The King of Fighters XV (Multi): Athena é confirmada e fecha time inédito ao lado de Mai e Yuri

Após muito suspense, a misteriosa terceira integrante da equipe de Mai Shiranui e Yuri Sakazaki é finalmente confirmada.


Desde o anúncio oficial de The King of Fighters XV, a SNK vem divulgando (quase) semanalmente os personagens jogáveis no novo título através de trailers em seu canal do Youtube. A lutadora revelada da semana é Athena Asamiya, figurinha carimbada na franquia desde a primeira edição do jogo, de 1994 e lembrada justamente pelos múltiplos figurinos que ostentou ao longo dos anos.

A surpresa da vez, contudo, é que ela integra um novo time só de mulheres, intitulado Super Heroine, ao lado de Mai Shiranui e Yuri Sakazaki, dando um fim ao mistério a respeito de quem seria a terceira integrante a unir-se à dupla em questão. O nome da equipe é provavelmente uma referência tanto ao último spin-off da série, SNK Heroines: Tag Team Frenzy (Multi), lançado em 2018, quanto à formação secreta da edição '98 do game que é chamada de "Other Heroine Team" e composta pelo mesmo trio de lutadoras. 

Athena é a vigésima sexta personagem a receber um teaser próprio. Até agora já estão confirmados Shun’ei, Meitenkun, Benimaru, Iori Yagami, Joe Higashi, Kyo Kusanagi, Chizuru Kagura, Andy Bogard, Yuri Sakazaki, Terry Bogard, Yashiro Nanakase, King, Mai Shiranui, Shermie, Chris, Ryo, Robert, Leona, Clark, Ralf, Blue Mary, Luong, Vanessa, Ramón e King of Dinosaurs. Além disso, outros lutadores, já haviam sido confirmados anteriormente, sendo K' o único remanescente dessa leva que ainda não recebeu uma apresentação individual formal. 

O décimo quinto jogo da lendária franquia da SNK tem previsão para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022 e recentemente foi confirmado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (via Steam e Epic). 


É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google