Dicas e Truques

Watch Dogs: Legion (Multi) – Guia de troféus e conquistas

Recrute a Resistência e acabe com as facções que ameaçam Londres!


Watch Dogs: Legion, novo jogo da franquia de hackers da Ubisoft, chegou no dia 29 de outubro e cumpriu muito bem sua ambiciosa proposta: controlar qualquer cidadão de Londres para pôr um fim na ditadura da Albion e na ameaça do Zero-Day. Entre os três jogos da série, Legion é o que tem as conquistas mais fáceis, sendo uma platina um tanto quanto demorada, porém tranquila de fazer.

Apresentamos os troféus/conquistas na ordem de exibição em seu console PlayStation ou Xbox.

Dados Gerais

  • Dificuldade: 2/10
  • Tempo médio para obter todos os troféus: 25-30 horas
  • Total de troféus: 40
  • Número de troféus perdíveis: 0
  • Troféus com possíveis bugs/glitches: 0
Caçador de Desafios
Obtenha todos os troféus.
Troféu de platina, liberado ao conquistar os demais troféus de Watch Dogs: Legion.

Um Novo Mundo

Conclua "Operação Westminster".
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
O Futuro Parece Bom

Conclua a história do 404.
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
Vida Longa à Rainha

Conclua a história do Clã Kelley.
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
Hackers, Alfaiates, Soldados, Espiões

Conclua a história do SIRS.
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
Quando os Bons Não Fazem Nada

Conclua a história da Albion.
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
Ninguém Vai Nos Dividir

Conclua a história "DedSec".
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.
Aquele Que Escapou

Conclua "Procurando Bagley".
A missão secundária Procurando Bagley é liberada após terminar a campanha de Watch Dogs: Legion. A missão consiste em fotografar oito lugares da memória corrompida de Bagley. Para saber quais são esses lugares, acesse o celular e na aba “Dados” vá até a seção do DedSec, onde haverá oito arquivos de imagens corrompidas.

Para fotografar os monumentos/locais das memórias, vá até os pontos, segure o direcional para cima/para baixo, aperte Quadrado/X para utilizar a câmera, e aperte X/A para tirar a foto. Abaixo listamos as localidades de cada memória:

Localidade 1: National Gallery – Cidade de Westminster.

Localidade 2: Roda do Milênio (a roda gigante) – Lambeth.

Localidade 3: World of Tomorrow – Islington & Hackney.

Localidade 4: Brixton Recreation – Lambeth.

Localidade 5: Crosier & Cherry Bar (interior do bar) – Camden.

Localidade 6: Duck Island Cottage – Cidade de Westminster.

Localidade 7: Wellington Arch – Cidade de Westminster.

Localidade 8: Guy’s Hospital – Southwark.

Ao fotografar os oito pontos, uma nona memória será revelada. Identificada na lista de Dados como 4.5: Skygarden, ela fica no bar Walkie Talkie, em Londres. Basta pegar o elevador para o topo do prédio, ir para a parte externa do andar e tirar uma foto. Após coletar a última memória, você deve ir a um ponto indicado no mapa para concluir a missão. Confira nosso guia da missão "Procurando Bagley" para ter mais detalhes das localizações das memórias!
Bem na Hora

Conclua "Mudança de Opinião".
Durante a campanha, a personagem Kaitlin Lau concederá algumas missões secundárias. Para liberá-las, converse com ela no QG do DedSec sempre que houver um ícone de missão na agente. Uma dessas missões será Mudança de Opinião, que consiste em resgatar um agente sob controle do Clã Kelley e lançar uma van com explosivos no rio Tâmisa. Para facilitar, use um membro da gangue ou um operário de obra.
Um Teto Sobre a Cabeça

Conclua "Tratamento Real".
Tratamento Real é uma das missões secundárias liberadas por Nowt, que, assim como Lau, fica disponível na base do DedSec durante a campanha. A missão, sexta da lista de Nowt, é automaticamente iniciada após a conclusão da quinta missão, intitulada Ninguém em Casa. Após iniciada, você deve encontrar, fotografar e acessar o hub do ctOS de três mansões abandonadas na cidade, conforme localidades abaixo:

Localidade 1: St. Andrews Court – Oeste de Camden.

Localidade 2: Waxbey House – Sul de Westminster, não muito longe da base do DedSec.

Localidade 3: Strathearn House – Sul de Westminster, bastante próximo ao anterior.




