The King of Fighters XV é adiado para o começo de 2022

Justificativa oficial é o aumento contínuo de casos de COVID-19 no Japão.


Ao longo dos últimos meses, a SNK adquiriu o hábito de liberar uma silhueta às terças-feiras no intuito de servir como uma prévia para os costumeiros trailers de personagem de The King of Fighters XV, divulgados sempre no dia seguinte. Desta vez, contudo, a notícia foi um pouco menos animadora: o título, que antes tinha previsão de lançamento ainda para 2021, agora teve sua janela alterada para o primeiro trimestre de 2022. A justificativa por trás do anúncio é o número crescente de casos de COVID-19 no Japão.


Juntamente com o comunicado, a empresa também divulgou uma declaração do produtor do game, Yasuyuki Oda, a respeito do adiamento:
Existem muitos fãs na expectativa do lançamento de KOF XV em 2021, entretanto, a essa altura do campeonato, nós infelizmente temos que anunciar que o KOF XV agora será lançado no primeiro trimestre de 2022. O cronograma de desenvolvimento que montamos no início foi afetado para os ainda crescentes casos de COVID-19 no Japão. Assim, decidimos que a qualidade do produto precisa vir em primeiro lugar e, assim, isso tem a alteração da janela de lançamento como consequência. Nós sinceramente pedimos por sua gentil paciência e compreensão enquanto nossos times de desenvolvimento continuam a trabalhar duro no KOF XV à medida que nos aproximamos da data de lançamento.

Confira o comunicado oficial original (via Twitter):



É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Se você gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco dessas asneiras em seu blog particular.


Disqus
Facebook
Google