Ghost Recon: Breakpoint (Multi): nova sequência é revelada

Ubisoft revela uma continuação maior e mais imersiva.


O novo título da franquia: Ghost Recon: Breakpoint, foi apresentado em sua premiere com dois trailers contando sobre seu enredo, com a presença do ator Jon Bernthal (série Justiceiro) na trama, e mostrando um gameplay de uma versão alpha do jogo.


A apresentação se deu início com os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo, entre eles um militar experiente, dando detalhes sobre seu trabalho em trazer mais imersão e realismo para a saga. Além disso, anunciaram um reforço de 100 desenvolvedores na equipe, bem mais que os 20 do título anterior.

Aqui voltamos ao controle dos Ghosts, uma equipe de elite especializada em infiltração, espionagem, execução e resgate. A trama, como especulada, envolve a empresa Skell Technology, mostrando que ela foi responsável pelo avanço tecnológico da humanidade, levando a tecnologia ao extremo com drones capazes de executar as mais variadas funções na sociedade.

Os eventos do jogo ocorrem em uma ilha chamada Aurora, um cenário repleto de paisagens hostis e diversificadas, onde uma equipe composta por quatro ghosts precisam resgatar uma mulher da Skell Tech. O esquadrão é surpreendido ao ter seus helicópteros abatidos, com a equipe dispersada e em meio a uma emboscada armada pelos Wolves, um grupo de soldados de elite que aparentam possuir o mesmo treinamento tático. Cabe ao jogador cumprir a missão, desvendar o mistério por traz dos Wolves e escapar da ilha com vida em uma campanha que promete muitas cut scenes e tomada de decisões que interferem no desenrolar da trama. 

 
No vídeo do gameplay é onde o jogo parece brilhar mais. Mesmo em uma versão alpha, uma atmosfera muito bem detalhada é apresentada com cachoeiras, densas florestas e vales. O conceito tático é elevado para outro nível quando o caçador vira a caça, obrigando a gerenciar recursos, tratar de ferimentos, se camuflar com elementos da natureza, entre outros detalhes.

Outro fator importante ressaltado pelos produtores, é que Ghost Recon: Breakpoint trata-se de um jogo de ação tática, com elementos de RPG. Portanto, se o jogador for alvejado, dependendo do local, sua movimentação será severamente afetada, obrigando a cuidar dos seus ferimentos.

O multiplayer é composto por um time de quatro Ghosts, podendo ser controlados por amigos ou pela IA, favorecendo o trabalho em equipe. Cada membro apresenta uma classe diferente com habilidades, armas e até drones em seu arsenal. Os elementos de customização estão bem variados e permitem uma série de modificações e melhorias nos equipamentos e na aparência de cada personagem.   


Ghost Recon: Breakpoint tem lançamento marcado para o dia 4 de outubro desse ano para PlayStation 4, Xbox One e PC. E os desenvolvedores prometeram total suporte ao título, fornecendo conteúdo adicional a cada quatro meses.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google