Gnosia, jogo singleplayer de dedução social, será lançado para PC em 2021

Jogo coloca um grupo de personagens no espaço tentando descobrir quem é o alienígena entre eles.

Como parte dos anúncios do seu aniversário de 10 anos, a PLAYISM anunciou que Gnosia será lançado para PC (Steam) em 2021. Desenvolvido pela Petit Depotto, o jogo foi lançado originalmente para PS Vita no Japão, mas no Ocidente só está disponível para Switch até o momento.

O conceito de Gnosia é um jogo de dedução social, assim como o famoso Among Us e títulos analógicos como Máfia. Com foco no singleplayer, o jogador e o resto da tripulação estão presos em loops nos quais o grupo de humanos tenta descobrir quem é o alienígena "Gnosia" que está infiltrado entre eles.

Com elementos de aleatoriedade, cabe ao jogador assumir papeis variados nesse jogo, tentar fazer alianças com os personagens e observar os vários desdobramentos da história. Conforme realiza ações, o jogador obtém pontos de experiência e pode usá-los para melhorar seus atributos, se tornando mais convincente ou perspicaz para detectar quem é quem no jogo, por exemplo.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google