Após cumprir as tarefas nas três mansões, siga com os próximos objetivos da missão para conquistar o troféu. Como a tarefa final fica no topo de um prédio, sugiro usar um operário de obra e chegar lá com o drone de carga. Assim suas chances de ser visto são quase nulas.
Inglaterra Para Todos

Conclua "Parques e Recuperação".
Assim como as missões dos troféus anteriores, esta também é concedida por um personagem específico. Após concluir a campanha, aceite as duas missões do Hamish na base do DedSec e complete Parques e Recuperação para conquistar o troféu.
Um Prato Que Se Come Frio

Conclua uma missão de vingança.
Esporadicamente, em momentos aleatórios, algum membro recrutado do DedSec será sequestrado pela Albion ou pelo Clã Kelley, tornando-o indisponível para utilização. Esse sequestro gera uma missão de vingança, que consiste no resgate do membro da Resistência. A tarefa é exibida no menu de Missões, e basta concluir uma pela primeira vez para conquistar o troféu.
Fazendo Amizade

Recrute um agente depois de concluir "De Prontidão".
Este troféu será conquistado automaticamente durante a campanha, devido a missões de recrutamento obrigatórias. Mas, caso queira, pode adiantar recrutando qualquer cidadão após a conclusão da missão “De Prontidão”, logo após o prólogo.
De Uma Fagulha

Faça um distrito ficar revoltoso.
Este troféu será conquistado automaticamente durante a campanha. Londres é dividida em oito distritos, que podem ficar revoltosos, tornando-os apoiadores do DedSec e contra as ações da Albion, ao completar certas tarefas. Essas tarefas podem ser fotografar evidências, hackear hubs do ctOS ou neutralizar VIPs. Concluindo as tarefas, uma missão é liberada. Com a conclusão da missão, o distrito torna-se revoltoso e um agente especial é adicionado à Resistência.



Retome Londres

Faça todos os distritos ficarem revoltosos.
Continuação do troféu anterior, torne todos os distritos revoltosos para liberar a conquista.
E Fique no Chão

Derrote um adversário do DedSec.
Quando um agente que você controla é morto por um membro da Albion ou do Clã Kelley, o inimigo que o fez torna-se um adversário do DedSec. Selecione outro agente, volte ao local, identifique o adversário pelo texto vermelho e elimine o inimigo para conquistar o troféu.
Gente de Todo Tipo

Tenha uma equipe de 20 agentes com profissões diferentes.
Este é autoexplicativo e muito simples. Basta recrutar 20 agentes de profissões diferentes para conquistar o troféu. Aproveite para buscar por recrutas com ótimas habilidades para usá-los durante a campanha.
Metajogo

Recrute um designer de jogos eletrônicos.
Este é um dos troféus que mais podem levar tempo para sua conquista. O designer de jogos eletrônicos vai aparecer aleatoriamente pelo mapa, como qualquer outro NPC, mas há um local em que ele ou ela aparecerá com maior probabilidade. 

Vá até a parte de trás do museu em Southwark, um que possui hologramas enormes ao seu redor e de frente para uma ponte. Nesse local aparecem diversos profissionais de design e de tecnologia. Não foram poucas as vezes que esbarrei com programadores ou jornalistas de jogos. Escaneie todas as pessoas que passarem no local até encontrar um designer de jogos eletrônicos, conclua sua missão de recrutamento e o troféu será conquistado.

Ronde esta área, ao oeste de Southwark, para encontrar o profissional com mais facilidade





Corda no Pescoço

Realize 5 neutralizações furtivas com um(a) Assassino(a) Profissional.
O Assassino Profissional é recrutado ao tornar o distrito Nine Elms revoltoso. Ao fazê-lo, é só selecionar o agente, ir até alguma instalação da Albion ou do Clã Kelley e realizar cinco neutralizações de forma furtiva.
Morte de Cima

Mate 5 guardas da Albion usando o Mergulho.
Mergulho é a habilidade especial de agentes especialistas em drones, que utilizam pequenas versões dessas máquinas teleguiadas que explodem em inimigos. A forma mais rápida de conseguir o troféu é tornar o distrito de Lambeth revoltoso, o que lhe garantirá um agente especialista em drones. Selecione-o na equipe, vá até alguma instalação protegida pela Albion e realize cinco abates com o Mergulho.
NÃO AS ABELHAS NÃO

Neutralize 10 guardas da Albion usando Enxames de Abelhas.
A habilidade Enxame de Abelhas é específica do Apicultor, que é desbloqueado ao tornar o distrito Cidade de Londres revoltoso. Ao recrutar o agente especial, selecione-o na equipe, vá até instalações da Albion e aperte R1/RB para que as abelhas ataquem o(s) guarda(s) selecionado(s).

