Dicas e Truques

Battlefield V (Multi) – Guia de troféus e conquistas

Pronto para ir à guerra e obter 100% desse grande jogo de tiro?


Disponibilizado gratuitamente para os assinantes do PlayStation Plus em maio e do Xbox Game Pass, Battlefield V é um ótimo jogo de tiro. Situado na Segunda Guerra Mundial, o game do final de 2018 é uma continuação de Battlefield 1 e apresenta grande foco no realismo e nos modos multijogador. Neste guia completo, vamos aprender como obter todos os troféus e conquistas do título.

Dados gerais

  • Dificuldade: 4/10
  • Tempo médio para obter todos os troféus: 30 – 40 horas (depende principalmente das conquistas online)
  • Total de troféus: 21 (mais um para o troféu de platina no PlayStation)
  • Número de troféus perdíveis: 0
  • Nível de dificuldade afeta os troféus: sim
  • Troféus com possíveis bugs/glitches: 0 (lembre-se de atualizar para a versão mais recente do game).

Considerações gerais

De maneira geral, Battlefield V tem troféus razoavelmente acessíveis. Os objetivos de cada um deles são claros e sem maiores complicações. O game é muito bom e funciona de forma competente, o que também elimina possíveis problemas nas mecânicas do jogo e na jogabilidade. A única real dificuldade para obter os 100% é o modo multiplayer.

As conquistas relacionadas a desafios online com outros jogadores são as mais complicadas por duas razões. Primeiro, porque elas exigem bastante tempo de jogo; segundo, e mais importante, porque é preciso completar um número mínimo de participantes para iniciar as partidas. Apesar de o game ser o mais recente da franquia, ele já tem quase três anos de vida, um tempo razoável para títulos do gênero.

Logo, a base de jogadores não é muito significativa, o que pode levar a alguma dificuldade na hora de completar as salas de jogo. As já citadas chegadas ao PlayStation Plus e Xbox Game Pass melhoraram a situação, mas ainda assim será necessário ter um pouco de paciência. Sugiro que o soldado que esteja em busca dos troféus convoque os amigos para a jogatina ou busque grupos dedicados ao game.

Além de preencher as salas, jogar com os confrades também facilita a conquista de certos troféus que exigem feitos mais específicos. Enquanto em partidas com jogadores aleatórios isso poderia ser complicado, os amigos podem contribuir diretamente para o sucesso (não se esqueça de ajudá-los de volta). Feitos esses comentários, vamos começar!

Troféus e Conquistas

Contador de Histórias
Complete as Histórias de Guerra: Por Conta Própria, Nordlys e Tirailleur no Médio.
 
Autoexplicativo. Sugiro focar no modo de maior dificuldade para economizar tempo (visto na sequência).
Veterano
Complete as Histórias de Guerra: Por Conta Própria, Nordlys e Tirailleur no Difícil.
 
Autoexplicativo. Sugiro focar no modo de maior dificuldade para economizar tempo (visto logo na sequência).
Pecados dos Pais
Complete as Histórias de Guerra: Por Conta Própria, Nordlys e Tirailleur no Hardcore.
 
Autoexplicativo. Completar essas três histórias na dificuldade Hardcore libera os troféus dos níveis mais fáceis, então sugiro ao jogador tentar seguir por esse caminho. O game não é muito complicado, graças aos seus checkpoints, o que também facilita o conhecimento prévio dos mapas para avançar com mais tranquilidade.
Adorável
Complete a História de Guerra: Por Conta Própria.
 
Autoexplicativo.
Store fuglar fanga ingi flugor
Complete a História de Guerra: Nordlys.
 
Autoexplicativo.
Ou La Mort
Complete a História de Guerra: Tirailleur.
 
Autoexplicativo.
Improviso

No multiplayer, elimine 10 inimigos com armas secundárias em uma rodada.
 
As partidas do modo Conquista são as mais interessantes para conquistar este troféu por serem mais longas. Lembre-se de utilizar a sua melhor pistola como arma secundária e de conseguir as dez eliminações em uma só partida.

Atrito Inimigo
No multiplayer, realize 10 eliminações em uma rodada.
 
