CCXP 2025: confira os estandes do mundo dos games no evento em São Paulo

Mergulhe nos universos dos videogames presentes na atual edição do maior evento de cultura pop da América Latina.

em 04/12/2025

A CCXP, evento anual de tudo que é nerd realizado em São Paulo, retorna para mais uma edição em 2025. Os games novamente não ficaram de fora da convenção. Confira todos os estandes do mundo do videogame presentes na CCXP 2025:

CAPCOM

A CAPCOM trouxe atrações de algumas das suas maiores IPs. Os fãs de terror e enigmas poderão se divertir em uma escape room de Resident Evil. Já os que preferem Devil May Cry terão a chance de desafiar um amigo em uma partida de air hockey temática da franquia. Por fim, Street Fighter marca presença com duelos de Street Fighter 6. Todas essas atividades são organizadas em filas por ordem de chegada.

Isso não é tudo que a CAPCOM levou para a CCXP 2025. Para celebrar a chegada da tradução em português do jogo, Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy está disponível para ser jogado em um PS5.


Nintendo

A Nintendo montou um estande grande cheio de jogos do ano, como costuma ser o caso na CCXP. Os fãs da Big N poderão experimentar:

Todos no Switch 2, com exceção dos Super Mario Galaxy, que estão no Switch 1.


São oferecidas cartelas de adesivos de vários dos jogos disponíveis, além de uma gravata do Donkey Kong de papel. Também será possível tirar foto com personagens da Nintendo como o Donkey Kong em frente a cenários como uma celebração de Boas Festas, um fundo de Donkey Kong Bananza e uma linha do tempo dos jogos da franquia Super Mario, em comemoração ao seu aniversário de 40 anos.

Ragnarok Online LATAM

O clássico MMORPG trouxe um pequeno estande com atividades para seus fãs. Há espaços para foto, uma roleta e uma sala da comunidade com dinâmicas com brindes, eventuais conversas com os desenvolvedores e espaço para criação de conteúdo. 


DRAGON BALL LEGENDS

O jogo mobile de Dragon Ball marca presença na CCXP com celulares para experimentar o game e oportunidades de tirar foto com os personagens.  Pode-se ganhar brindes em ambas as atividades, sujeitos à disponibilidade.


Xbox Game Pass

Infelizmente, o Xbox Game Pass montou um estande bem menor que os das edições anteriores, com apenas uma máquina para cada jogo na maioria dos casos. Um dos focos foi o novo Asus ROG Xbox Ally, o primeiro portátil da Microsoft, e outro foi Fallout 76: Burning Springs, a nova expansão do game da Bethesda. Há uma espécie de “saloon” na atmosfera do jogo, com uma série de brindes para quem topar jogá-lo em computador, em celular, brincar de tiro ao alvo e/ou tirar uma foto para postá-la no Instagram com a hashtag indicada.

No que tange aos jogos disponíveis (além de Fallout 76), eis a lista:
No Asus ROG Xbox Ally:
Já em um celular, há Age of Empires Mobile.


CCXPlay by Red Bull

Pertinho do Xbox Game Pass, é impossível perder a área do CCXPlay. A Red Bull trouxe um duelo de Tetris em um telão, partidas de EA FC 26 e Street Fighter 6 (em telas normais mesmo) e uma série de simuladores esportivos estilo arcade, também havendo máquinas de pinball e um jogo de dança. Mesmo sendo fora da alçada do videogame, não dá para não mencionar o simulador de Pit Stop na vida real, em que se compete para ver quem troca pneus mais rápido.

Agora, cabe passear pelas atrações relacionadas às adaptações de videogames. Aqui só falaremos desse escopo, mas é preciso registrar que os estandes citados possuem diversas outras ativações de IPs fora do mundo dos games.

Amazon Prime Video - Fallout

O Amazon Prime Video trouxe duas ativações do mundo da série baseada na franquia de videogame. Uma delas é um cassino onde se poderá tirar fotos e tentar ganhar um brinde (assinantes Amazon Prime podem tentar duas vezes). A outra é um quiz, com vários brindes diferentes dependendo da performance de quem responder. Existem vários locais para foto ao longo do percurso, e as atividades possuem fila geral e fila prioritária para PCDs e assinantes Amazon Prime que realizarem agendamento prévio. 


Warner Bros. Pictures  - Mortal Kombat 2

Já a Warner trouxe uma ativação baseada em tirar uma foto interativa de um “stunt” à la Johnny Cage, podendo se ganhar um pôster ou uma tatuagem. 50% das vagas serão preenchidas por fila em ordem de chegada, e a outra metade por agendamento prévio, com abertura de lotes de manhã e de tarde. Além disso, há um quiz central no estande que às vezes fica temático de Mortal Kombat também.

A CCXP 2025 já começou, e vai até domingo dia 7 de dezembro. Os ingressos para sábado já esgotaram, mas os outros ainda estão disponíveis.




Siga o Blast nas Redes Sociais
Felipe Jungstedt
Cientista social em formação, apaixonado por todo tipo de joguinho (com um amor especial pelos indies e pelos da Nintendo). Você provavelmente vai me encontrar ouvindo música enquanto jogo Spelunky 2 ou tirando a poeira de algum Zeldinha clássico.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).