Dicas e Truques

Mortal Kombat 11 (Multi) - Guia de conquistas e troféus

Torne-se o mais mortal dos kombatentes com nosso passo a passo para conseguir todas as conquistas de um dos jogos do ano.

Mortal Kombat 11 (Multi) foi um dos lançamentos mais aguardados de 2019. Lógico que além de analisá-lo, o GameBlast mostrará detalhadamente como conseguir cada uma das suas conquistas. Para facilitar a leitura, os troféus serão separados por modo de jogo. Agora, preparem-se para a luta e vamos lá!

Dados gerais 

Dificuldade: 25 / 100

Tempo médio para obter todos troféus e conquistas: 10/30 horas (varia muito da dificuldade escolhida, se o jogador escolher usar a IA para auxiliá-lo em certos momentos e do tempo gasto na Krypta).

Total de Troféus: 58/59 (50 de bronze, 7 de prata, 1 de ouro e 1 de Platina, exclusivo do PS4).

Número de troféus perdíveis: 0

Troféus com bug ou glitch: 0

O nível de dificuldade afeta os Troféus?: Não. Tudo pode ser feito tanto no muito fácil quanto no difícil.

Mínimo de jogadas: O modo história só precisa ser jogado inteiro uma vez, com repetição de apenas três capítulos específicos. Porém, os outros modos, como Batalha IA, Torres Klássicas e partidas online casuais, requerem inúmeras lutas. Cada uma estará indicado em seu respectivo tópico.

Troféus de Tutorial

Vá para o Dojo (Bronze)
Complete todas as lições do tutorial básico. São seis passos simples, com a movimentação básica do jogo.
Preparado para Kompetir (Bronze)
Complete todas as lições do tutorial avançado. São 19 etapas, divididas em três partes: Ataque Avançado, Defesa Avançada e Dados de Frame.
Combinações Perfeitas (Bronze)
Complete todos os tutoriais de estratégia. São 17 passos, divididos em três partes: Criando Kombos, Vantagem e Pressão e Posicionamento e Recursos.

Troféus do Modo História

Os troféus da história de MK11 são bem simples e não tem nenhum requerimento especial. Ganha-se as seguintes conquistas:
Na Metade do Caminho (Bronze)
Complete 50% do modo história. Conquistado após os episódios 6 ou 7, aproximadamente.
E Agora? (Prata)
Complete 100% do modo história. É válido lembrar que dos 12 capítulos, três deles precisam ser fechados duas vezes. Opte por usar apenas um personagem durante sua primeira passagem e depois escolha o outro quando revisitar o modo história. As partes de múltipla escolha são:
  • Capítulo 3: Kung Lao e Liu Kang
  • Capítulo 4: Scorpion e Sub-Zero
  • Capítulo 9: Jacqui Briggs e Jax

Troféus de finalização

Ao final do último round, pode-se finalizar o oponente com um Fatality, Brutality ou até mesmo realizar um Mercy, onde concedemos um pouco de vida para o oponente antes de executá-lo. Todas as conquistas a seguir podem ser feitas na dificuldade mínima.
Ainda Não Morri (Bronze)
Basta realizar um Mercy dez vezes. Ao chegar no final do segundo round, em vez de finalizar o oponente, fique a uma distância média e pressione por três vezes para baixo junto com L2/LT. Isso dará um pouco de vida ao oponente. É só repetir o procedimento dez vezes. Só é possível conceder um Mercy por luta.

Fim Brutal (Bronze)
É necessário realizar 25 brutalities. A maioria deles pode ser liberado na Krypta ou nas Torres do Tempo. Porém, todos os lutadores possuem um mesmo brutality, que consiste no famoso gancho (↓ + Δ / Y).

