Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Outriders, Gnosia e God of War

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho



É bugado, mas eu gosto

Esse final de semana pretendo me dedicar ao Outriders (Multi), que apesar dos problemas no lançamento e certa instabilidade no PC, conseguiu me agradar com sua mecânica e enredo que lembra a dança da fusão entre Gears of War e The Division. Mesmo com a instabilidade inicial dos servidores, tem sido muito fácil encontrar partidas cooperativas. Elas são ótimas para criar um mistura de poderes no campo de batalha, aumentar a quantidade de inimigos e a qualidade do loot. Ninguém segura minha Devastadora! 




Ivanir Ignacchitti



Entre RPGs e Gnosia

Durante a semana terminei a visual novel BL DRAMAtical Murder no PC. A obra foi bem interessante, mas vou deixar os comentários mais específicos para a análise, que poderá ser conferida aqui no GameBlast em breve.

Para este fim de semana estarei jogando uma coletânea de RPGs cuja análise também deve sair na semana que vem. É uma série que curto bastante, então fico feliz em poder ter essa experiência. Fora isso, devo continuar um pouco na exploração de Gnosia (Switch). O Mauricio Katayama me deu o jogo de presente e tenho jogado ele lentamente. É interessante ver como a Petit Depotto trabalhou a questão de fazer um jogo de Lobisomem/Máfia em loop cuja história vai gradualmente se desenvolvendo. Ainda estou bem no início, mas tenho gostado muito.




Matheus Senna de Oliveira



Seguindo Kratos e Atreus em uma grande aventura

Continuando a aventura do último final de semana, pretendo continuar a jogar God of War (PS4). O game se revelou ainda melhor do que o prometido, oferecendo um equilíbrio perfeito entre narrativa, desafio, diversão e exploração. O Fantasma de Esparta e seu filho realmente me surpreenderam, oferecendo grandes surpresas a cada nova parte da história. Mais uma vez, agradeço ao meu irmão Gabriel pelo generoso empréstimo.



GameBlast recomenda

A semana foi marcada pelo Resident Evil Showcase na última quinta-feira, 15/04. O evento focou em soltar mais novidades sobre Resident Evil Village, a continuação da franquia após sofrer uma repaginada que mudou drásticamente a jogabilidade da série e criou um novo ponto de partida no controle de Ethan Winters. Principal destaque para volta do querido modo Mercenaries e o cross over com Dead by Daylight (Multi).
Lançamentos para PC da semana 14

Destaque também para a revelação do desempenho do título nos consoles, principalmente nos consoles da geração passada. Mesmo com gráficos surpreendentes, a próxima aventura macabra de Ethan atinge níveis de pergormance formidáveis, batendo acima da casa dos 30 fps no PS4. Como fã da Capcom, ficou muito feliz em ver a empresa apostando em novos formatos e parcerias, acima de tudo, entregando conteúdo promissor ao público e deixando para trás a crise tenebrosa que abalou a empresa.
PlayStation Store: jogos do primeiro PlayStation para aproveitar antes da loja fechar

Seguindo com as nossas análises, temos Crash On the Run! (Mobile), o novo título do famoso marsupial chega com tudo nos smarthphones, trazendo muita correria, desafios e obstáculos no melhor estilo endless run. Mesmo com baixa diversidade entre as fases, o jogo surpreende por trazer conteúdo amigável a jogadores que não podem investir dinheiro de verdade e um nível de dificuldade acessível a diversas idades.
Análise: Poison Control (PS4/Switch)

Magic: The Gathering fez parte da vida de muitos jogadores, ao trazer uma mecânica de montagem de baralhos diferenciada, brincando com elementos naturais, e uma imensidão de critaturas e magias que propiciam disputas acirradas, repletas de estratégia e reviravoltas. Após chegar no PC agora é a vez de Magic: The Gathering Arena chegar para os celulares também de forma gratuita e como uma excelente opções para se manter ativo no jogo através de torneios e eventos, já que em tempos de pandemias as partidas presenciais foram severamente afetadas.
Análise: Dino Galaxy Tennis (PC/Switch)

Na conclusão de nossas análises sobre a chegada da franquia Kingdom Hearts no PC, concluímos com a análise de Kingdom Hearts III + Re Mind que, diferente dos anteriores, recebeu atenção especial dos desenvolvedores, apresentando diversos ajustes para tornar a experiência ainda mais interessante. Se você é fã de jogos rítmicos poderá aproveitar também do último lançamento da Square Enix, Kingdom Hearts: Melody of Memory que reconta os principais eventos da franquia de forma inusitada e ajuda a esclarecer o rumo que a série deve tomar daqui para frente.
Análise: Outriders (Multi)

Jogos de RPG são famosos por trazer um sistema de construção de personagens robusto e um enredo repleto de possibilidades quando se trata na forma como iremos abordar os acontecimentos. Contudo, muitas das vezes esses elementos vem acompanhado de muita leitura, seja através da leitura de diálogos em texto ou por meio de anotações encoontradas. 

O fato é que a falta de traduções para nosso idioma acaba contribuindo para que belas obras como Disco Elysium acabem por não atingir todo o público devido a limitações com inglês. Felizmente os estúdios tem percebido cada vez mais o grande potencial do mercado brasileiro. Disco Elysium - The Final Cut (Multi) marca a chegada do curioso jogo investigativo com fortes elementos de RPG de mesa nos consoles. Além do suporte a outros idiomas, ele ainda conta com missões inéditas que deixam a experiência ainda mais memorável.
Análise: Lost Words: Beyond the Page (Multi)

Agora é hora de celebras o aniversário de um dos grandes clássicos da história dos arcades e consoles. Missile Command (Atari) completou 40 anos recentemente e o nosso redator, Maurício Katayama, nos trouxe um belo Blast from the Past. Fica aqui a recomendação para aprender algumas curiosidade, inclusive a relação dele com o período histórico que o mundo vivia na época de seu lançamento.

Se você ainda ficou na dúvida se Kingdom Hearts é uma adição bem-vinda na sua biblioteca do PC, você pode conferir a live de Kingdom Hearts III + Re Mind feita pelo Ivanir Ignacchitti no dia 11/04. O vídeo encontra-se em nosso site ou no canal do GameBlast, volta e meia soltamos gameplays e unboxings muito bacanas por lá.
BlastCast #217 - "Na minha época que era bom!" Será mesmo?

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google