Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Utawarerumono: Prelude to the Fallen, Fire Emblem Heroes e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho



Virando um lobo irado!

Neste final de semana eu pretendo zerar mais uma vez o Werewolf: The Apocalypse – Earthblood (Multi), título que analisei recentemente aqui no Blast. Se por um lado ele não tem lá gráficos muito bonitos, por outro ele compensa na diversão dos combates. A mecânica dos golpes e a própria natureza agressiva dos lobisomens contribuem demais para a adrenalina durante a campanha. Conforme dito na análise, ele conta com mais de um final em sua conclusão e eu pretendo revelá-lo em live pelo meu canal no twitch. Se tiver um tempinho, cola lá comigo e divirta-se me vendo passar raiva.




Ivanir Ignacchitti



O fim de um épico e várias demos

Neste fim de semana devo terminar Utawarerumono: Prelude to the Fallen no PC. A análise do jogo deve chegar também em breve, mas posso adiantar que até aqui a combinação de visual novel e RPG estratégico tem sido excelente. Me envolvi bastante com os personagens e estou ansioso pelas reviravoltas finais. Fora isso, talvez eu aproveite um pouco das demos que estão disponíveis no Steam Festival. Durante a semana eu cheguei a testar MAMIYA (PC), mas alguns outros títulos também chamaram a minha atenção.

Maurício Katayama



Eventos imperdíveis no mobile

Este fim de semana é atípico porque os dois jogos que mais gosto no mobile estão fazendo eventos comemorativos imperdíveis. No Fire Emblem Heroes (Mobile) estamos comemorando 4 anos de aniversário com muitos orbes e frutas de presente. Já até peguei umas dicas com minha amiga Ju Zapparoli do Nintendo Blast para aproveitar melhor este evento e você também pode conferir estas dicas na publicação feita por ela. Já em Grand Chase Mobile temos um mapa novo pra explorar, Pandemonium, o nono mundo onde vamos sobreviver à prisão da mente e dar um fim aos planos da Decane.

Também pretendo aproveitar os dias de folga para completar o jogo The Medium (PC/XSX) e saber como termina esta história de suspense e terror. Espero que eu consiga sobreviver até o final!




GameBlast recomenda

Seguimos para os nossos destaques da semana que foi muito movimentada com análises dos mais variados jogos. Começando por Deck os Ashes (PC) que consegue criar uma premissa interessante de bandidos renegados buscando redenção após liberar uma terrível maldição no mundo. Munido de um deck com diversas habilidades e combatentes, você deverá enfrentar as hordas corrompidas da Lady Death. Embora o jogo seja bem sucedido em entregar o básico que um título do gênero exige, ele peca em atrativos extras que prendam novos jogadores.
Lançamentos para PC da semana 4
Em Habroxia 2 (Multi) nós saudamos o passado com esse belo shoot 'em up de "navinhas" que rapidamente resgatará na mente dos veteranos de fliperama um gênero muito popular. Controlando a filha de um experiente piloto desaparecido, vagaremos pelo espaço em uma das naves da frota em busca do nosso familiar. Ele traz aquela viciante jogabilidade em que cenário vai passando lateralmente enquanto ameaças e obstáculos vão surgindo. Para completar o pacote, ficou faltando apenas o bom e velho multiplayer de sofá!
Análise: Turrican Flashback (PS4/Switch)
O Agente 47 conclui sua mais recente saga em Hitman III (Multi), título que encerra a trilogia iniciada em 2016. Aqui encontramos o ápice da narrativa envolvendo a luta do famoso assassino com o "código de barras" contra a mega corporação chamada Providence, investigada por manipular diversos eventos mundiais dos bastidores. A jogabilidade instiga o melhor da nossa criatividade em executar os alvos da maneira mais inusitada possível. São diversas possibilidade que instigam a repetição de fases a fim de desbloquear todas as conquistas atreladas a cada feito. 
Análise: Redout: Space Assault (Multi)
Se em Hitman somos provocados a pensar em formas criativas de abates, em Skull: The Hero Slayer (PC) nosso protagonista utiliza a cabeça, literalmente! A proposta aqui é vivenciar os fatos do lado do que seria considerado os vilões da história, Skull, um jogo guerreiro esquelético é a última esperança dos demônios e seu rei que foi capturado pelos humanos. Além da temática no estilo plataforma, o jogo enfatiza o poder especial do protagonista em trocar seu crânio pelo de outros combatentes, assumindo novas habilidades que alteram a dinâmica das fases.
Análise: Tohu (Multi)

 Hora de bancar o bio terrorista e lutar pelo bem do planeta contra os abusos cometidos pela ganância humana. Werewolf: The Apocalypse — Earthblood (Multi) marca a entrada do lobisomens no mundo dos videogames como protagonistas. Fazendo referência aos livros de RPG de mesa lançados pela White Wolf, conheceços Cahal e a sua luta por defender a vida do planeta contra os avanços irresponsáveis de uma companhia de combustíveis chamada Endrox. O título faz uma mistura de trechos furtivos e pancadaria franca repleta de violência graças a ferocidade características dos licantropos.
Análise: Project Starship X (Multi)
Nosso redator, Alexandre Galvão, teve a oportunidade de passar pelo beta fechado de Resident Evil Re: Verse (Multi), a próxima tentativa da Capcom de levar a famosa franquia de horror e sobrevivência para um cenário online mais competitivo. Após o fracasso em Resident Evil Resistance (Multi), ela parece ter aprendido a lição ao colocar, logo de cara, diversas figuras conhecidas da franquia no elenco para se enfrentarem em partidas de mata-mata em cenários conhecidos da franquia. Com a ressalva dos problemas de instabilidade na conexão, a premissa tem tudo para dar certo. 
BlastCast #212 - Cyberbug 2077
Com o intuito de deixá-los a par de tudo o que está previsto na indústria dos jogos no mês de fevereiros, preparamos um calendários de lançamentos com os títulos, plataformas e datas. Evidentemente, com os últimos acontecimentos que afetaram todo o mundo, essas datas estão cada vez mais passíveis de sofrerem adiamentos. Fique ligado aqui no Blast para se manter sempre atualizado sobre tudo o que está rolando a respeito desse hobby que tanto amamos.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google