The King of Fighters XV é confirmado para PC, plataformas PlayStation e Xbox Series

Nova iteração da série de luta da SNK está prevista para o começo de 2022.


Depois de algum debate ao longo de seu período de pré-lançamento, The King of Fighters XV, a mais nova iteração da série de luta crossover da SNK, finalmente teve suas plataformas confirmadas. Produzido tendo a Unreal Engine como base, jogo sairá para PC (via Steam e Epic Store), Xbox Series X/S e ambos os consoles PlayStation ainda em vigência, no caso, o PlayStation 4 e o PlayStation 5


Dessa forma, portanto, nota-se a ausência de duas plataformas: o Xbox One e o Switch, sendo que a segunda era objeto de especulação por ser conhecidamente amigável à Unreal Engine e pelo fato de Samurai Shodown ter recebido um port para tal aparelho. O Stadia, outra marca que também recebeu o game dos Samurais, ficou de fora. 

The King of Fighters XV estava originalmente planejado para um lançamento ainda em 2021, mas um adiamento por conta da pandemia de COVID o fez ser reagendado para o primeiro trimestre de 2022. O título vem recebendo atualizações (quase) semanais com trailers de personagem divulgados pela empresa, confirmando novos lutadores, com 22 nomes confirmados até aqui, sendo Vanessa a última até a redação desta notícia. 

Fonte: SNK

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google