Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Skul: The Hero Slayer, Resident Evil, Hitman III e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho



Um último adeus ao Egito

A campanha com Bayek em Assassin 's Creed Origins (Multi) está devidamente finalizada. Consegui explorar 100% do mapa, sem pressa, desfrutando de cada missão, cada fortaleza que eu precisei infiltrar. Para alguém que acompanha a franquia desde o primeiro título, foi um deleite ver diversas curiosidades e referências no nascimento dos Assassinos, que aqui se chamavam ainda de Ocultos. Nosso Medjai está longe de entrar no meu top 5 de protagonistas da franquia, mas sua interação com Aya e o processo de transformação no primeiro mentor foi algo interessante de testemunhar.




Contudo, não tinha reparado que ainda faltavam dois DLCs para concluir: Ocultos e a Maldição dos Faraós. Elas liberam dois novos locais isolados no mapa: as regiões de Sinai e Tebas, que contam com novas quests primárias, secundárias, locais de interesse e até mesmo caçadores que parecem estar à procura de Bayek. Pelo visto a surra que eu dei nos Phylakes não foi suficiente.

Ivanir Ignacchitti



Alternando entre múltiplas aventuras

Neste fim de semana, pretendo jogar várias coisas. Um dos destaques será Utawarerumono: Prelude to the Fallen (Multi). Combinando visual novel e RPG estratégico, o título é um remake do primeiro jogo da série lançado originalmente para PC em 2002. A nova versão conta com a equipe da Sting (Riviera: The Promised Land) no desenvolvimento, então tenho bastante curiosidade para jogá-la. Quem sabe depois eu não aproveite para jogar as duas sequências no PC também?




Outro destaque será Skul: The Hero Slayer (PC). O título é um plataforma de ação com formato roguelike em que o jogador assume o papel de um esqueleto que faz parte das forças do Rei Demônio. Com a capacidade de mudar de forma equipando caveiras diferentes, estou bastante curioso também.




Por fim, mas não menos importante, ainda hoje à noite devo fazer uma live de Cyberpunk 2077 (Multi) no canal de Youtube do GameBlast. Devo jogar o inicinho da história de V seguindo o estilo de vida nômade. Para quem está curioso com o RPG da CD Projekt Red, fica o convite.




Lucas F. R.



Me aventurando por Raccoon City

Ando jogando os títulos da franquia Resident Evil, em menos de duas semanas já finalizei dois jogos da franquia: Resident Evil 2 Remake (Multi) e Resident Evil Remake (Multi) respectivamente.

Agora minha intenção é jogar o primeiro remake de Resident Evil na campanha do Chris, na minha primeira jogatina fui com a Jill e gostei. Já Resident Evil 2 Remake joguei as duas campanhas e foi uma experiência tão boa que me levou a jogar o remake do primeiro jogo.




A diferença entre os dois títulos é gritante, mas a atmosfera de survival horror é a mesma. Pra não ficar na ansiedade de levar um susto sempre escuto um podcast no fone de ouvido, essa é uma boa dica para os que evitam os jogos da franquia por medo.

Pretendo depois jogar algum outro título da franquia, estou na dúvida entre Resident Evil 4 (Multi) ou Resident Evil 5 (Multi), já cheguei na metade dos dois, mas não tive a oportunidade de finalizá-los.




Outro título que voltei a jogar é o Kingdom Hearts II: Final Mix (Multi), um RPG que reúne os mundos e personagens de Final Fantasy e Disney para vivenciarmos grandes aventuras ao lado de Sora, Pato Donald e Pateta. A cada mundo novo que visito fico animado pra saber qual personagem da Disney irei encontrar.




Tiago Herrmann



O Playground dos Assassinos: Parte III

Sou apaixonado por produções voltadas ao gênero de stealth e espionagem e, surpreendentemente, a IO Interactive fez um trabalho excelente em reimaginar a série Hitman em 2016. Por isso, neste fim de semana pretendo me disfarçar de Agente 47, invadir festas e eliminar alvos com maestria em Hitman III (Multi), o capítulo final da trilogia World of Assassination. Até agora joguei apenas em um cenário de treinamento para relembrar os controles, mas posso garantir que estou impressionado com tudo o que vi.




