Street Fighter 6 (Multi): as referências espalhadas no World Tour

O modo é um prato cheio para quem quer caçar easter eggs de franquias da Capcom.

Um dos destaques de Street Fighter 6 é o modo World Tour. Além de podermos “construir” nosso personagem da maneira que acharmos melhor, os produtores também parecem ter se divertido bastante, criando diversos lutadores aleatórios baseados em outras franquias da Capcom.

Listei abaixo alguns dos jogos homenageados com personagens ou citações de obras da empresa. Será que vocês conseguem achá-los também? Confira:

Final Fight

Mais do que esperado, o World Tour se passar em Metro City já é uma baita referência. Como se não bastasse a estátua gigantesca de Mike Haggar e os posters do agora prefeito Cody Travers, a cidade também possui alguns transeuntes bem familiares.

Um dos principais inimigos no começo da nossa jornada é Thrasher Damnd, conhecido por ser o chefão da primeira fase do beat ‘em up. Agora ele é o líder do que sobrou da gangue Mad Gear.

Outro personagem da franquia é Carlos Miyamoto, um dos heróis de Final Fight 2 que aparece primeiro para tentar te surrar com uma espada, mas depois de apanhar ele pede sua ajuda em uma missão secundária. Com seus óculos e terno, ele é praticamente imperceptível no parque de Metro City.

Quem também dá as caras é a tradicional família gigante com o mesmo penteado, os Andores. Em uma das missões secundárias, nas quais temos que enfrentar diversos lutadores pelo mapa, podemos encontrar Andore Jr., Tio Andore, Pai Andore e o Patriarca Andore, esperando para tomar aquela sova clássica.

Darkstalkers

A exemplo de SFV, no qual alguns lutadores ganharam trajes baseados nos monstros mais fortes do universo, já era de se esperar algo que simbolizasse Darkstalkers, mas infelizmente não encontramos nenhuma múmia ou vampiro por aí.

Conseguimos achar de relance um pôster com uma caricatura de Hsien-Ko no metrô e, em uma das imagens de afinidade com Luke, ele está confortavelmente em seu sofá jogando uma partida de Vampire Savior/Darkstalkers 3.

Breath of Fire IV  

Breath of Fire IV é um dos RPGs mais adorados pelos jogadores da geração do primeiro PlayStation. Mesmo sem aparentes intenções de reviver a franquia, também protagonizada por um Ryu, a equipe de desenvolvimento de Street Fighter 6 se empenhou em espalhar diversos personagens pelos arredores da Velha Nayshall. Entre os combatentes, podemos encontrar: 
  • Bunyan

  • Njomo
  • Kahn


  • Una

  • Rwolf

  • Stoll
  • A-tur
  • Won-qu
  • Rasso


Street Fighter

Óbvio que Street Fighter 6 daria um jeito de referenciar tudo o que a série já trouxe para os games em seus mais de 35 anos de vida, mas ainda assim é divertido ficar notando cada referência reproduzida nos moldes atuais. Além das diversas piadinhas e aparições nas ilustrações de afinidade dos lutadores do elenco, podemos achar diversos personagens familiares.

Para começar, representando o primeiro SF de todos temos Retsu, um dos personagens que mais enfrentamos em missões secundárias; após concluí-las, ele vai relaxar no Japão ao lado de Ryu. Quem diria, hein?

Para quem não se lembra, o título também trazia dois estágios bonus, que aqui viraram trabalhos de meio período. Neles nós temos que quebrar pilhas de telhas e tábuas:
  • Alvo de Kung Fu
  • CA-RA-TÊ
Já para o célebre SFII, a Capcom deu vida a uma das maiores piadas da história dos games ao trazer o infame Sheng Long. Para quem não conhece a história, por um erro de tradução do japonês para o inglês, uma das frases de vitória de Ryu dizia que “você deveria derrotar Sheng Long para ter uma chance.” A revista EGM se aproveitou desse erro para fazer uma piada de primeiro de abril, dizendo que Sheng Long era um personagem secreto do jogo.

Vindo diretamente de Street Fighter Alpha 2, o caminhão que ficava ao fundo do estágio de Sodom agora vende roupas e acessórios ao lado do restaurante de E. Honda.

Ainda em SF Alpha, foi nesse capítulo da franquia que conhecemos o desastrado Dan Hibiki, que queria vingar seu pai, Go Hibiki, morto por Sagat em combate. Parece que ele finalmente realizou o sonho de espalhar a doutrina do Saikyo-ryu e conseguiu abrir um dojo em Metro City.

SF III ganhou referências mais sutis, mas igualmente bem-elaboradas. Ao percorremos os cantos da cidade, conseguimos achar as fases que correspondiam aos Estados Unidos:
  • Alex Street Fighter III 2nd Impact Stage
  • Ken Street Fighter III 2nd Impact Yacht
  • Remy Street Fighter III 3rd Strike Club


  • Street Fighter III 3rd Strike Bonus Parry Stage
Além disso, temos banners espalhados pela cidade com a ilustração de Hugo Andore, idêntica ao pôster promocional de Street Fighter III 2nd Impact.

Por fim, temos o ferro-velho de Abigail, mais um dos que migraram de Final Fight para Street Fighter. O gigante, que integrou o elenco de SFV, pode não estar disponível como personagem jogável, mas podemos visitar seu estabelecimento de procedência duvidosa, que também serviu como seu estágio de estreia.


Conseguiram encontrar mais alguma referência na sua jornada para ser o mais forte em Street Fighter 6? Deixem suas descobertas nos comentários e até a próxima!

Revisão: Davi Sousa


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google