Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Death Stranding, Destroy All Humans!, The Last of Us Part II e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti


Ainda tem muito chão pela frente

Novamente, este fim de semana irei me focar em Death Stranding no PC. Fazer entregas tem se mostrado bem interessante e estou curioso com o que vem pela frente. É um jogo cheio de recursos interessantes e é gostoso explorar o mapa. Bem, é gostoso, mas também fica super tenso quando vem uma chuva temporal com EPs ou um grupo de MULAs querendo roubar sua carga.



Fora isso, devo terminar neste fim de semana A Summer with the Shiba Inu no Switch. É uma visual novel sobre cachorros em uma sociedade oriental. Até o momento, sinto que infelizmente o jogo não consegue aproveitar muito bem o contexto para além de fazer piadas de cachorro. Mas vamos até o fim.



Matheus Senna de Oliveira


De um mundo de magia para um de ficção científica

Finalmente cheguei ao fim de Shadow of the Colossus (PS4) e o jogo realmente atendeu as expectativas. Explorar vastos e belos cenários para enfrentar gigantescas e poderosas criaturas realmente foi uma divertida experiência. Dado o final dessa aventura, agora é hora de partir para a próxima.



Trocando totalmente de temática, agora é a vez de Destroy All Humans! (Multi). Ambientado nos anos 50, o jogador assume o papel de um extraterrestre em plena infiltração e invasão do planeta Terra. A história é repleta de humor e temos muitos poderes alienígenas para usar contra os “fracos humanos”. Fique no aguardo, pois logo, logo, a análise irá chegar no GameBlast.



Mário Carvalho


Se não for pra se estressar, eu nem começo a jogar.

Terminada a minha jornada contra os mongóis em Ghost of Tsushima (PS4), com direito ao desbloqueio da platina no dia do lançamento para trazer a vocês um guia de troféus caprichado em tempo recorde. Sinto que minha jornada ao lado de Jin se encerra, não como algo triste, mas como um ente querido que vai para longe com a promessa de retornar um dia. Seja em um new game + ou em uma sequência, espero revisitar o Japão ao lado do Fantasma e aterrorizar minhas presas uma vez mais.



Finalmente cumpri minha promessa de alcançar os 100% em Final Fantasy VII Remake (PS4). Com essa pendência resolvida, agora posso me focar totalmente na jornada de Ellie em The Last of Us Part II. Optei por recomeçar a campanha (que nem estava tão avançada assim) na dificuldade sobrevivente por conta de uma mania que adquiri no PS3 de sempre buscar a maior dificuldade em um jogo. Eu jamais conseguirei explicar minhas razões para esse hábito,talvez seja uma constante necessidade de testar minhas habilidades e paciência.

Vasculhar os mesmos lugares que eu já tinha explorado anteriormente em uma dificuldade mais amena, com o diferencial de agora encontrar menos recursos ou quando não encontramos absolutamente nada, acrescenta um tom mais desafiador na experiência. Isso sem falar dos inimigos que agora estão muito mais perigosos. Tudo isso me deixa ainda mais empolgado a mergulhar com tudo nessa história.


 Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

A semana aqui no Blast foi repleta de muita velocidade e adrenalina com as análises de F1 2020 (Multi) que coloca o jogador no controle de pilotos de renome ao comando das potentes máquinas automobilísticas. Além dele, tivemos NASCAR Heat 5 (Multi), uma boa pedida para aqueles que buscam se aprofundar mais nesse universo dos jogos de alta velocidade.
Análise: Panzer Paladin (Switch/PC)



O gênero battle royale surgiu disfarçado dentro de multiplayers online de sobrevivência voltados para a temâtica do apocalipse zumbi, ganhando cada vez mais força e identidade ao ponto de hoje ser um dos estilos de jogos mais procurados. O próximo título a disputar o espaço na prefêrencia dos fãs é Spellbreak (Multi) que promete trazer ao público a alta competitivade dos battle royale com uma pegada mais fantasiosa e repleta de magias poderosas.
Análise: Neon Abyss (Multi)


Em tempos de pandemia e isolamento social, muitos já estão fartos de permanecer longe da rotina do dia-a-dia. Para ajudá-lo nesse período delicado, elaboramos uma matéria especial com excelentes dicas de jogos imersivos e acessíveis que prometem muitas horas de diversão e desafio na sua jogatina.
Lançamentos para PC da semana de 13/07 a 19/07
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS, agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google