Farley Santos



De volta ao labirinto

Neste fim de semana, vou aproveitar para revisitar Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth, jogo de ação e plataforma que se passa no universo de Record of Lodoss War. Gosto do jogo desde que foi lançado, pois ele conta com várias qualidades: um belíssimo visual em pixel art, vários conceitos legais (como poderes elementais e puzzles com arco e flecha) e bom ritmo (a aventura é dividida em estágios com mapas elaborados no estilo metroidvania). O título está em Acesso Antecipado e nesta semana recebeu duas áreas inéditas que prometem explorar as mecânicas com novos puzzles e situações, além de alterações sugeridas pelos jogadores — estou bastante curioso para conferir essas novidades.




Alexandre Galvão



Mais coisas do fundo do baú

Olá pessoas! Novamente revirei minha biblioteca de jogos e encontrei mais coisas que eu nem lembrava que tinha. Uma delas foi Back to The Future: The Game, que segundo o próprio Bob Gale, idealizador da trilogia cinematográfica, é o que podemos chamar de "quarto filme", algo que, ainda dizendo ele, nunca irá acontecer. Como fã, agradeço!




Outra coisa que encontrei lá, bem naquele canto que nem a unha alcança, foi Retro City Rampage DX. Imagine se GTA tivesse sido lançado para o Nintendinho e fosse recheado de referências da cultura pop? Quadrinhos, programas de TV, filmes e muito mais! É bem isso mesmo! Joguei de forma descompromissada essa semana e quando vi, três horas da minha vida sumiram! Vou perder mais algumas nesse fim de semana também! Um abraço e se cuidem!



GameBlast recomenda

Seguimos para os nossos destaques da semana aqui no Blast. Enquanto a geração ainda esquenta seus lançamentos, procuramos alternativas atrativas em nosso entretenimento favorito. Muitas das vezes essa alternativa pode estar na palma da sua mão, melhor dizendo, no seu celular. Com o tempo esses aparelhos se desenvolveram de tal maneira que hoje é comum vermos jogos com uma execução e capricho impressionantes.
Lançamentos para PC da semana 2

Começando com The Kreator (Mobile), titulo que bebe da fonte do icônico Flappy Bird, mas com uma pegada mais suave e tranquila. Aqui controlamos uma chama reluzente que precisa manter-se em órbita o máximo de tempo possível, transformando a atmosfera do planeta ao fazê-lo florescer com vida. Sei que parece um daqueles "papos zen", mas a proposta aqui é realmente essa.
Blast Test: ENDER LILIES: Quietus of the Knights

Oddmar (Mobile/Switch) é um claro exemplo que jogos mobile não se resumem ao estilo gacha e seu sistema que muitas das vezes induz o jogador a gastar dinheiro para ter uma experiência adequado. Aqui temos uma jornada mitológica, repleta de desafios e combates no melhor estilo plataforma 2D. Decidido a passar sua vida procastinando, o viking Oddmar se vê obrigado a cumprir seu papel como guerreiro ao ser ameaçado a ser impedido de entrar no Valhalla, a versão de paraíso na mitologia nórdica.
Discussão: Videogames promovem a venda e o uso de armas?

Alguns clássicos nunca perdem sua majestade, mesmo com as gerações atuais contando com cada vez mais poderio gráfico, é na era 8/16 bits que muitos gamers se formaram e vão carregar sempre um carinho especial com aquele título que marcou sua trajetória. Nosso redator, Maurício Katayam fez uma excelente crónica relembrando a chegada do Street Fighter II (Multi) e todo o impacto que ele trouxe na indústria de jogos e como o título se mantém atrativo até hoje.
Top 10: os melhores remakes da indústria dos games

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google