BGS 2019: Estande do Xbox traz novos títulos, atividades e Game Pass para o centro do evento

Confira o que a Microsoft trouxe para a feira neste ano.


Um dos primeiros estandes que quem for visitar a Brasil Game Show 2019 nos próximos dias irá encontrar é o do Xbox. A Microsoft está de volta para o mesmo lugar do ano passado: no centro da feira, ao lado do estande do PlayStation e na frente do espaço da Razer, logo após a arena do YouTube Gaming.


O local está bastante parecido com o de 2018. Bem no meio, há um palco em que, durante os dias, acontecerão atividades como gincanas interativas e disputas de jogos valendo prêmios como vales do Xbox Game Pass Ultimate. Neste ano, foi firmada uma parceria com a Nickelodeon, então será comum encontrar pessoas e vencedores das partidas tomando um banho do clássico slime do canal infantil.

Logo na entrada, os visitantes podem conferir dois games inéditos: Ori and the Will of the Wisps e Battletoads, ao lado direito da entrada principal. Além disso, Fortnite também está com destaque, com estações de jogo no lado esquerdo.

Falando em títulos inéditos, a nova IP da Ninja Theory, Bleeding Edge, está nos fundos do estande. O jogo de combate multiplayer teve seu teste alfa encerrado recentemente e agora pode ser testado em disputas com outros jogadores.


Uma das maiores filas do espaço encontra-se nas demos de Dragon Ball Z: Kakarot. O RPG de ação da BANDAI NAMCO está localizado logo ao lado de Bleeding Edge e os visitantes podem experimentar batalhas do universo do anime.


Do lado de trás do estande, temos Minecraft Dungeons. O game, que será lançado em junho de 2020, coloca o estilo de jogo dungeon crawler dentro do universo de Minecraft, podendo, em sua versão final, ser jogada por até quatro pessoas ao mesmo tempo.


Um dos destaques do espaço da Microsoft é o Xbox Game Pass. A versão de PC do programa de assinatura está presente com games como Wolfenstein II: The New Colossus, Metro: Exodus, Wasteland 3que tem data de lançamento para 2020, e Age of Empires II: Definitive Edition, que chega aos computadores em novembro.



Quem quiser testar suas habilidades e, de quebra, ganhar um período de Xbox Game Pass Ultimate de graça, pode participar de um desafio preparado dentro do estande. Em uma parede, foram colocadas uma série de caixas de games de Xbox com títulos disponíveis no Game Pass. No bom e velho estilo de jogos de parque de diversão, os visitantes devem arremessar bolas nas caixas e, quem conseguir derrubá-las três vezes, ganha um cartão do programa. O tempo da gratuidade é surpresa em cada cartão.




Nesse local, também pode-se jogar títulos do Game Pass de Xbox One, como Sea of Thieves, Bloodstained: Ritual of the Night, PES 2019, Devil May Cry V e Jump Force.


Games que foram lançados recentemente também têm espaço. Gears 5 possui um espaço especial com partidas em lan e um ambiente com cosplayers. O estande também será sede de um campeonato do game. Quatro equipes disputarão uma vaga para competir em San Diego, nos Estados Unidos. As semifinais serão no sábado e a grande final, no domingo.


Ao lado de Gears 5, há títulos para diferentes gostos. Quem curte jogos de tiro também pode experimentar Ghost Recon: Breakpoint e Borderlands 3. Jogos de esporte também tem representação, com eFootball PES 2020, UFC 3 e NBA 2K20.



Para quem gosta jogos indies, há uma seção especial do ID@Xbox, com os títulos Aritana 2, Blazing Chrome, Spaceline Crew e Starlit Adventures.


Além disso, a Microsoft também montou uma loja no estande com produtos oficiais Xbox, que incluem camisetas de diferentes franquias da empresa, como Halo, Gears of War, Sea of Thieves e Battletoads, além de meias, bonés e outros acessórios.


O estande do Xbox estará aberto todos os dias da BGS 2019, das 13h às 21h.

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google