Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Yakuza: Like a Dragon, Taisho x Alice Epilogue e Guilty Gear

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Como um dragão

Agora é hora de curtir um sucesso que me foi muuuuuito (ênfase nesse muuuuuito) recomendado pela minha amiga Giovanna Lima e agora está no Game Pass - obrigado tio Phill! Passarei o fim de semana em Yokohama na companhia de Ichiban Kasuga em Yakuza: Like a Dragon (Multi). No começo eu estava bastante cético com a troca do tradicional combate de ação, que sempre foi um ponto forte da série, para um sistema de RPG por turnos, mas não é que ficou ótimo?? Dentro da série Yakuza ele é o que mais se assemelha a um RPG de mesa, um “esporte” que infelizmente tive que abandonar por causa da pandemia. No momento estou na metade da campanha e estou adorando.




Ivanir Ignacchitti



Dois segredos

Durante esta semana terminei Taisho x Alice Epilogue (PC). O último episódio da visual novel otome foi uma boa forma de amarrar as pontas da história e a análise estará disponível na semana que vem. Tenho dois outros jogos para este fim de semana, um no Switch e outro no PC, mas ainda não posso dar nome aos bois para nenhum deles. Tenho certeza, porém, de que será um fim de semana bem emocionante.




Mário Carvalho



Aprendendo a manipular as trevas

Precisei dar um tempo na jogatina em Guilty Gear -Strive- (Multi) para me dedicar na análise de alguns jogos aqui no Blast. Agora que a maré está mais calma, posso retomar minhas partidas onlines. Apesar de curtir lutadores tradicionais como o Sol e Ky Kiske, meu preferido na série sempre foi o Zato devido a peculiaridade de suas habilidades. Ele é capaz de moldar energia sombria para criar monstros agressivos e armas letais. Fora isso, ele faz poses que lembram os personagens da série japonesa Jojo Bizarre Adventure, ganhando vários pontos extras comigo.




GameBlast recomenda

Mais uma semana de inverno que se vai, mas que contou com diversas notícias que esquentaram o coração dos jogadores. Os fãs de Final Fantasy poderão agora desfrutar da trilogia inicial com visual e áudio melhorados graças ao anúncio de Final Fantasy Pixel Remaster (PC/Mobile) o que nos enche de esperança com relação a uma segunda edição que traga as edições IV, V e VI.
Lançamentos para PC da semana de 21/06 a 27/06

E já que estamos falando em revitalizar franquias, a o retorno do RPG de ação e plataforma, Grand Chase (PC) voltou ao catálogo da Steam, pegando os fãs de surpresa. A nova versão se chamará Classic e estará sob cuidados da desenvolvedora coreana, KOG, que promete reviver as dinâmicas batalhas em grupos com os personagens carismáticos da franquia. Que ele venha para ficar!
Dicas e Truques: Ninja Gaiden: Master Collection (Multi)
Como nem tudo são flores, a NetherRealm divulgou em seu twitter o fim do suporte ao Mortal Kombat 11 (Multi) após um pouco mais de dois anos de DLC's e atualizações que nos proporcionaram kombates sangrentos e torneios no cenário competitivo de tirar o fôlego. Sabemos que esse processo faz parte e serve para abrir espaço para que um novo jogo seja produzido. Estou aqui na torcida por Injustice 3, outra franquia de jogos de luta que adoro.
Blast from the Past: Crisis Beat (PS1)

Seguindo para nossas análises, começamos com Red Solstice 2: Survivors (PC) que mistura elementos táticos conhecidos de franquias como XCOM: Enemy Unknown e o dinamismo dos confrontos intensos dos jogos de estratégia em tempo real. Aqui controlamos um brutamontes conhecido como Executor que precisa liderar a resistência humana no planeta Marte contra um perigoso vírus que transforma todos os seres em criaturas grotescas.
Calendário de lançamentos para o mês de Julho de 2021

O anúncio do retorno de Alex Kidd gerou muitas expectativas, principalmente após nos depararmos com trabalhos capcrichados comos os realizados na franquia Crash Team Racing Nitro-Fueled e MediEvil. Finalmente tivemos a oportunidade de analisar Alex Kidd in Miracle World DX (Multi) que conta com visuais em pixel art muito bonitos e que trazem muita nostalgia para todo o jogador que passou raiva na épocado de sua versão original.
Dicas e Truques: Guilty Gear -Strive- (Multi)

E já que estamos falando em saudosismo, Legend of Mana (Multi) também recebeu sua versão remasterizada que contou com melhorias gráficas e de áudio, além da opção de desligar os combates para aqueles que desejam apenas desfrutar da história. Por falar nela, um dos chamarizes da época para o título era o seu esquema de missões abertas que nos permitia definir a nossa ordem na maneira de conduzir a campanha. Isso ao mesmo tempo que surpreende, também pode frustrar aqueles que preferem uma progressão na campanha mais linear.
Impressões: Phantom Abyss (PC)

Os clássicos também nos brindam na nova geração. A franquia Ratchet & Clank permanece viva e nosso redator, Nycolas Medeiros, teve a oportunidade de analisar a nova sequência da série chamada de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (PS5). Nela temos mais um episódios da dupla de aventureios que agora promete trazer muita ação até mesmo em outras dimensões. Outro grande destaque do título fica por conta do belo aproveitamento dos recursos do Dual Sense. 
BlastCast #223 - Decisões ruins fazem boas histórias

Agora eu tiro um momento para fazer um convite para você, leitor, que deseja levar seu hobby com os jogos para um próximo nível. Estão abertas as inscrições para novos membros no GameBlast! Temos vagas nas áreas de redação, revisão, social media e diagramação. Faço parte da equipe a pouco mais de dois anos e posso afirmar que a experiência tem sido enriquecedora. Aqui tenho contato com profissionais que compartilham do meu amor por videogames e acrescentam em muito no meu aprendizado. Agora você que está lendo essa matéria pode ter essa mesma oportunidade. Não perca tempo, pois as inscrições vão até o dia 17 de julho.

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google