Caso Lin Qi: advogado é principal suspeito de envenenar presidente da Yoozoo Games

Técnica de envenenamento teria sido inspirada em Breaking Bad.


A morte de Lin Qi, presidente da Yoozoo Games, chocou o mundo no último mês e, desde o início, ficou constatado que se tratava de um crime premeditado. Agora, a polícia de Xangai, com o apoio de internos da própria Yoozoo Games, identificou aquele que já é o principal suspeito do envenenamento: Xu Yao, ex-diretor da própria Yoozoo Games.


Xu Yao, reconhecido por colegas como fã inveterado de Breaking Bad, teria usado um método retirado da própria série para testar efeitos de venenos, o que consistia, na prática, em envenenar gatos e cachorros. Segundo fontes, Xu manteria um laboratório clandestino onde guardaria mais de cem tipos de venenos.

Nesse sentido, teriam sido encontrados pelo menos 5 tipos de venenos no corpo de Lin Qi, venenos que teriam sido tomados em formas de pílulas que Xu Yao convencera a secretária de Lin Qi a administrar. 

O caso ganha ainda mais complexidade ao ser descoberto que Lin Qi teria optado por retirar Xu Yao do comando da produção de filmes da companhia, papel que seria dado a Zhao Jilong, que não mantinha um bom relacionamento com Xu Yao. Zhao Jilong, além de outra vítima não identificada, também teria sido envenenado, já recebendo alta do hospital. É justamente por isso que crescem as suspeitas em relação a Xu Yao.

Embora ainda não haja uma acusação formal, Xu Yao está sendo considerando o principal suspeito dos envenenamentos. Ainda existem muitas dúvidas em aberto e, assim que novidades forem divulgadas, postaremos por aqui.


é estudante de Jornalismo e Direito, atuando como escritor, podcaster e pseudocrítico, seja de cinema ou jogos. Sua paixão pelo mundo dos games começou logo cedo e ele sempre sonhou em viver uma grande aventura como Nathan Drake ou Lara Croft, desbravar o mundo Pokémon como o Red e ter a coragem e a determinação de Ezio Auditore. Contato: @rafael.isenof (Instagram); isenof.contato@gmail.com.


Disqus
Facebook
Google