Para que o ataque conte para o troféu, as abelhas devem eliminar os guardas da Albion. Caso você atire nos guardas enquanto estiverem sendo atacados pelo enxame, o abate não contará para a conquista. Certos níveis de agentes da Albion não são abatidos com um único ataque de enxames. Para facilitar, tire um pouco da vida destes guardas e lance as abelhas para finalizá-los.
Hackeie o Planetat

Propague um hack contra oito alvos de uma só vez.
Para esta conquista, você precisará de um agente de perfil Hacker, que é recrutado automaticamente durante a campanha nas primeiras horas de jogo. O Hacker possui a habilidade Hack Viral, que lhe permite replicar um hack para vários NPCs em volta.

Para conquistar o troféu, selecione o Hacker na equipe, encontre algum lugar com alguma aglomeração (em frente ao bar que serve de esconderijo ao DedSec e a praça Trafalgar são boas opções), segure L1/LB e X/A ao mesmo tempo, propagando o Distrair para todos em volta. Tendo ao menos 8 pessoas próximas, o troféu será registrado.
Batido, Não Mexido

Desative as armas de 5 guardas da Albion de uma vez usando o Relógio de Espionagem.
Para este troféu você precisará de um Espião, que é recrutado ao tornar o distrito Cidade de Westminster revoltoso. O Espião possui um relógio que desabilita as armas dos inimigos. A melhor forma de conquistar este troféu é causando bastante estrago próximo ao bar que serve de base ao DedSec. Quando a polícia chegar, confronte o suficiente até ter 5 inimigos próximos e use o relógio com R1/RB para bloquear suas armas e conquistar o troféu.
Poder Para o Povo

Faça com que seus seguidores neutralizem um total de 3 guardas da Albion.
Para este troféu, é necessário ter um agente Hooligan de futebol, que é recrutado ao tornar Islington & Hackney revoltoso. Esse tipo de personagem possui o Grito de Guerra, que, acionado na roda de habilidades, chama três parceiros hooligans para ajudar a eliminar adversários em combate corpo a corpo.

Use a habilidade antes de entrar em uma instalação protegida pela Albion e aproxime-se de guardas para que os seguidores ataquem automaticamente. Não utilize armas de fogo, pois trocas de tiros fazem com que eles fujam do local.
Pinte-me como uma de suas...

Atordoe os membros do Clã Kelley 5 vezes com tiros na cabeça de uma arma de paintball.
Para conquistar o troféu, é necessário usar algum agente com a profissão Artista de Rua, facilmente identificado por, na maioria das vezes, estar desenhando alguma arte nos muros da cidade. Ele possui, como padrão, uma arma de paintball não-letal e de baixo dano. Use-o para invadir uma das instalações do Clã Kelley e acerte cinco tiros na cabeça com a arma de paintball para garantir a conquista.



O Braço Longo da Lei

Realize 5 neutralizações de prisão.
Neutralizações de prisão são feitas por guardas da Albion nas quais, em vez de nocautear o adversário, você o incapacita com algemas. Para conquistar o troféu, recrute um guarda da Albion, selecione-o à equipe e ative as algemas na roda de habilidades. Ao neutralizar algum adversário, de qualquer tipo, ele ficará algemado. Faça isso cinco vezes e o troféu será seu.
Tour Real

Entre na área restrita do Palácio de Buckingham com um(a) Guarda Real.
Basta recrutar um guarda real, aqueles de vermelho e chapéu preto alto, e entrar com ele na área vermelha do Palácio de Buckingham.
Nem Me Viu!

Fuja de uma perseguição nível 5 com o gesto Pose de Estátua.
Antes de tudo, recrute um agente cuja profissão seja Estátua Viva, mais comumente presentes durante o dia em parques ou áreas turísticas. Esse tipo de profissional tem a habilidade Pose de Estátua, ideal para se esconder em perseguições com mais facilidade. Controlando o agente, cause bastante estrago até chegar em perseguição nível cinco, esconda-se e use a Pose de Estátua, na roda de habilidades, para conquistar o troféu.
Partiu Copa do Mundo

Conclua o objetivo intermediário 1 da Embaixadinha.
Um dos minigames disponíveis em Legion é a Embaixadinha, encontradas no mapa pelo símbolo de uma bola de futebol. Vá até um dos lugares e interaja com a bola para iniciar. Há vários níveis de embaixadinha para fazer apertando o botão certo no momento certo. Jogue até concluir o objetivo intermediário 1 para liberar o troféu.
Na Mosca!

