Top 10

Dia das Crianças: dez jovens do mundo dos games melhores que muitos adultos

Jovens, corajosos, surpreendentes: estas crianças marcaram época e agora disputam o primeiro lugar em nossa lista.


Bem-vindos ao nosso Top 10 especial de Dia das Crianças! Hoje vamos relembrar alguns dos jovens personagens que tiveram uma participação marcante nos videogames. A maioria deles começou suas histórias como crianças normais, mas seus destinos os fizeram ser capazes de feitos grandiosos, seja salvando uma única pessoa, servindo de inspiração para seus amigos, roubando o protagonismo ou até mesmo realizando feitos colossais.


As regras do Top 10 de hoje são simples: além de podermos elencar apenas uma criança de cada série, queremos que ela tenha aparecido com seu rosto com cheiro de leite antes de assumir a idade adulta, mesmo que em um flashback. Sendo assim, mesmo personagens que tenham tido apenas uma fase, missão ou capítulo enquanto jovens já está valendo. O importante é que tenhamos um registro seu quando criança. Vamos aos selecionados de hoje!

10 – Alex Kidd

Essa foi manjada, pois está até no nome. O príncipe de Radaxian foi o principal mascote da Sega até a chegada do ouriço Sonic, em 1991. Capaz de desferir poderosos socos, pilotar veículos que o permitem transpassar diversos obstáculos e vencer inimigos apenas jogando Janken, sua aventura mais famosa e memorável se deu no game mais famoso do Master System, Alex Kidd in Miracle World.

Depois de muitos anos sem nenhuma novidade sobre o personagem, em breve teremos o prazer de reviver sua aventura em Alex Kidd in Miracle World DX, remake do clássico a ser lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC no primeiro trimestre de 2021.

9 – Ico

Vítima de uma misteriosa maldição que o fez desenvolver chifres em sua cabeça, o jovem Ico acabou vítima do ceticismo dos demais moradores de sua aldeia, que o fizeram ser trancafiado em uma fortaleza abandonada. O destino fez com que o jovem conhecesse Yorda, a filha de uma rainha que deseja usar a menina em um ritual para que possa estender seu próprio tempo de vida. Ao saber do nefasto plano da monarca, Ico decide que ajudará a garota a fugir e salvar sua vida.

Se passando no mesmo universo, o título foi o precursor de um dos grandes clássicos do PlayStation 2, Shadow of the Colossus, que recebeu uma remasterização para o PS3 e um remake para o PlayStation 4 em 2017.

8 – Isaac

Morando na pacífica cidade de Vale, aos pés de um vulcão adormecido, o protagonista de Golden Sun, Isaac, tem uma vida pacífica com seus pais e seus melhores amigos: Jenna e Garet. Anos depois, os três amigos invadem o adormecido Monte Aleph e se envolvem em uma gigantesca trama envolvendo seres malignos que desejam reacender os Faróis que atuam como um presságio de uma enorme calamidade que pode acabar com o mundo.

30 anos depois, agora pai de Matthew, o herói de tempos passados tem seu legado carregado por seu filho na última aventura da série, Golden Sun: Dark Dawn, para o Nintendo DS.

7 – Noctis Lucis Caelum

O príncipe herdeiro do reino de Insomnia, último na linhagem real dos Lucis, Noct, como é chamado por seu melhor amigo Prompto, é o protagonista de Final Fantasy XV. Sua história é marcada pela viagem até o reino de Altissia para se casar com Lunafreya Nox Fleuret, com o intuito de concretizar uma poderosa aliança política entre os dois reinos. Contudo, intrigas fazem com que o jovem deva assumir seu trono antes da hora após um violento ataque a seu lar, que culminou na morte do rei Regis e assim fazendo com que Noctis se torne o novo líder da realeza.



Durante a jornada de Noctis, conhecemos um pouco mais da sua relação com Lunafreya e descobrimos que, apesar de ter um objetivo político, o casamento dos jovens foi algo planejado desde quando eram crianças. Com o tempo, o amor entre os dois se tornou uma das razões do triunfo de Noctis no fim de sua épica jornada até assumir seu lugar de direito como rei. O jovem Noctis foi um personagem jogável em uma prévia chamada de Platinum Demo, meses antes do lançamento de Final Fantasy XV.

6 – Sherry Birkin

A jovem Sherry não teve tanta sorte com seus pais, William e Annette Birkin, pesquisadores a serviço da Umbrella. Apesar de brilhantes profissionais, eram negligentes com a pequena Sherry, não dando a devida atenção que a menina precisava. Isso a forçou a se tornar independente de maneira precoce. Em Resident Evil 2, a garota é encontrada por Claire Redfield, que a salva de um ataque de alguns dos zumbis que infestaram Racoon City. A criança estava infectada pelo G-Vírus.



