Nada de jogos exclusivos para SteamOS, diz Valve

em 04/11/2013

Em entrevista ao portal IGN , os engenheiros da Valve, Greg Coomer e Anna Sweat, confirmaram que "não veremos um aplicativo exclusivo... (por Bruno Grisci em 04/11/2013, via GameBlast)

Em entrevista ao portal IGN, os engenheiros da Valve, Greg Coomer e Anna Sweat, confirmaram que "não veremos um aplicativo exclusivo matador para SteamOS feito por nós. Não faremos esse tipo de coisa". O mesmo vale para jogos de outras empresas, já que, segundo Anna, sempre que a Valve conversa com parceiras, as incentiva a colocar seus jogos em todos os lugares possíveis, inclusive fora das suas plataformas.


Ela explica a postura da empresa: "porque nós achamos que consumidores estão em todo lugar, e eles querem colocar seus jogos onde quer que os consumidores estejam. Isso iria contra toda a nossa filosofia, lançar algo que é exclusividade do SteamOS ou Steam Machines". Coomer adiciona que se um jogo pode rodar em mais de um lugar, sua equipe não quer criar barreiras artificiais para acessar o conteúdo. "Nós acreditamos que, talvez em cinco anos no futuro, as pessoas acharão um tanto antiquada a noção de que, quando você troca de aparelho ou plataforma, você perde todos os seus outros jogos e amigos. Nós estamos querendo unificar, fazer o Steam ser tão neutro em relação à plataforma e contexto quanto possível. Você não deveria ter que mudar isso toda geração, nem superficialmente".

Para Coomer, seria "bem estúpido" por parte de uma empresa querer limitar seus jogos a uma certa plataforma, mas reconhece que estúdios pequenos e com poucos recursos podem se focar apenas no SteamOS. "Mas isso é uma coisa bem diferente", conclui.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.