Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Root Double -Before Crime e Wildfire

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Escapando de um laboratório contaminado

Continuo jogando Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition (Multi). Esperava já ter terminado, mas apenas conclui duas das quatro histórias da visual novel. Estou bastante curioso para ver o que está por vir, já que a trama já apresentou boas pistas e resoluções para alguns mistérios, mas ainda há muito a ser explicado. Acredito que deve ser o meu único foco durante o fim de semana.




Tiago Herrmann



Um side-scrolling 2D em pixel art

Neste fim de semana quero ficar de boas no mundo dos games e me divertir com Wildfire (Multi), um side-scrolling 2D em pixel art que parece ser muito ambicioso, pelo menos é o que dizem as mídias. Será isso mesmo, enquanto me preparo psicologicamente para Cyberpunk 2077 (Multi) na próxima semana.



GameBlast recomenda

E cá estamos para mais uma retroespectiva de tudo aquilo que rolou nos destaques aqui do Blast durante a semana. Começando com o fofinho Sackboy, que desde o PlayStation 3 conquistou a todos pelo seu carisma e incentivo a criativade do jogador. Sackboy: A Big Adventure (PS4/PS5) é o spin-off que coloca o simpático aventureiro da série LittleBigPlanet na missão de viajar por toda a Imagisfera e livrar os mundos da influência do maléfico Vex. Tudo aqui é tão vibrante, colorido e divertido, sendo uma excelente pedida para crianças e adultos.
Análise: Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition (Multi)

Uma prática que ficou muito comum nos jogos de luta, desde o Street Fighter IV (Multi), são os famosos relançamentos reunindo todo o conteúdo expansivo em um grande pacote. Ao ponto que nos dias de hoje, muitos jogadores acabam por esperar essas edições ao invés de garantir o título no lançamento. Mortal Kombat 11 Ultimate (Multi) é a prova que essa prática continua alinhada com a realidade da indústria, trazendo ao jogador uma edição ainda mais robusta de um jogo que já era conhecido por ter muito conteúdo. Aqui teremos todos os kombatentes lançados separadamente, além da segunda parte da campanha conhecida como Aftermath.
Análise: Katamari Damacy Reroll (Multi)

É sempre bom quando encontramos verdadeiras pérolas escondidas em meio a títulos de grandes orçamento. Foi o caso com 13 Sentinels: Aegis Rim (PS4) que une um grupo de jovens afetados pela chegada dos kaiju, criaturas gigantescas muito comuns na cultura japonesa. Para sobreviver a terrível ameaça, eles contam com robôs gigantes chamados de Sentinels, levando o jogador por combates intensos de estratégia em tempo real, enquanto intercala com uma narrativa densa e rica em conteúdo de ficção científica. Você terá oportunidade acompanhar o caos trazido pelos monstros sob a ótica de vários personagens, todos com um papel enriquecedor na trama, tornando a experiência ainda mais memorável.
Lançamentos para PC da semana 48

Já que estamos falando de histórias bem construídas, prepare-se para se cativar com a inspiradora história de cumplicidade e amor do casal Kay e Yu em Haven (Multi), que nos mostra o quão imporante esses elementos são em uma relação a dois. Acompanhar a fuga dos jovens de seu planeta natal e a luta por sobrevivência em um novo mundo habitado por seres hostis, enquanto aumentam ainda mais o afeto de um com o outro é uma aventura cativante. Além das doses de combates no estilo de RPG por turno, ainda contamos com elementos de exploração e sobrevivência durante nossa estadia no planeta Oirgem.
BlastCast #210

Prepare o seu melhor terno e erga o seu império na Chicago de 1920. Empire of Sin (Multi) nos coloca na pele de mafiosos icônicos da história dos Estados Unidos, durante a fase da Lei Seca. Ao selecionar figuras como Al Capone, Dean O’ Banion, entre muitas outras, teremos a oportunidade de bancar o Poderoso Chefão, construído nossa fama ao administrar propriedades, formar alianças e eliminar os rivais do mapa. Tudo isso é feito através de uma mecânica de jogo muito bem explicada e de fácil assimilação. E o que seria de um gângster sem seus frenéticos tiroteios, não? Os desenrolvedores optaram por seguir a linha de estratégia por turnos, muito similar ao que vemos na série XCOM, algo inusitado para o tema, mas que na prática se mostrou como um grande acerto.
Assassin’s Creed: Valhalla (Multi) – Guia de Escolhas

Temos agora um recado para você que sempre sonhou em compartilhar seu hobby com a comunidade de forma construtiva. O GameBlast abriu o processo de admissão para novos membros. Estamos no mercado desde 2008 produzindo conteúdo de qualidade através de diversas mídias. Caso tenha interesse, você pode se inscrever até o dia 30 de dezembro. Não se preocupe com questões de isolamento devido a pandemia, nosso trabalho é feito totalmente à distância. São oportunidades em diversas áreas, com certeza alguma delas se encaixará no seu perfil. 

Pessoalmente, não poderia deixar de dar minha opinião como redator: desde que cheguei no Blast em 2019, a troca de conhecimento com a equipe tem sido muito enriquecedora, além de aprender mais sobre muitas nuances que envolvem a indústria de jogos. É uma experiência que com certeza iriei guardar para a vida toda, além de ser a realização de um sonho poder transformar meu entretenimento em algo profissional, chegando a ter o meu trabalho reconhecido pelos estúdios que sou fã.
Seleção GameBlast 2020

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google