Termine uma partida de dardos em cada local.
Em quase todos os pubs da cidade há um jogo de dardos, próximo ao balcão onde bebe-se a pint. Jogue uma partida em casa um deles, identificados no mapa por um símbolo de dardo, para conquistar o troféu. Não é necessário vencer, apenas jogar uma partida em cada um dos 21 locais.
Pièce de Résistance

Termine uma montagem em cada local.
Uma montagem é uma colagem que pode ser feita em certos pontos como símbolo da Resistência do DedSec. Os pontos são marcados no mapa com um símbolo de rolo de tinta. Faça uma montagem em cada um dos 47 locais para desbloquear o troféu. Como todos ficam em pontos altos, use um operário de obra para chamar um drone de carga e chegar ao local de forma mais fácil.
Um Brinde

Beba pelo menos uma vez em cada local.
Há 26 bares espalhados por Londres nos quais é possível beber uma pint. Os locais são marcados no mapa por um símbolo de caneca de cerveja. Beba em cada um desses locais para desbloquear o troféu.
Entrega DedSec

Conclua 20 missões de entrega da Parcel Fox.
Parcel Fox é um sistema de entrega de encomendas em Watch Dogs: Legion. Há pontos de entrega na cidade, onde você deve pegar um pacote e levar até outro local. Algumas dessas “missões” possuem alguns objetivos extras, como realizar a tempo ou danificar o pacote o mínimo possível. Realize 20 entregas e o troféu será seu.
Uma Questão de Estética

Compre um visual de arma.
Para comprar um visual de arma, basta acessar o menu de equipe, editar um agente, ir até uma arma e apertar Triângulo/Y para customizá-la. Escolha uma pintura de arma, compre e aplique para conquistar o troféu.
Só o Melhor Pro Meu Possante

Compre uma pintura de veículo.
Para comprar uma pintura de veículo, recrute algum agente que tenha veículo próprio como vantagem. Edite o agente no menu de equipe, navegue até a habilidade do veículo e aperte Triângulo/Y para customizar. Escolha uma pintura, compre e aplique para conquistar o troféu.
Fã de Personalização

Gaste 100.000 ETOs em roupas nas lojas.
ETO é a moeda do jogo, que pode ser conquistada completando missões ou hackeando cofres e caixas eletrônicos. Gaste 100.000 em lojas de roupas, identificáveis no mapa pelo ícone de uma camiseta, e o troféu será desbloqueado.
Kit Completo

Desbloqueie todas as melhorias.
Assim como os jogos anteriores, Watch Dogs: Legion possui uma árvore de habilidades que, quando adquiridas, são aplicadas a todos os agentes recrutados. As melhorias são desbloqueadas com Pontos de Tecnologia conquistados ao concluir as missões de campanha ou coletando pelo mapa. Desbloqueie todas as melhorias para conquistar o troféu.
Armados e Perigosos

Compre todas as melhorias de todas as armas.
Entre as melhorias presentes no menu Tecnologia, estão quatro armas que são desbloqueadas e aprimoradas com Pontos de Tecnologia. Melhore as quatro armas completamente para conquistar o troféu.
Tradição Oral

Colete de arquivos de áudio.
Arquivos de áudio são coletados automaticamente durante missões e manualmente pelo mapa, indicados por um ícone de alto-falante (mas que na verdade são headphones). As missões da campanha e as secundárias garantem 35 arquivos de áudio, restando-lhe coletar os demais 15 pelo mapa.
Isso Pertence a Um Museu!

Colete 15 relíquias.
Relíquias são identificadas no mapa por um símbolo de tabuleiro de xadrez. Completar missões da campanha e secundárias garantem 12 relíquias. As outras três podem ser encontradas em pedaços, que formam uma relíquia inteira, ou de forma já completa. Procure pelas relíquias em Londres para conquistar o troféu.

Seguindo as instruções deste guia você irá desbloquear o troféu de platina e livrar Londres de facções ditatoriais e terroristas!

Watch Dogs: Legion está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Stadia.

Revisão: Ives Boitano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google