Valve vai anunciar novos jogos no futuro, afirma Gabe Newell

O executivo falou também sobre a vida na Nova Zelândia e possíveis torneios de DOTA 2 no país.

Com o sucesso estrondoso do Steam, a Valve decidiu se afastar um pouco do desenvolvimento de jogos nos últimos anos, ressurgindo das cinzas somente no ano passado ao lançar Half-Life: Alyx, um jogo da realidade virtual aclamado pela crítica. No entanto, o título teve um acesso limitado já que os dispositivos VR ainda não são tão polarizados e acessíveis.

Embora ainda seja cedo para esperar alguma coisa da empresa, o seu cofundador, Gabe Newell, afirmou em entrevista exclusiva com o portal 1News, que a companhia está trabalhando em novos jogos e que vão anunciá-los no futuro.
"Nós definitivamente temos jogos em desenvolvimento que vamos anunciar - é divertido lançar games. Alyx foi incrível - voltar a fazer jogos singleplayer, isso criou um ritmo dentro da companhia de fazer mais disso".

Quando questionado se um desses títulos seria Half-Life 3, Newell, procurou não falar muito sobre o assunto.

"Eu não tenho falado sobre essas coisas por muito tempo e espero não falar sobre elas até que sejam questões discutíveis".

No decorrer da entrevista, o executivo fala também sobre a vida na Nova Zelândia e possíveis torneios de DOTA 2 no país. 

Fonte: 1News


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google