Para realizá-lo, basta passar o segundo round sem defender nenhum ataque do oponente e usar um gancho como ataque final. Lembrando que o movimento tem que ser feito antes de aparecer “Finish Him/Her” na tela. A quantidade de brutalities realizados pode ser vista no Kartão de Kombate, na tela inicial.
Psicopata (Bronze)
Finalize 100 vezes com brutalities. A tarefa parece longa, mas existe um modo de tornar tudo mais recompensador. Um dos troféus de torre pede para que sejam concluídas 10 torres klássicas. Escolha a de nível campeão, que possui 12 oponentes, e vá finalizando sempre com o mesmo brutality de gancho (↓ + Δ / Y). Dessa maneira você terá 11 finalizações garantidas por torre, lembrando que Kronika não pode ser executada. Isso te garantirá duas conquistas com um trabalho só.

Conflito Mortífero (Bronze)
Esse é simples: basta fazer 15 fatalities diferentes. Cada personagem possui dois, um liberado desde o início e outro que precisa ser encontrado na Krypta. Por mais que essa conquista possa ser feita em qualquer modo de jogo, recomendamos que seja em uma partida individual e ir além, fazendo o primeiro fatality de cada um dos 24 lutadores e tendo Cetrion como oponente.
ASSASSINO!!! (Bronze)
Para conseguir essa conquista, é necessário fazer 30 fatalities diferentes. A parte complicada é que para isso seria necessário desbloquear alguns na Krypta e a aleatoriedade das recompensas dificulta a tarefa. Porém, existe um modo simples de realizar essa tarefa e ainda contribuir para outras conquistas.

No modo Torres Klássicas, escolha a torre Sem Fim, selecione qualquer lutador e ative a IA. Quando acionamos a IA, ela utiliza livremente movimentos que ainda não liberamos, como fatalities e brutalities. Ao vencer cada luta, existem grandes chances de que ela seja finalizada com um fatality, então é só esperar a IA usar o segundo de cada lutador e encerrar a torre no início da batalha seguinte. É importante que a torre seja encerrada, pois ela entra em uma conta importante para outros troféus e a Sem Fim é a única que pode ser finalizada a qualquer momento, lembrem-se disso.

Caso tenham seguido a recomendação do objetivo anterior, esse virá rapidamente. Mais uma vez, recomendamos que Cetrion esteja entre os oponentes iniciais.
Realizar os dois fatalities de cada personagem rende um troféu distinto. São os seguintes:
Destroçado (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Baraka.
Valores Familiares (Bronze)
Realize dois fatalities com Cassie Cage.
Equilíbrio (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Cetrion.
Desinfecção (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com D’Vorah.
Kaçando Recompensas (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Erron Black.
Iniciativa Cibernética (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Frost. Para liberá-la basta completar o capítulo 4 do modo história com Scorpion e Sub-Zero.
Voltando no Tempo (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Geras.
Beco da Porrada (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Jacqui Briggs.
Guarda Real (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Jade.
Cai Dentro! (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Jax.
Cageado (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes com Johnny Cage.
Kabalando! (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kabal.
Karambolas (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kano.
Poder da Princesa (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kitana.
Kolletado (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kollector.
Sacrifício (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kotal Kahn.
Truque do Chapéu (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Kung Lao.
Não Sou Ralé (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Liu Kang.
Dose Mortal Dupla (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Noob Saibot.
No Chão (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Raiden.
Sem Fim (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Scorpion.
Banho de Sangue (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Skarlet.
Alvo Eliminado (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Sonya Blade.
Numa Fria (Bronze)
Realize dois fatalities diferentes Sub-Zero.

