá me estressar! Se cuidem!




Ivanir Ignacchitti



Um fim de semana de indies e trabalhos

Após passar a semana jogando Fuga: Melodies of Steel (Multi) no Switch, meu fim de semana deve ser focado em terminar Eastern Exorcist no PC. Estou também com um outro indie que pessoalmente tenho curtido bastante, mas não posso mencionar o nome ainda, então fiquem no aguardo para a review em breve.




Sendo honesto, é bastante possível que eu teste mais algumas coisas em Fuga no fim de semana também. Basicamente, esse RPG da CyberConnect2 coloca o jogador para gerenciar um tanque de guerra cheio de crianças que lutam para resgatar seus pais. Minha expectativa para o jogo era bastante alta visto que se passa no mesmo universo de um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, Solatorobo: Red the Hunter (DS). Felizmente, o saldo geral é positivo para mim, mas não é por conta dessa expectativa que eu vou tapar os olhos para os detalhes mais negativos. A análise vocês poderão conferir em breve no Nintendo Blast.




Carlos Henrique



Querida, encolhi as crianças 

A Steam liberou gratuitamente neste fim de semana o jogo Grounded e eu como fã do gênero de sobrevivência resolvi aproveitar a oportunidade para testá-lo. Depois de tanto correr dos trolls em Valheim, fugir de canibais em The Forest e nadar com tubarões em Stranded Deep, minha missão agora será sobreviver como uma criança reduzida ao tamanho de uma formiga, explorando um jardim cheio de perigos e enfrentando hordas de insetos famintos. A parte boa é que eu posso chamar outras pessoas para jogar comigo e espero que minha família e amigos topem encarar o desafio, ou terei de lidar com as consequências sozinho. Vejo vocês no jardim!




GameBlast recomenda

O mês de julho está para encerrar e, com o final de cada mês, vem a aguardada lista de jogos  a serem oferecidos de forma gratuita aos assinantes do serviço online da Microsoft e Sony. No Xbox Games With Gold temos a chegada de bons títulos como Darksiders III e Yooka-Laylee, além de clássicos que fizeram sucesso na época do Xbox 360: Street Fighter IV e Lost Planet 3. Enquanto que no PlayStation Plus temos uma lista menos expressiva, porém, com jogos interessantes como o Hunter’s Arena: Legends e Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville.

Lançamentos para PC da semana de 19/07 a 25/07
Fora isso, tivemos a revelação de mais uma integrate na próxima edição do The King of Fighters. Athena Asamiya, uma das personagens mais utilizadas no cenário competitivo, chegou com visual renovado e seu golpes característicos em The King of Fighters XV. A rainha do Psycho Ball chega para fechar o trio Super Heroine ao lado de Mai e Yui.

Análise: Cotton Reboot! (PS4/Switch)
Se você curte jogos de tiro online, mas tem um pé atrás com o ambiente competitivo que permeia a maioria desses títulos, pode se interessar por Arcadegeddon (PC/PS5). O shooter cooperativo em terceira pessoa tem uma proposta mais amigável ao colocar jogadores em time na missão de exterminar um vírus perigoso em vários cenários. Seu visual colorido e comandos de fácil aprendizado conferem uma experiência acessível e divertida.

Análise: The Great Ace Attorney Chronicles (Multi)
Fãs do gênero musou tem motivo para comemorar, pois Samurai Warriors 5 (Multi) chegou aos consoles e PC's no dia 26 de junho. A recente sequência tem êxito ao fazer a junção de conceitos clásicos que marcaram a série populariza pela Koei Tecmo, aliados a um visual renovado e campanha repleta de desfechos interessantes e atividades paralelas. 
Análise: Observer: System Redux (Multi)
B.ARK (PC) é um convite para uma aventura espacial no comando de animais fofinhos que, a bordo de suas naves, precisam deter a ameaça do perigoso Chog e seu exército de peixes cibernéticos. Apesar do tempo de duração curto, o título é capaz de entregar diversão para todos as idades, afinal de contas, estamos falando de bichinhos fofinhos em um jogo de navinha.
Battlefield V (Multi) – Guia de troféus e conquistas
É gratificante quando temos a oportunidade de ver a ideia de um jogo promissor ganhar vida. A prática do financiamento coletivo tem proporcionado a esses desenvolvedores independentes uma chance mais justa de concluir seus projetos. Omno (Multi) é o resultado de uma dessas belas campanhas que capacitaram o animador Jonas Manke e o estúdio Inkyfox para entregar essa bela aventura. Aqui controlamos um pequeno ser mágico que almeja desvendar os mistérios por trás de seus despertar em um ambiente surreal. 
BlastCast #225 - Steam Deck: o PC portátil da Valve
Uma pergunta sempre esteve presente nas rodas de conversa dos jogadores da era 16-bits: Final Fight ou Streets of Rage? Essa dualidade vai além da pura preferência de cada gamer, pois ela fez parte da intensa disputa entre Sega e Nintendo na geração. Curioso, não? Em nosso último Blast from the Past reunimos esses e outros detalhes a respeito da querida franquia de beat 'em up lançada pela Sega, Streets of  Rage. E só para constar, sou time Streets of Rage!




E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google