The King of Fighters XV é confirmado para PC, plataformas PlayStation e Xbox Series

Nova iteração da série de luta da SNK está prevista para o começo de 2022.


Depois de algum debate ao longo de seu período de pré-lançamento, The King of Fighters XV, a mais nova iteração da série de luta crossover da SNK, finalmente teve suas plataformas confirmadas. Produzido tendo a Unreal Engine como base, jogo sairá para PC (via Steam e Epic Store), Xbox Series X/S e ambos os consoles PlayStation ainda em vigência, no caso, o PlayStation 4 e o PlayStation 5


Dessa forma, portanto, nota-se a ausência de duas plataformas: o Xbox One e o Switch, sendo que a segunda era objeto de especulação por ser conhecidamente amigável à Unreal Engine e pelo fato de Samurai Shodown ter recebido um port para tal aparelho. O Stadia, outra marca que também recebeu o game dos Samurais, ficou de fora. 

The King of Fighters XV estava originalmente planejado para um lançamento ainda em 2021, mas um adiamento por conta da pandemia de COVID o fez ser reagendado para o primeiro trimestre de 2022. O título vem recebendo atualizações (quase) semanais com trailers de personagem divulgados pela empresa, confirmando novos lutadores, com 22 nomes confirmados até aqui, sendo Vanessa a última até a redação desta notícia. 

Fonte: SNK

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Se você gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco dessas asneiras em seu blog particular.


Disqus
Facebook
Google