Troféus de torres

Klássico (Bronze)
Basta terminar uma Torre Klássica nos níveis novato (cinco oponentes), guerreiro (oito oponentes)  ou campeão (12 oponentes). Pode ser feito em qualquer dificuldade.
É Tudo Meu (Bronze)
Conclua 10 Torres Klássicas nos níveis novato, guerreiro ou campeão. Aqui, recomendamos a escolha do nível campeão (12 oponentes) e que cada oponente seja finalizado com um brutality. Isso contribuirá para o troféu Psicopata, que requer 100 brutalities.
Campeão da Torre (Bronze)
É necessário concluir 125 torres klássicas. Parece muito, mas tem uma maneira bem rápida de completar esse objetivo. Escolha a torre Sem Fim e assim que a primeira luta começar, pause e finalize a torre. Ela não te dará bonificação alguma, por estar zerada, mas entrará na conta como concluída. É só repetir o procedimento até atingir a marca. O número de torres concluídas pode ser visto no Kartão de Kombate.
Mestre do Tempo (Ouro)
Para obter o único troféu de ouro de MK11, é necessário finalizar 250 torres. Nada impede o jogador de ficar jogando nas diversas opções, mas caso queira economizar um tempo, é só repetir o mesmo procedimento da conquista anterior. Lembrando que só valem Torres Klássicas.

Mais Poder (Bronze)
Aqui, é necessário utilizar 50 Konsumíveis. Esses itens são encontrados na Krypta e ao vencer algumas Torres do Tempo. É possível equipar até quatro por vez, um por torre e três por luta. Os konsumíveis aparecem em abundância, então é só ir usando que logo a conquista é desbloqueada.
Konsumido (Prata)
É só continuar usando itens até chegar a marca de 100 konsumíveis. Como a quantidade usada não fica registrada no Kartão de Kombate, a única alternativa é ir utilizando até o troféu aparecer.

Troféus da Krypta

Já Chega (Bronze)
Toque um gongo. Logo no início da Krypta, após pegar o martelo de Shao Kahn, passe pela área central e vá para a esquerda, onde estarão as estátuas dos lutadores. Logo atrás delas já é possível achar um gongo. Basta bater nele com o martelo e o troféu aparece.
Venha Aqui (Bronze)
Puxe 50 corpos após adquirir a lança de Scorpion. Sempre que passar por algum lugar, aparecerá um símbolo para que você traga-os até você com a lança. A contagem de corpos pode ser vista no Kartão de Kombate, porém, para essa conquista em específico, pode ser necessário pegar uns dois ou três a mais.

Ladrão de Túmulos (Prata)
Para esse não tem muito segredo. É só abrir 200 baús. Recomendamos focar nas arcas de menor valor, até 4.000 moedas. Outra dica é ficar de olho nas Torres do Tempo, que são a maneira mais fácil e rápida de se arrecadar ouro. Os baús abertos são contabilizados no Kartão de Kombate.
Meus Sapatos Mágicos (Prata)
Percorra 5 milhas pela Krypta. Esse troféu vem ao longo da exploração do mapa e vale a distância percorrida tanto andando quanto correndo.
Eu Sou Ryca (Prata)
É necessário depositar 50.000 moedas de ouro no santuário de Naknadan. Recomendamos fazer isso logo de primeira, pois assim já será uma tarefa a menos logo de cara.

Espetinho de Cabeça (Bronze)
Esse é sem dúvidas um dos troféus mais trabalhosos e importantes do jogo. Primeiro, é necessário conseguir a cabeça decepada de um dos lutadores. Para conseguir uma dessas é preciso dar 50 fatalities no mesmo personagem, em qualquer modo de jogo. Após a quinquagésima finalização, o item será recebido.

Em seguida, entre na Krypta e dirija-se ao Santuário do Guerreiro. Lá terão vários altares, um para cada personagem. Agora é só fixar a cabeça no altar correspondente.


Dica 1: No começo deste guia, na parte de finalizações, recomendamos que todos eles fossem aplicados em um mesmo oponente. Ao todo são 24 personagens no jogo. Como cada um possui dois fatalities, ficariam faltando apenas mais dois para chegar aos 50 aplicados. Isso agiliza a obtenção de mais de um troféu ao mesmo tempo.

Dica 2: Outra recomendação nossa é que a oponente escolhida fosse Cetrion. Cada altar possui um baú que se abre após colocar a cabeça. Eles possuem uma animação de vitória, uma skin e três itens de customizáveis. Cetrion é a única que possui um item a mais, chave para o prosseguimento na Krypta.