Semelhante ao anterior, mas pode ser obtido com qualquer tipo de eliminação.
Erga a Bandeira
No multiplayer, capture 10 bandeiras em Linhas de Frente..
 
Autoexplicativo. Apenas lembre-se de estar vivo e no raio da bandeira durante a captura.
Cidadão do Mundo
Jogue uma rodada de Conquista em cada um dos mapas do lançamento.
 
São oito mapas (não contam os via DLCs): Narvik, Devastação, Aço Retorcido, Roterdã, Fjell 652, Hamada, Arras e Base Aérea. Vale frisar que não é preciso jogar a rodada do início ao fim: basta terminar a partida em cada local para obter a conquista.
A Morte Vem de Cima

No multiplayer, destrua 5 armas fixas em uso com um avião.
 
As armas fixas são estruturas antiaéreas dispostas pelos mapas, com destaque para Fjell 652, Hamada, Narvik e Arras. Para obter o troféu, é preciso destruir tanto a arma quanto o seu usuário com ataques do avião. A já sugerida ajuda dos amigos é ainda mais bem-vinda aqui, visto que não há garantias de que haverá jogadores nesses locais durante as partidas.

Para isso, é preciso entrar no jogo antes do colega, senão ambos ficariam no mesmo time. Com o nome do servidor, é possível entrar depois e tentar ficar no lado inimigo. O amigo pode, inclusive, danificar a arma fixa para deixá-la pronta para um golpe final. Lembre-se de ficar até o final da rodada para contabilizar o feito.

Engavetamento
Atropele 5 inimigos no multiplayer.
 
Autoexplicativo.
Ceifador
No multiplayer, elimine 30 inimigos.
 
Autoexplicativo.
Chame-os!
No multiplayer, convoque 2 reforços em uma rodada sendo líder de pelotão.
 
Ao iniciar a partida, certifique-se de ser um líder para realizar o feito. Conquiste pontos durante a partida por meio de eliminações, realização de objetivos e ajuda aos colegas, e, quando reunir pelo menos 2.450 pontos, convoque um reforço. Repita para obter o troféu.
Engenheiro de Combate

No multiplayer, construa 10 fortificações em uma rodada.
 
Existem alguns locais dos mapas que permitem a construção de fortificações. Elas incluem arames farpados, obstáculos antitanque e barricadas com sacos de areia. Todo personagem pode construí-las, mas lembre-se de fazer todas as dez em uma só rodada.

Abaixem-se
No multiplayer, suprima completamente 5 inimigos.
 
Suprimir um inimigo significa atirar em direção a ele, mas sem acertá-lo. Quando isso acontece, a visão dele é reduzida e a mira, prejudicada. Como é difícil ter uma mira perfeita, o troféu vai acabar chegando naturalmente com o passar das partidas.
Faz-Tudo
Consiga 100.000 pontos como Assalto, Médico, Suporte e Batedor.
 
Autoexplicativo. Apenas alterne as classes para conseguir mais rapidamente.
Apressadinho
Consiga 150.000 pontos como jogador.
 
Autoexplicativo.
Elite
Consiga 500.000 pontos como jogador.
 
Autoexplicativo. Considerando que 400.000 pontos já serão obtidos no Faz-Tudo, basta mais um esforço para obter a conquista.
Último Homem de Pé
No multiplayer, faça 3 membros do pelotão ressurgirem com você.
 
Quando um jogador morre, ele pode ressurgir ao lado de um colega. Continue jogando e eventualmente três membros do seu pelotão irão aparecer com você para ganhar o troféu.
Não no Meu Turno
No multiplayer, execute 10 reanimações de pelotão.
 
Para facilitar, procure jogar como um médico, que pode reanimar todos os colegas de equipe (marcados em azul ou verde). Caso contrário, você só pode reviver os colegas de pelotão (marcados em verde).
Herói da Segunda Guerra Mundial (exclusivo PlayStation)

Consiga todos os outros Troféus de Battlefield V.
 
Se você chegou até aqui, parabéns! O troféu de platina e os 100% do jogo são seus!

E aí, leitor? Curtiu o nosso guia de troféus e conquistas para Battlefield V? Faltou alguma dica? Deixe o seu comentário. 

Revisão: Ives Boitano


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google