Jogatina de FDS

O que estamos jogando: 13 Sentinels, Helldivers, Call of Duty, Horizon Zero Dawn e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Ainda é tempo de mechas

Neste fim de semana, eu provavelmente vou continuar jogando 13 Sentinels: Aegis Rim (PS4). Confesso que estou muito interessado na narrativa até agora e me pego xingando toda vez que acontece uma nova reviravolta. A obra chama muito a atenção na forma como ela utiliza vários elementos de ficção científica conhecidos e uma narrativa extremamente fragmentada, mas não parece que nada está lá por acaso. Ainda estou em um ponto em que tudo está nebuloso, mas profundamente intrigante. Provavelmente irei jogar outras coisas também, mas não defini ainda, sendo muito possível que eu só passe o dia inteiro jogando ele novamente no sábado ou domingo.




Hadan F.



Dominação espacial no portátil

Mesmo com o pouquíssimo tempo para jogar neste final de semana (para não dizer nenhum), realizarei algumas missões em Helldivers (Multi) no PS Vita, apenas para variar. Embora possuísse uma cópia física do título, ainda não havia testado o jogo no portátil da Sony. Em termos gerais, o jogador é colocado na pele de um soldado da Super Terra e tem como principal missão invadir outros planetas, desativar mecanismos, controlar pontos estratégicos (no melhor estilo Battlefield 3), roubar tecnologia alheia e eliminar outras formas de vida — tudo em nome da “democracia”.




A despeito do tom inicialmente militar, o jogo é uma completa sátira de governos opressores com alto investimento militar com o intuito de invadir e saquear planetas (e espécies) que possuem modo de vida diverso do terráqueo. 

Com visão isométrica, um número considerável de armas, equipamentos e ferramentas, localização para nossa língua (inclusive dublagens) e a possibilidade em jogar partidas que comportam de um a quatro jogadores (localmente ou mediante conexão à Internet), Helldivers é uma paródia bem divertida de um mundo militarizado. E para aqueles que eventualmente se interessem, ele possui cross-buy entre as versões PS3, PS4 e Vita — e sim, a versão para o portátil ainda possui suporte para múltiplos jogadores online.




Matheus Senna de Oliveira



Alternando entre melodias e tiroteios

O fim de semana reserva dois jogos bastante distintos. O primeiro é Kingdom Hearts: Melody of Memory (Multi), o primeiro spin-off musical da famosa franquia de RPG de ação. Eu já terminei o game e a análise irá chegar na segunda-feira, mas ainda quero explorar alguns segredos secundários na companhia de Sora, Riku e toda a turma de KH. Afinal, curtir as belas canções do título com a sua divertida jogabilidade é sempre uma ótima experiência.




O segundo título é Call of Duty: Black Ops - Cold War (Multi), que traz a tradicional série de tiro em primeira pessoa para os tempos da Guerra Fria. A campanha do jogo é bastante envolvente e me surpreendeu bastante, estando no mesmo nível dos modos multijogador e zumbis. O game é, acima de tudo, muito divertido e, mesmo com alguns probleminhas, até agora só trouxe partidas boas e emocionantes. A análise deve chegar na sexta-feira da semana que vem, então não deixe de conferir.




Mário Carvalho



Me entendendo com a ruiva e antecipando o natal

Minha jornada em Horizon Zero Dawn (Multi) continua, embora minhas primeiras impressões não tenham sido boas, após conseguir pegar algumas habilidades novas, a luta contra as máquinas me parece um pouco mais justa. Se antes um único tapa do Dente-Serrado estava me matando, agora consigo esquivar dele com mais facilidade. Ainda assim, há certos aspectos na personalidade de Aloy que não me convenceram ao ponto de vê-la como a protagonista icônica que os fãs costumam mencionar, o jeito é aguardar pelo desenrolar da campanha.




Acabo de ampliar minhas biblioteca com alguns títulos que os amigos aqui do Blast tinham indicado, graças a promoção de indies da PlayStation Store. O primeiro deles é Blasphemous (Multi) que me chamou atenção pelo seu combate brutal e um mapa repleto de caminhos a serem explorados no melhor estilo metroidvania. Seguido de Ruiner (Multi) apresentado a vocês aqui pelo meu amigo Hadan. Seu caótico mundo cyberpunk repleto de ameaças e o vasto arsenal do personagem principal prometem me levar a intensos tiroteios. De quebra, já garanti a expansão de Middle-Earth: Shadow of War (Multi), gostei tanto da estreia de Talion e Celebrimbor  que tenho certeza que não vou me decepcionar nesta sequência.



GameBlast recomenda 

E começamos nossa recapitulação da semana com uma excelente indicação para você que deseja presentear uma criança ou até introduzí-la ao videogame: Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baía da Aventura (Multi) traz uma aventura dos heróis de quatro patas no familiar universo do desenho animado já conhecido pela maioria dos pequenos. Os controles são simples e muito fáceis de aprender, além de fases curtas que contam com uma dificuldade ideal para quem está tendo aprendendo a lidar com os jogos eletrônicos.
Rogue Summoner (PC)

Aqueles que ficaram impressionados com a imensa beleza trazida pelo estúdio Giant Squid em ABZÛ terão mais uma dose de cenários estonteantes em The Pathless (Multi). Embora sua beleza fique aquém do aventura subaquática, ele impressiona pela velocidade e agilidade na movimentação da Caçadora, a última guerreira de sua linhagem e a esperança para livrar o mundo das trevas espalhadas pelo temível Deicida. Ao lado de uma divindade em forma de águia você irá correr, deslizar e planar em diversas localidades, enfrentando criaturas gigantes e resolvendo quebra-cabeças. 
Blast Test: Banners of Ruin (PC)

Já que estamos falando de mundos visualmente encantadores, Sakuna: Of Rice and Ruin (Multi) chega para fortalecer essa lista, pois traz um ambiente agradável, personagens carismáticos e um mundo rico em atividades. Controle a pequena Sakuna que acaba indo parar na ilha Hinoe como castigo e deverá livrar o local de criaturas malignas. O jogo traz uma mistura muito peculiar e viciante de combates frenéticos e simulação de plantio de um dos maiores tesouros da terra do sol nascente: o arroz.
Blast from the Past: No More Heroes: Heroes’ Paradise (PS3)

Se você é daqueles jogadores que preza por concluir 100% dos títulos, esbanjando uma extensa seleção de troféus ou um gamerscore de respeito, iremos te ajudar na missão de ampliar ainda mais sua coleção de conquistas. Com os guias de Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5) e Watch Dogs: Legion (Multi) vocês encontrarão todas as dicas necessárias para alcançar a famosa platina ou adicionar uma nova pontuação em seu ranque.
Prévia: Puyo Puyo Tetris 2 (Multi)

Não deixem de conferir o novo episódio #209 do BlastCast, nele comentamos a lista dos jogos que irão concorrer ao The Game Awards de 2020, os polêmicos Xbox Series X fumantes e alta dos preços do jogos. Tudo sempre marcado pelo bom humor e a conversa descontraída da nossa equipe. Você ainda pode participar do nosso grupo no Telegram, além de gravar uma mensagem que irá aparecer em um dos nossos episódios.
Lançamentos para PC da semana 46

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google