Fãs de Kingdom Hearts III (PS4/XBO) criam petição pela localização do jogo para o português

Fãs brasileiros não querem perder nenhum detalhe da última aventura de Sora.



Faltam só mais alguns meses para Kingdom Hearts III (PS4/XBO) chegar para destruir os corações dos fãs de longa data que tem esperado há anos pelo jogo. Nesta última E3 fomos apresentados a dois trailers incríveis, anunciando dois novos mundos que estarão no jogo e trazendo novos detalhes da trama. Os fãs brasileiros, entretanto, tem um grande motivo para se preocupar: pelo que parece, o jogo não receberá legendas em português brasileiro.


Segundo a página de pré-venda da loja europeia da Square Enix, Kingdom Hearts III só terá dublagem em inglês e legendas em inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. A falta de legendas em português pegou muitos de surpresa, visto que os últimos grandes RPGs da empresa — como o próprio Final Fantasy XV (Multi) — chegaram localizados para o nosso idioma.



Na BGS 2016, o produtor executivo da série, Shinji Hashimoto, já havia mencionado que a localização dos novos títulos de Kingdom Hearts dependeria do sucesso comercial de Final Fantasy XV no país. Como Kingdom Hearts 2.8 - Final Chapter Prologue, que saiu logo depois, não veio localizado para o Brasil, pode ser que o jogo não tenha vendido bem o suficiente no nosso mercado para alcançar as expectativas da Square Enix.

De qualquer modo, os fãs brasileiros não ficaram parados e já criaram uma petição para pressionar a Square a traduzir o título. A meta é alcançar pelo menos 5.000 assinaturas para representar o comprometimento de nossa comunidade com a franquia e abrir os olhos da empresa para o poder do mercado nacional. Petições como esta já foram utilizadas no passado para conseguir que o próprio Final Fantasy XV chegasse legendado ao Brasil.


Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.


Disqus
Facebook
Google