Jogos imersivos para curtir durante a quarentena

Novos ou mais antigos, confira alguns jogos que irão te prender por bastante tempo.



Entediado durante a quarentena? Precisando de ajuda pra encontrar algo legal para jogar? Pode deixar, eu te ajudo! Separei esta lista de 8 jogos, tanto novos quanto antigos, para você dar uma conferida durante esse período de isolamento social. São jogos mais imersivos que rendem boas horas de jogatina e que têm histórias mais elaboradas que a maioria.

Persona 4 Golden

Inaba é uma cidade pacata no interior do Japão, onde uma série de assassinatos começa a ocorrer. O protagonista é um garoto que está prestes a ingressar no colegial e acabou de se mudar para a cidade. Durante sua estadia, ele irá conhecer amigos que o ajudarão a explorar sua própria identidade e também o Canal da Meia-Noite (Midnight Channel), um misterioso canal de TV que aparece à meia-noite de dias chuvosos.

Bem natural.

Persona 4 Golden (P4G) é um título de RPG com mecânicas sociais, onde você pode desenvolver o relacionamento entre personagens ao interagir e se aprofundar mais com eles. A história é bem intrigante e rende uma ótima dose de diversão. O jogo foi recentemente adicionado à Steam.



Dead Space

Jogo de terror lançado em 2008, Dead Space se passa no futuro e conta a história da missão de reparos da Ishimura, uma nave mineradora que perdeu comunicação com a Terra após emergir um artefato desconhecido em um planeta distante. Isaac Clarke e uma equipe especial são enviados para descobrir o que aconteceu e reparar a nave; porém, o que encontram lá é algo terrivelmente diferente do esperado.

Sendo um dos meus jogos favoritos, com uma das melhores ambientações que já vi, Dead Space tem sistemas bem diferentes de outros games em terceira pessoa e armas bem criativas e de uso inteligente, além de inovar bastante na sua interface de usuário, que é extremamente minimalista. Não basta apenas atirar, você deve desenvolver métodos diferentes de lidar com os seus inimigos e sobreviver neste lugar inóspito. Para você que gosta de experiências de terror imersivas, é uma ótima pedida.



Tales of Vesperia - Definitive Edition

Depois de longos anos sendo um exclusivo do Xbox 360, Tales of Vesperia ganhou sua versão definitiva em janeiro de 2019 para todas as plataformas, tornando-se bem mais acessível. Essa nova edição conta com gráficos atualizados e conteúdo adicional. O gameplay em si é bem tradicional e repete a já sólida base de todos os títulos da série Tales of: bons personagens, sistema de batalha dinâmico e um vasto mundo para ser explorado. Sem dúvida uma boa recomendação para amantes de JRPGs com uma pegada mais antiga.



Final Fantasy XIV

O MMO da lista e sem dúvidas um dos jogos mais bem feitos e bem mantidos dos últimos tempos. FFXIV tem uma história excelente para um jogo desse tipo e personagens bastante carismáticos, além de várias batalhas desafiadoras e muitas montarias. Para quem gosta de um bom Final Fantasy, eu não deixaria de conferir o 14° título numerado da franquia.

Sua última expansão, Shadowbringers, conta uma das melhores histórias fantásticas que vi nos últimos tempos e o jogo possui uma comunidade bem amigável, o que torna a experiência ainda mais agradável.



Diablo II

Um dos títulos mais influentes do meio, Diablo II certamente ditou tendências. Em seu mundo frio e cruel, o jogador irá enfrentar vários males na busca pelo viajante sombrio e desvendar os mistérios de Santuário. Para quem já passou pela experiência, a quarentena é uma boa desculpa para entrar novamente no mundo criado pela Blizzard há 20 anos.

Além de possuir uma trilha sonora incrível, a ambientação e progressão do jogo envelheceram muito bem.



Dragon’s Dogma: Dark Arisen

Um dos jogos mais "esquecidos" de sua época, Dragon's Dogma é estranhamente desconhecido. Sendo uma das melhores IPs da Capcom nos últimos anos, o título conta uma história em um mundo fantástico, repleto de criaturas mágicas, como quimeras e dragões. A história gira em torno do Arisen, que tem seu coração roubado pelo "Dragão" e para limpar esta maldição, deve derrotá-lo.

Dark Arisen é um RPG de ação que conta com um sistema único de Pawns, aliados criados por jogadores que podem andar e ser recrutados em mundos de outros jogadores. Para além disso, há várias missões, equipamentos e locais interessantes para explorar. Se você gosta de jogos imersivos e de ação, Dragon’s Dogma é mais uma recomendação na medida certa.



Terraria

Terraria finalmente ganhou sua última atualização, que adicionou várias novas funcionalidades: chefes, monstros, mascotes, sets, itens de construção, tipos de mapas e mais. O jogo é pura exploração e construção, aguçando bastante o lado criativo do jogador e tem uma arte bem simpática.

Se você já jogou Terraria antes, ótimo! Há tanta coisa nova para explorar que vale uma jogadinha extra. Se você nunca experimentou e tem interesse, se prepare para muitas horas de jogatina.



Pillars of Eternity

Gosta de Baldurs Gate? Icewind Dale? Neverwinter Nights? Se você conhece e gosta de qualquer um dos títulos anteriores, não há dúvidas que se interessará em Pillars of Eternity, um cRPG profundo e imersivo, com longas linhas de diálogo e bastante conteúdo. Os mapas são muito bonitos e a narrativa em si é satisfatoriamente complexa, tendo ramificações dependendo das ações do seu personagem.

Sem dúvidas, aqueles que gostam de RPGs no estilo D&D se sentirão em casa.



E você, tem alguma dica ? Deixe suas sugestões nos comentários!

Revisão: Davi Sousa

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google