Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Detroit, Cardpocalypse, Horizon: Zero Dawn, e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Depois de uma semana agitada com notícias incríveis como a revelação do primeiro trailer de Resident Evil 3 (Multi), um remake muito aguardado pelos fãs após o excelente resultado de Resident Evil 2 (Multi). Como se já não bastasse, tivemos o evento TGA 2019premiando os melhores jogos de 2019 e trazendo diversos trailers interessantes. Ficaram felizes com os jogos premiados? Qual foi o seu trailer favorito?

Sem mais delongas, vamos com a pedida para o final de semana de nosso redatores!

Mário Carvalho


Tirando vantagem de terrenos mais altos!

Minha jogatina neste final de semana será inteiramente dedica a Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi), o jogo lançado pela EA acertou em cheio nas escolhas para adaptar, mais uma vez, a franquia nos consoles ao apresentar um novo enredo e protagonista. Acompanhamos aqui a jornada de Cal Kestis, um Jedi que sobreviveu ao massacre da ordem 66 e agora busca se reencontrar no caminho Jedi, reatando seu laço com a força e restaurando sua ordem. Encarar criaturas gigantes, stormtroopers e guerreiros do alto escalão imperial no melhor estilo Dark Souls e Assassin’s Creed Origins está sendo uma experiência muito divertida e em breve traremos uma análise caprichada sobre o título!



Carlos França Jr.


Sendo o melhor duelista da escola

Vou dividir meu tempo entre console e mobile nesse final de semana. No PS4, a diversão fica por conta de Cardpocalypse (Multi), carismático indie na pegada de Yu-Gi-Oh! Aqui cada aluno tem um baralho do viciante Power Pets e fazem duelos para fortalecer amizades, afastar os brigões mais velhos e resolver mistérios pela escola. Já quando eu estiver pelas minhas andanças de metrô, meus companheiros serão Sega Heroes (Android/iOS), que tem se tornado um vício para mim desde o começo desse ano, e The King of Fighters ALLSTARS (Android/iOS), que está nos últimos dias de um crossover bem bacana com alguns personagens de Tekken 7.



Hadan F.


Finalmente! Saem os infectados, entram os robôs.

Após três semanas de dedicação quase exclusiva, finalmente pude dar um “até logo” para Days Gone (PS4) — que, inclusive, está em minhas recomendações de melhores jogos para este ano (por mais estranho que soe). A despeito do enredo iniciar de forma “arrastada” e a motocicleta de Deacon St. John ter mais carisma que o protagonista, é satisfatório que o resultado final seja melhor do que o inicialmente apresentado. À essa altura, as missões que faltam implicam na eliminação das hordas, que não estou sequer um pouco interessado em realizá-las.

Encerrado este capítulo, iniciei Horizon: Zero Dawn (PS4), outro título que ignorei até o presente. Em contrapartida ao título anterior, não apenas o enredo, como a protagonista e, principalmente, os sistemas de batalha e fabricação de itens e armamentos me impactaram de imediato. E que sistema de combate! Dinâmico, frenético, fluido e o melhor: sem problemas de hitbox ou bugs, algo crucial ao enfrentar criaturas que levam Aloy a nocaute, literalmente, com “dois tapas”.

É claro que há sempre alguma falhazinha, como bugs que me trancam em montanhas (merecidamente, já que tenho a mania — e preguiça — em utilizar estradas convencionais para chegar em determinados locais) ou a ausência de expressões faciais mais realistas. A despeito desses minúsculos defeitos, é um título que me agradou bastante, sendo um ótimo trabalho realizado pela Guerrilla Games.

“Finalmente não falou sobre Magic: The Gathering Arena!” É o de praxe, queridos leitores: Theros está chegando e, com um novo evento que a Wizards of the Coast lançou no aplicativo para promover a nova coleção, não ficarei de fora.



Ivanir Ignacchitti


Entre robôs e humanos

Neste final de semana pretendo terminar SaGa Scarlet Grace: Ambitions (Multi) e SD Gundam G Generation Cross Rays (PC). Ambos os jogos são RPGs bem interessantes apesar de seus defeitos. Em especial, SaGa Scarlet Grace é realmente muito diferente do que existe no mercado e já passei por várias situações que me deixaram perplexo e com dificuldade de reagir. Ainda me questiono sobre minhas decisões em vários momentos e se deveria fazer algo diferente.

Cross Rays, pelo outro lado, apenas se foca na história das séries originais da franquia Gundam, mas seus turnos desafiadores de estratégia tem sido bem instigantes. Também é bem divertido organizar as equipes com robôs muito destoantes e ver os seus ataques combinados.

E, por falar em robôs, devo começar Detroit: Become Human (PC/PS4) neste final de semana. Já me diverti bastante com os lançamentos no PC de Heavy RainBeyond este ano e fico feliz de poder jogar o título mais novo da desenvolvedora também.


E encerramos aqui a nossa lista para o final de semana. Não deixem de conferir o nosso BlastCast que trata sobre a volta de Resident Evil 3 e o jogo que te coloca na pele de Jesus Cristo. Fizemos também uma matéria incrível sobre o início da trajetória do console que é aniversariante no mês de dezembro e marcou gerações: PlayStation.

Nos vemos na próxima edição do nosso Jogatina de FDS. Tenham todos um excelente final de semana repleto de excelentes jogos!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google