Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The Signifier, Cloudpunk, Genshin Impact, Ruiner e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Voltando a Las Vegas e uma viagem por memórias

Após uma semana um tantinho atribulada com provas e atividades na faculdade, irei aproveitar este fim de semana mergulhando em dois jogos. Primeiramente, devo explorar o DLC Next Exit de Highway Blossoms (PC). Ele funciona como uma espécie de epílogo à visual novel, mostrando as perspectivas das personagens após o fim da visual novel kinética. Considerando a forma como a história acabou na obra original, espero que este conteúdo permita aprofundar em algumas questões sobre o relacionamento das duas personagens principais.




Também devo dedicar um bom tempo a The Signifier (PC). O título se passa em um mundo mais avançado tecnologicamente do que o nosso, especialmente no campo de IAs. Com o auxílio de uma máquina capaz de reconstruir memórias, o jogador precisa resolver um mistério. O clima é bem interessante e tem sido uma experiência bem imersiva.




Tiago Herrmann



Explorando uma cidade com estética cyberpunk e saltando pelo espaço-tempo

Falta pouco mais de um mês para o lançamento mais esperado do ano. Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro e promete ser uma experiência um tanto quanto interessante por conta da estética cyberpunk pela qual sou profundamente apaixonado. Mas enquanto ele não chega, pretendo explorar outra cidade futurista chamada Nivalis em Cloudpunk (Multi). O título em questão tem foco em narrativa e exploração e a estética me lembrou muito Blade Runner, com neon e alta tecnologia para todo lado.




Além disso, também vou revisitar Crash Bandicoot 4: It’s About Time (PS4/XBO) e saltar loucamente pelo espaço-tempo. Estou preparando guias e algumas publicações com dicas para tentar ajudar a todos os leais fãs do marsupial. Sem mais nada a declarar, é hora de encontrar algumas joias e gemas escondidas.




Alexandre Galvão



O gacha da procrastinação e o bug das galáxias.

Olá, pessoas! Com mais uma brecha dos jogos da redação que já estão em dia para receber conteúdo no site (obrigado, feriadão!) é hora de dar aquela maneirada com jogos que dá pra jogar com os amigos pela internet sem precisar pagar mais por isso. Por isso devo retornar a Teyvat para bater mais perna em Genshin Impact (Multi) atrás de baús, itens e outras bugigangas e quinquilharias que eu conseguir encontrar no caminho. Vou procurar alguém pra dar uns rolês aleatórios por lá comigo.




Além deste, preciso retornar ao meu assento de piloto em Star Wars: Squadrons (Multi) pois a EA fez o favor de lançar um jogo com os troféus bichados. Por causa disso, existe a possibilidade de eu ter que jogar a campanha toda mais uma vez, pois os troféus de conclusão não estavam registrando, além das minhas suadas medalhas no jogo terem simplesmente sumido – porque um problema só é pouco! Saiu uma atualização essa semana que parece ter corrigido isso e agora é correr atrás do prejuízo. Seria uma pena se eu terminasse o jogo uma segunda vez e nem obter esses troféus por ainda estarem bugados, não é mesmo?




Hadan F.



O western agropecuário exige uma pausa

Após semanas de contínuas partidas de Stardew Valley (Multi) sem alcançar muito progresso no minigame western que existe dentro do jogo — a última reta para platiná-lo —, decidi dar uma pausa para arejar a mente. Ruiner (Multi) ainda está sob conclusão, sendo provavelmente meu foco neste final de semana, intercalado com partidas de Magic: The Gathering Arena (PC). A nova coleção, Renascer de Zendikar, está disponível há algumas semanas e estou curioso pelas novidades.




Mário Carvalho



Viajando entre rivalidades históricas

Honoráveis leitores, esse final de semana será totalmente voltado para aventuras orientais. A primeira delas é uma adaptação histórica que lembra muito os clássicos filmes sobre Kung Fu. 9 Monkeys of Shaolin (Multi) coloca o jogador na pele de um pescador que teve sua vila atacada por piratas japoneses e, encontra nos monges Shaolin o refúgio e a força para se reerguer. Como grande fã de arte marcial, essa temática me agrada muito, aliada a mecânica de beat ‘em up, um dos meus gêneros favoritos. Em breve teremos análise aqui no Blast sobre ele.




Paralelo a luta Shaolin, quero investir um tempo considerável em Ghost of Tsushima: Legends. Sendo honesto, já considerava a experiência na campanha de Jin Sakai próxima ideal nos moldes de jogo aberto e a expectativa por um novo jogo + sempre foi alta e bem-vinda, contudo, não esperava que os desenvolvedores conseguiriam encaixar na temática um multiplayer tão divertido, expandido o enredo de um título que já era excelente. Sem dúvida alguma é uma experiência digna da nossa atenção.




GameBlast recomenda

No seção de recomendações começa com muita pancadaria e extravagância com a análise de JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven (PS4). Apesar de falarmos de um relançamento do PlayStations 3, o jogo chama atenção por ainda emplacar altas vendas mesmo após anos de seu lançamento. Qual seria o segredo desse sucesso não tão divulgado pela mídia? Prepare seu Stand e descubra o resultado da nossa experiência.

Rivals of Aether (PC/Switch)

Muitos de vocês tiveram alguma parte de suas vidas marcadas pelo mundo criado por George Lucas na franquia Star Wars. Com inúmeros títulos lançados ao longo das gerações, temos agora a oportunidade de experimentar os combates de naves, que já haviam sido explorados por Star Wars Battlefront II, e que agora torna-se o tema central em Star Wars: Squadrons (Multi). Seja como membro da Aliança ou do Império, prepare seu melhor veículo intergalático e parta para a luta!

Genshin Impact (Multi)

Após anos sem receber uma sequência direta, o marsupial mais querido dos videogames retorna em Crash Bandicoot 4: It's About Time (Multi) trazendo a consagrada e marcante receita que torna o gênero plataforma tão divertido, adicionando novos elementos através das novas máscaras quânticas que modificam a forma que exploramos os cenários, além de novos personagens que contam com habilidades únicas em seu gameplay.

Ring of Pain (PC/Switch)

Os fãs de RPG clássico terão uma experiência convidativa em Ikenfell (Multi). O título da Humble Games combina um visual retrô muito bem ambientado e que ganha maior relevância graças a uma trilha sonora que mistura instrumentos clássicos e efeitos de música eletrônica. Seu sistema de combate é outro ponto forte que preza por um posicionamento estratégico durante os duelos e conta com muitos elementos de ação interatividade que incrementam a jogatina.

Watch Dogs Legion (Multi)

O Dia das Crianças já passou, mas relembrar assuntos relacionados a uma fase tão querida e nostálgica é sempre um prazer. Preparamos um Top 10 sobre personagens jovens que marcaram presença no jogos, tornando-se figuras inesquecíveis e tão inspiradoras quanto qualquer adulto.

Outubro é sem dúvida um mês com datas divertidas, apesar de ser uma época comemorativa estrangeira, o Halloween é um evento que tornou-se popular ao redor do mundo devido ao grande carisma de figuras lendárias presentes em folclores e contos que permeiam o imaginário de todos. Homenageando esse período tão querido por muitos, elencamos em uma matéria especial algumas participações desses personagens no mundo dos jogos.

Lançamentos para PC da semana 41

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google