Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The Last of Us II, Vampyr, Fall Guys, Far Cry 5, Minecraft e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Tiago Herrmann


De volta à Seattle!

Depois da frustração em comprar um disco danificado de The Last of Us Part II (PS4), finalmente o problema foi resolvido e irei voltar para Seattle. O bom é que o save não se perdeu, então posso continuar minha aventura de onde parei e continuar apreciando o gracioso mundo e a poderosa narrativa que o jogo tem a oferecer.



Também gostaria de salientar que estou apaixonado por Abby, Lev e Yara - fãs de Ellie e de Joel que me perdoem. Apesar disso, eu amo ambas as protagonistas e meu ódio em relação aos Serafitas/Cicatrizes só aumenta. Termino aqui com uma frase de impacto do jogo: “só na fraqueza alcanço minha força genuína”, Lev.



Michele Pandini


Encarnando um vampiro!

Eu sempre gostei muito dos jogos da DONTNOD. Quando eles anunciaram um jogo ação com elementos de RPG sendo vampiro eu falei que precisava jogar! Por isso, iniciei minha jornada em Vampyr (Multi).



E cá estou. O jogo se passa em Londres, no tempo da gripe espanhola assolando a cidade. Nisso, eu tento entender minha identidade como vampiro ao lado de minha antiga atividade quando eu era humano, ou seja, médico.

Um parênteses aqui: tô notando que estou jogando vários jogos de pandemia e fim dos tempos. Acho que é a forma que estou tendo de lidar com o que está acontecendo ao meu redor é ver outros pontos de vistas em situações parecidas. Quem sabe assim dá para notar que períodos ruins passam.



Ivanir Ignacchitti


Entre palhaçadas e uma jornada sombria

Este fim de semana, estarei explorando dois jogos em particular. Primeiramente, estou brincando um pouco com Fall Guys (PC/PS4), um jogo online que é uma grande comédia. No controle de um personagem que mais parece uma salsicha humana ou qualquer coisa assim, o jogador tem que realizar uma série de competições para tentar ser um melhor de um grupo de até 60 competidores. A grande dificuldade é que controlar ele é bem ruim, levando a um verdadeiro show de horrores.



Por outro lado, também tenho um encontro marcado com o horror de verdade em Death end re;Quest 2 (PC/PS4). Considero o primeiro jogo um dos mais interessantes da Compile Heart devido ao tom mais sombrio da história e estou curioso para conhecer a sequência mais a fundo.


Alexandre Galvão


Fogo nos fanáticos e tabuleiros online

Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Neste fim de semana, após terminar o clássico Far Cry 3, agora é a vez de meter bala em caipiras fanáticos em Far Cry 5 (Multi), outro título que peguei em uma generosa pechincha algum tempo atrás e agora estou finalmente aproveitando. Já tinha ouvido falar muito bem dele na época do lançamento, mas agora que estou jogando-o estou chocado com o quão bom ele é! Caraca! Já é um dos meus favoritos! Pena que não tem um protagonista maneiro como o Jason Brody do 3, mas o vilão Joseph Seed tem uma presença que me ganhou na primeira cena!



Alternadamente a isso, quem me conhece sabe que uma coisa que eu gosto muito são jogos de tabuleiro. Eu e uns amigos temos alguns jogos bem legais e por conta da pandemia nossas rotineiras reuniões de fim de semana com pizza e jogos estão suspensas por tempo indeterminado. Já vai fazer cinco meses, pra ser mais exato.

Um de nossos jogos favoritos é Lords of Waterdeep, um jogo ambientado no universo de Dungeons & Dragons. O objetivo é coletar recursos para cumprir quests e acumular pontos durante oito intensas rodadas que se tornam cada vez mais imprevisíveis. Super recomendo para quem quer se aventurar nesse universo. Nossa alternativa durante esse período de distanciamento é jogar a versão digital dele, pela internet, que reproduz de forma extremamente fiel a versão real. Obviamente não substitui a experiência de jogar numa mesa cercada de amigos e falando besteira durante a partida, mas é o que temos pra hoje até que as coisas voltem ao normal.



Hadan F.


Blocos, blocos em todos os lugares!

Esse final de semana será dedicado a duas versões de Minecraft diferentes: Vita e PlayStation 4. No portátil, há a limitação em razão do update 1.13 (The Aquatic Update)— o último disponibilizado para ele —, além de apenas recentemente descobrir que há um bug entre pistões e correntes de água, inviabilizando a criação de uma mob trap realmente eficaz. Ainda assim, a Aquatic Update foi uma das melhores e mais divertidas inserções ao jogo de blocos, além da versão para o portátil não exigir assinatura da Plus para partidas multiplayer. Em outras palavras, ainda vale muito a pena.



No caso do PS4, assim como as versões em Java, Bedrock Edition e Legacy Console Edition mantiveram as respectivas atualizações — inclusive a The Nether Update, enumerada como 1.16. Ainda que possua o jogo em Java no computador — com um mundo consideravelmente maior —, as partidas no console de mesa da Sony se provaram suficientes e práticas, além de oportunizar multiplayer local para até quatro jogadores.

Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

As análises dessa semana no Blast foram marcadas por uma forte presença de indies de qualidade notável. O primeiro deles é Rainswept (Multi) que reune enredo com uma bela mensagem em uma trama envolendo mistérios a serem solucionados. Já em Necronator (Multi) temos a junção de estratégia, construção de baralhos e tower defense em uma atmosfera repleta de mortos-vivos. Agora, se você é dono de PS4 e estiver a fim de passar raiva, trazemos para você a análise de Cuphead (Multi), recentemente lançado no console da Sony.

Análise: Destroy All Humans! (Multi)


Resgatando a nostalgia dos shoot 'em up muito comuns nos videoames dos anos 90, temos Clash Force (Multi) que conta com fases empolgantes e uma trilha sonora que incrementa ainda mais a adrenalina do jogador. Se preferir, role (literalmente) pela história causando destruição no característico tower defense de Rock of Ages 3: Make & Break (Multi).

Confira os lançamentos de PC da semana 31


E finalizando nossa período samurai aqui no Blast em homenagem ao lançamento de Ghost of Tsushima, trouxemos um especial contando mais sobre a ambientação histórica que inspirou o enredo do jogo e um top 10 com os samurais que fizeram bonito em seus jogos, construindo um legado e até uma base de fãs ao redor do mundo.

BlastCast #201


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana! 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google