Troféus Online

R-E-S-P-E-I-T-O (Bronze)
Pague 100 Pontos modo Rei do Pedaço. Ao entrar em uma sala, a cada luta assistida é necessário dar pontos para o vencedor, de 0 a 10. Basta dar alguns 10 que está resolvido.
Kompetidor (Prata)
Basta lutar 50 lutas kasuais. Contam tanto partidas simples quanto no modo Rei do Pedaço. Assim que a quinquagésima luta começar a conquista aparecerá na tela. O número de lutas kasuais pode ser conferido no Kartão de Kombate.

Minha IA é Capaz (Bronze)
Dispute 10 lutas no simulador de Batalha IA. Lembrando que elas sempre são no esquema “melhor de três”, cada partida contra um usuário conta como uma só.
Titeriteiro (Prata)
Dispute 25 lutas no simulador de Batalha IA. Basta manter o ritmo do objetivo anterior. Para evitar que fique cansativo, utilize o recurso de avanço rápido que a conquista aparece sem tomar muito tempo.
Trabalho em Equipe (Bronze)
Participe de uma batalha em grupo com mais dois jogadores. Alguns desafios das Torres do Tempo, mais precisamente na terceira plataforma, possibilitam a participação de mais dois amigos em rede. Basta iniciar uns desses desafios e, assim que a luta começar, a conquista será desbloqueada.

Troféus diversos

Abaixo estão os objetivos que podem ser conquistados a qualquer momento, em lutas isoladas, em qualquer modo e dificuldade.
Desrespeito Total (Bronze)
É necessário ganhar uma luta como Inseto-D’Vorah. Equipe a habilidade Mamãe Inseto de D’vorah na kustomização de lutadores. Depois entre nas opções e coloque para que cada luta tenha apenas um round.

Por fim, escolha D’vorah para uma partida simples, bata no seu oponente até ele ficar no final da vida, sem matar, e depois deixe ele te acertar. Quando sua personagem estiver para morrer, ela se transformará em inseto. Basta nocautear o oponente dessa maneira.

Sangue na Água (Bronze)
Essa é uma conquista que vem com o tempo. A medida que lutamos, o sangue derramado dos oponentes é contabilizado. É preciso atingir a marca de 10.000 garrafinhas. A quantidade pode ser vista no Kartão de Kombat, na tela inicial do jogo.
Requebrado (Bronze)
No meio de uma partida, troque de posição 50 vezes. Para isso, é só apertar L2/LT durante a luta. Uma maneira simples é escolher uma luta muito fácil, onde oponente praticamente não avança, manter-se a distância e ficar fazendo o comando até a conquista aparecer.
Agachadinha (Bronze)
No meio de uma partida, agache 100 vezes. A mesma dica do objetivo anterior pode ser usada para esse aqui também. Escolha uma luta muito fácil, mantenha-se a distância e fique agachando sem parar até o troféu aparecer.
Nos Conhecemos? (Bronze)
É necessário equipar 5 introduções diferentes. Elas são encontradas na Krypta ou nas torres do tempo de cada personagem (segunda plataforma, da direita para a esquerda). Depois de conseguí-las, basta ir no modo de edição de personagem e selecionar as introduções novas.
Vitorioso (Bronze)
É necessário equipar 5 animações de vitória diferentes. Elas são encontradas na Krypta ou nas torres do tempo de cada personagem (segunda plataforma, da direita para a esquerda). Depois de conseguí-las, basta ir no modo de edição de personagem e selecionar as vitórias novas.


Obrigado por Ser um Fã (Bronze)
Basta chegar aos kréditos, em qualquer modo de jogo. Pode ser pelo modo história ou após completar qualquer torre de personagem, tanto klássica quanto do tempo.
Deus Ancestral (Platina)
Se estiver jogando a versão para PS4, esse troféu aparecerá assim que completar todas as conquistas.

Guia feito com cópia cedida pela WB Games
Revisão: Francisco Camilo

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google