Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Famicom Detective Club, Pokemon GO e Yakuza 0

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Um clássico de investigação sai do Japão

Este fim de semana irei jogar Famicom Detective Club: The Missing Heir (Switch). Lançado originalmente para o Famicom Disk System em 1988, o jogo de investigação infelizmente só estava disponível no Japão, mesmo em seu remake para SNES e suas versões de GBA e Virtual Console do Wii.




A Nintendo porém fez um novo remake dos jogos para o Switch colocando como desenvolvedora a Mages, empresa famosa pelo seu trabalho com visual novels como Steins;Gate. O trabalho de revitalização da obra é impressionante, sendo um título de alta qualidade gráfica e sonora. Estou curioso para desvendar esse mistério e acredito que isso deve acontecer neste fim de semana tendo em vista que a obra não é muito longa.




Matheus Senna de Oliveira



Temos que pegar todos!

Pela primeira vez nas minhas participações na coluna, neste fim de semana estarei impossibilitado de curtir o meu PS4. Felizmente, existe um jogo que anda sempre comigo e que me traz desafios e diversão desde 2016. Estou falando do imortal Pokémon GO (Mobile), com sua realidade aumentada e uma infinidade de monstrinhos para capturar, treinar e batalhar. Vamos ver quais surpresas me aguardam na minha busca para ser um Mestre Pokémon e completar a Pokédex.




Mário Carvalho



Deixa eu focar!

A pancadaria continua comendo solta em Yakuza 0 (Multi). A questão é que o jogo traz tantas missões secundárias e atividades paralelas que fica difícil focar no objetivo principal, que por sinal tem um enredo cativante. Em pouco mais de uma semana de jogo, já me tornei viciado em autorama, karaokê, boliche, sinuca e dardo. Nem na minha infância eu tive tantas atividades assim. Fica aqui a promessa de escoteiro, ou melhor, de yakuza, que nesse final de semana irei focar na campanha principal.




GameBlast recomenda!

Essa semana não faltou motivos para comemorar, seja do lado da Sony ou da Microsoft. Do lado do PlayStation 5, tivemos a notícia de que mais de 25 títulos novos estão em desenvolvimento para a plataforma, enquanto na Microsoft o querido Xbox, juntamente com a franquia Halo, completam 20 anos de existência. Uma série de eventos estão agendados para comemorar a data, incluíndo premiações e sorteios para os fãs da marca. A grande expectativa é se teremos alguma novidade sobre o Halo Infinite, aguardado lançamento para nova geração. 
Lançamentos para PC da semana de 03/05 a 09/05

Até mesmo as "viúvas" da Sega (me incluo nessa lista) podem se animar. Foi divulgado que a marca planeja lançar um "super jogo" nos próximos cinco anos. Até lá, ela planeja reviver franquias famosas através de remasterizações, reboots e remakes.

Enquanto as mudanças no combate de Yakuza: Like a Dragon (Multi) parecem ter desagradado parte dos fãs, o spin-off Judgment (Multi) mantém as raízes da série dos famosos mafiosos japoneses. A versão remasterizada reconta a jornada do detetive Yagami com melhorias gráficas, aumento na taxa de quadros, além de todo o conteúdo extra lançado na época.

Análise: Heavy Metal Machines (Multi)

Prepare o backflip, pois a análise de Skate City (Multi) chegou com altas manobras nos consoles, após fazer sucesso nas plataformas mobile. O título tem o grande desafio de encontrar seu espaço em território dominado pela querida série Tony Hawk's Pro Skater, principalmente após ela ter retornado com um remake excelente dos dois primeiros jogos. Criar uma identidade e mecânica diferenciada seria a saída para se destacar nesse cenário?

Resident Evil Village (Multi) – guia de troféus e conquistas

Se a sua procura é por algo com dificuldade elevada, Lost Ruins (PC) poder ser uma alternativa. O metroidvania traz combates e exploração com desafios acima da média. Controlar uma jovem garotinha que acorda em um perigoso calabouço e precisa enfrentar uma série de monstros pode ser frustrante, porém, a grande diversidade de armamentos e elementos nos mapas que podem ser utilizados conferem uma diversidade interessante.

Blast from the Past: 10 anos de Mortal Kombat IX

The King of Fighters XV (Multi) vem atraindo cada vez mais atenção a cada trailer revelação de um personagem. Recentemente tivemos o anúncio de Leona e sua série de ataques cortantes e explosivos. São tantos personagens cativantes trazidos pela SNK ao longos do anos que fica impossível não criar uma lista com possíveis revelações. Confira nesse Top 10 alguns lutadores que encaixariam muito bem nos trios do próximo torneio.

Entenda como a pandemia vem dificultando o acesso a novos hardwares

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google