Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Call of Duty, The Legend of Tianding, Forza Horizon 5 e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Work hard, play hard

Após algumas semanas bastante puxadas, neste fim de semana espero conseguir relaxar e curtir meu videogame. Se por um lado eFootball 2022 se revelou uma decepção, Call of Duty: Vanguard parece ser aquilo que eu esperava: uma produção bonita, divertida e competitiva. Mesmo com alguns probleminhas, o game de tiro entrega uma experiência agradável e satisfatória. Ainda tenho algumas coisas para testar, mas a análise deve chegar no começo da semana que vem!




Ivanir Ignacchitti



Queria estar jogando Shin Megami Tensei V

Estava esperando que este fim de semana seria mais tranquilo, mas estava enganado. Tenho que resolver uns trabalhos de faculdade, mas vou tirar um tempinho também para terminar Blue Reflection: Second Light no PC e The Legend of Tianding no Switch.

Apesar de não ter jogado o Blue Reflection original, confesso que o RPG da Gust tem sido um prato cheio. As personagens ilustradas por Mel Kishida, que também fez a trilogia Arland da série Atelier, são uma gracinha e a história de dramas pessoais é envolvente. Espero terminá-lo em breve. 




Também comecei The Legend of Tianding, um plataforma de ação sobre uma figura lendária de Taiwan. O Farley fez a análise do título aqui no GameBlast e em breve pretendo liberar a minha no Nintendo Blast. Honestamente, o jogo tem se mostrado excelente e estou muito feliz com ele. Apesar de estar um pouco triste porque queria estar jogando Shin Megami Tensei V (Switch) e provavelmente não terei essa oportunidade tão cedo, eu estou me divertindo bastante com o jogo.




Mário Carvalho



O melhor do mundo das corridas

Essa semana estou me aventurando pelas belas paisagens do México em Forza Horizon 5 (Multi). É o meu primeiro contato com a franquia e posso afirmar seguramente que é a maior e melhor experiência automobilística que já tive no mundo dos jogos. A quantidade de carros é absurda e o nível de detalhes dos possantes é de cair o queixo de qualquer leigo no assunto. Outro detalhe que me chamou atenção é a acessibilidade no controle dos carros, para um jogo que não tem foco em simulação, fiquei espantado com o número de assistências e ajustes que podem ser feitos. Graças a isso, até mesmo minha esposa, que não tem experiência com jogos de corrida, está podendo se divertir e aproveita o título da Playground Games.




GameBlast recomenda

E começamos com nossa recapitulada nas principais notícias que rolaram durante a semana com a chegada do serviço de streaming de jogos da Netflix para os aparelhos da Apple. Esse nicho vem crescendo de forma expressiva e agora é a vez dos usuários da famosa "plataforma da maçã" usufruirem do serviço. Apesar dele contar ainda com poucas opções, é evidente que a Netflix trará novidades interessantes em sua nova empreitada.
Lançamentos para PC da semana de 01/11 a 07/11
A Crystal Dynamics continua lutando firmemente contra a correnteza ao manter o suporte em Marvel's Avengers. Embora o título tenha sofrido duras criticas recentemente por conta da chegada dos boosts de experiência na loja do jogo, a empresa mostrou que continua atenata a sua comunidade ao retirar esse recurso. Agora ela cumpre mais uma promessa dada no anúncio do jogo ao revelar o trailer do Spider-Man, o próximo herói a ingressar a equipe dos Vingadores no jogo. Por questões contratuais, infelizmente o teioso mais querido do mundo ficará exclusivo aos consoles da Sony, deixando usuários de PC e Xbox de fora da experiência de se balançar na teia e socar os vilões no melhor estilo aracnídeo.
Análise: Moonglow Bay (Multi)
PC costuma ser uma plataforma muito amigável para os jogadores, especialmente nos tempos de crise em que vivemos. Além dos preços e promoções vantajosas, os usuários ainda contam com os jogos gratuitos presenteados pela Epic Games Store. A bola da ves fica com Tiny Tina's Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure (Multi) um complemento independente da franquia Borderlands que transporta os jogadores para um mundo baseado em RPG de mesa, fantasia medieval e o senso de humor caótico e explosivo característico da Tiny Tina, uma das figuras mais carismáticas da série. 
Análise: Where Cards Fall (Multi)
Seguindo para nossas análises, temos They Always Run (PC), jogo que tive oportunidade de finalizar e, sem dúvida, já encabeça minha lista de melhores do ano. Aqui acompanhamos um infame caçador de recompensas que não mede esforços para derrubar suas presas, paralelo a isso, nos deparamos com um trama bem construída envolvendo um acerto de contas com o passado do protagonista. Inclua no pacote uma mecânica de combate divertida e um level design competente que explora muito bem o gênero plataforma.
Análise: Panorama Cotton (PS4/Switch)
Robôs gigantes são facilmente apreciados, especialmente por aqueles que tiveram oportunidade de crescer acompanhando os muitos desenhos e tokusatsus envolvendo os poderosos mechas. Super Robot Wars 30 (PC) é a comemoração da franquia que completa seu trigésimo aniversário. Apesar de figuras na indústria dos jogos desde o saudoso Game Boy, a série sempre se ateve ao território japonês, sendo essa a sua grande estreia no Ocidente. Aqui assumimos o controle de Az ou Edge Sainklauz como piloto e protagonista em um conflito de proporções globais entre grupos que disputam o poder. Apesar de soar forçado à primeira vista, a inclusão de diversos universos acontece de forma natural, causando nostalgia e encanto nos fãs de obras como Gundam, Code Geass e Mazinger.
Análise: Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (Multi)
Se você, assim como eu, está entre os 30 e 50 anos de idade, certamente teve contato com os Smurfs em algums momento da sua vida. As simpáticas criaturinhas azuis fizeram a infância de muita gente, embora não tenham emplacado nos dias atuais com a mesma intensidade. Os Smurfs - Missão Florrorosa (Multi) é a mais recente empreitada da publicadora Microids em saudar os veteranos que acompanharam as aventuras no desenho animado, enquanto se apresenta de forma competente para os pequenos. O visual do jogo traz a mesma pegada vista na última animação lançada nos cinemas, o que torna a apresentação mais acessível e bonita para os padrões atuais.
Especial: PlayStation 5 e Xbox Series: um ano depois
Forza Horizon 5 (Multi) chegou abalando as estruturas ao trazer a já conhecida fórumula da franquia de jogos de corrida da Playground Games, porém, de forma maior, mais aprimorada e bonita. Sem querer ser redundante com o meu relato nesta edição do Jogatina, mas o visual do jogo realmente está um capricho a parte. Se a sexta edição da linha Motorsport já foi suficiente para confundir um telejornal brasileiro com a vida real, o que dizer dessa versão que usa e abusa do fotorrealismo. Algumas críticas surgiram pela ausência de um modo história mais detalhado, mas para quem cresceu acostumado com jogos que traziam apenas os famosos GPs e pistas sem nenhum tipo de apresentação ou motivo, o resultado será satisfatório.



E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google