Claire então luta para salvar Sherry, que ao final da campanha de RE2 estava órfã de pai e mãe, vítimas de seu próprio trabalho. Anos mais tarde, com a ajuda e treinamento de seu tutor Derek Simmons, Sherry se tornou agente da Divisão de Operações de Segurança (DSO), cargo do qual se orgulha, pois agora tem a chance de lutar contra o bioterrorismo que acabou com sua família e a de milhões de pessoas ao redor do mundo.

5 – Crono

O silencioso protagonista de Chrono Trigger abre a segunda metade do nosso Top 10 de hoje, que agora vai contar com muitos nomes de peso.

Se o jovem espadachim soubesse o que o destino lhe reservava na manhã em que acordou para ir à feira milenar de Guardia, talvez nem tivesse saído da cama. Após um inesperado acidente durante a demonstração de mais uma das invenções de sua amiga Lucca, Crono parte em uma aventura atemporal que atravessou gerações e ainda é considerada por muitos uma das mais épicas aventuras dos JRPGs. Apesar de muitos sonharem com um remake de Chrono Trigger, é praticamente unânime o enorme apreço pela aventura de Crono e seus amigos por diversas eras para impedir o fim do mundo almejado por Lavos.

4 – Link

O herói do tempo do aclamado The Legend of Zelda: Ocarina of Time garantiu a quarta posição em nossa seleção de hoje. O jovem Link que nos é apresentado no clássico para o Nintendo 64 esbanja carisma e determinação neste episódio em que deve fazer uso da Ocarina do Tempo para viajar até o futuro e impedir que o nefasto Ganondorf realize seus planos de dominação.

Se isso não fosse responsabilidade o suficiente, em The Legend of Zelda: Majora’s Mask temos nosso jovem herói de volta para evitar que a lua caia em Termina. Ser uma criança comum não está nos planos do nosso amigo de capuz verde.

3 – Sora

Viajar para conhecer outros mundos. Este foi o principal sonho de Sora quando criança em Destiny Islands, local onde passou praticamente toda sua vida, até quando se lembra. Após enfrentar uma calamitosa tempestade ao tentar sair da ilha com seu amigo Riku, Sora acorda empunhando uma estranha arma com formato de chave e se encontra com Pateta e Donald, que estão em busca do Rei Mickey. Os três se tornam grandes amigos e juntos partem em uma divertida missão, viajando por diversos mundos criados pela Disney.

Com o tempo, mesmo sendo muito ingênuo, Sora se torna uma inspiração para todos que cruzam seu caminho. Guiado por seu coração, o detentor da Keyblade não mede esforços para ajudar quem precisa, mesmo que sua vida seja o preço a pagar para salvar quem ama. Um coração de ouro, mas sua medalha hoje é de bronze.

2 – Ellie

A jovem co-protagonista de The Last of Us fica com a medalha de prata de hoje. Com a promessa de encontrar uma cura para a pandemia de cordyceps que assolou o mundo, Joel Miller aceita, mesmo contra sua vontade, atravessar os Estados Unidos para levar a garota até o St. Mary Hospital, base dos vaga-lumes no extremo oeste dos Estados Unidos. Ellie é imune à infecção e se torna uma esperança para o fim da pandemia. Ao saber que poderia morrer no processo, Joel então coloca tudo a perder no arriscado resgate de sua pequena amiga.



Anos mais tarde, na Parte II, Ellie descobre a verdade sobre o que aconteceu no hospital e sua relação com Joel fica extremamente abalada. A partir daí vemos seu pior lado em uma implacável busca por vingança após passar por um evento que mudará sua vida para sempre.

1 – Atreus

Seu pai é Kratos, o deus da guerra. Sua mãe, Laufey, é uma giganta do reino de Jötunheim. Um garoto comum que acabou de perder a mãe e agora, junto com seu pai, pretendem realizar o último desejo dela, que é ter suas cinzas jogadas do pico da montanha mais alta dos nove reinos. A jornada de Kratos e Atreus revela verdades surpreendentes sobre a existência do garoto, que descobre a linhagem de seu pai e que possui sangue divino em suas veias. Mas revelações mais surpreendentes o fazem ser mais especial do que já aparenta ser.

Atreus assume a primeira posição de nosso Top 10 de hoje por ser o único dessa lista que ainda tem muita história para nos contar. Com o anúncio de que a continuação de sua história com o pai já está em produção, a medalha de ouro de hoje tem um brilho de mistério, pois estamos curiosos para saber como será o próximo capítulo da história do filho do Deus da Guerra.

E com isso fechamos nossa listagem de hoje. Achou que alguém ficou de fora? Então diga nos comentários abaixo quem merece ser lembrado com estes pequenos notáveis dos videogames. E não deixe sua criança interior morrer. Divirta-se!

Revisão: José Carlos Alves







Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google