Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Bioshock Infinite, Etrian Odyssey IV, Unit 13 e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Finalmente The Last of Us Part II

Estava na expectativa de começar a jornada com Ellie já no último final de semana, mas o prazer e o dever por finalizar a análise de Desperados III (Multi) para vocês bateu mais forte. Fora isso, me ocupei em minhas contribuições para a próxima Revista GameBlast, que vai estar incrível!



Terminado os afazeres e, depois de uma semana conturbada no trabalho, eu só quero apagar as luzes, sentar na frente da TV, ligar o headset e curtir The Last of Us Part II (PS4) até não poder mais. Tive a oportunidade de iniciar brevemente a campanha durante a semana e confesso que o jogo já foi capaz de fazer esse marmanjo aqui “suar pelos olhos”. A experiência começa já com grandes reviravoltas que abalam qualquer fã da franquia, aumentando ainda mais o ímpeto por ver o desfecho da trama.



Nicholas Wagner


Uma atualização dos últimos meses

Mais um final de semana de jogatina se aproximando! Já faz um tempo que não apareço por aqui para atualizar minhas jogatinas, querendo ainda atingir um jogo por mês. Neste mês, porém, as coisas foram mais intensas: me aventurei em Bioshock: The Collection no Nintendo Switch — três jogos de uma vez. Mais especificamente, estou finalizando Bioshock Inifinite, uma obra-prima, e você poderá conferir no Nintendo Blast a análise da trilogia.



Depois, já começarei na aventura que estou ansioso para curtir: The Isle of Armor em Pokémon Sword/Shield (Switch). Dizem as más línguas que é uma expansão curta em conteúdo. Se for o caso, irei aproveitar para completar minha dex com todos os monstrinhos disponíveis tanto na aventura original como na nova ilha — haja coração!



Ivanir Ignacchitti


De volta ao labirinto

Esta semana terminei alguns jogos como Mega Man Battle Network 3 (GBA) e Palais de Reine (PC). Ambos me divertiram bastante e ainda tem mais coisas que posso explorar. O segundo em particular me confirmou que eu sou bastante propenso a me divertir com jogos de estratégia, algo que percebi quando joguei Ciel Fledge (PC), mas ainda preciso explorar mais do gênero (tenho mais contato com RPGs táticos, por exemplo).


Neste fim de semana, devo matar um pouco da saudade do meu 3DS. Provavelmente devo gastar horas mergulhando nos labirintos de Etrian Odyssey IV. É um RPG que curto bastante. Amo o sistema de desenhar o seu próprio mapa na tela de toque e a alta dificuldade que me força a planejar com cuidado minhas excursões pelas áreas. A sensação de desbravar novas regiões é muito imersiva, especialmente acompanhada pela trilha sonora magnífica compostas por Yuzo Koshiro.



Hadan F.


Espionagem na mesa e ação no portátil

Após anos sem nunca me adaptar à jogabilidade da franquia Metal Gear, finalmente cedi a MGS V: The Phantom Pain (Multi). Ainda é um pouco confuso para mim, especialmente por não ser o melhor jogador do gênero espionagem, mas continuarei a tentar.



Outro título que voltei a explorar e continuarei neste final de semana é Unit 13 (Vita), já mencionado nas pérolas esquecidas do PS Vita. A despeito de possuir algumas missões stealth, é um título com uma maior inclinação à ação.


Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

A semana aqui no Blast foi movimentada, tivemos as análises de Project Warlock (Multi), um indie que resgata o frenesi de clássicos como Doom e Wolfenstein. Se a sua vibe for metroidvania, fica a recomendação de Alwas's Legacy (PC). Como nem tudo são flores, também temos nossas decepções: em Epic Dumpster Bear 2 (PC/PS4) acompanhamos um urso que vive em uma lixeira e luta contra uma organização no mal. A proposta é no mínimo curiosa, mas infelizmente peca em sua execução.
Samurai Shodown (Multi) finalmente recebe sua versão para PC




Se você for um daqueles ávidos por colecionar platinas, já adiantamos um guia de troféus para ajudar a garantir os 100% em The Last of Us Part II (PS4).

Em tempos de pandemia, o uso de máscaras virou algo comum e necessário para a segurança de todos. Confira os os dez mascarados mais estilosos dos jogos eletrônicos, quem sabe você não encontra aqui a inspiração para customizar a sua?
Confira os lançamentos para PC da última semana



E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS, agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google