Top 10

Mascarados – Listamos dez personagens que já estariam se prevenindo do novo coronavírus

Quem são os heróis e vilões que já usavam máscara antes mesmo desse item passar a ser obrigatório em nosso cotidiano?

Atualmente vivemos um período que chamamos de “novo normal”, onde o distanciamento social, a higiene e a proteção do rosto com máscaras se tornaram uma obrigação para evitar o contágio pelo novo coronavírus, que continua fazendo vítimas ao redor do mundo. No Brasil o número de vítimas fatais da doença já passa de 50 mil. Como a tendência é ser obrigado a conviver com a COVID-19 da forma mais segura possível, hoje resolvemos usar o tema para criar mais um TOP 10.




Na lista de hoje selecionamos dez personagens dos games que sempre usaram máscara e que, hipoteticamente, já estão seguindo uma das principais normas de prevenção para evitar o contágio pela doença. Como critério de seleção, selecionamos pelo menos um personagem de cada franquia, caso ela possua outros personagens com a mesma condição, e a máscara tem que, obrigatoriamente, cobrir a região do nariz e da boca, como manda o protocolo. Vamos conhecer os selecionados de hoje.

10 – Corvo Attano

O protagonista de Dishonored abre nossa lista com sua peculiar e característica máscara de metal, usada para lhe proporcionar algumas habilidades extras e também ocultar sua identidade em sua jornada de vingança para limpar seu nome. Corvo se tornou injustamente culpado pela morte de Jessamine Kaldwin por conspiradores. Ele divide o protagonismo na sequência, Dishonored 2, com Emily Kaldwin, que também usa uma máscara, mas mais modesta se comparada à de Corvo.

9 – Sweet Tooth

O alter ego de Marcus “Needles” Kane marca presença na penúltima posição de nossa lista pilotando sua van de sorvete infernal. O personagem que se tornou o ícone da franquia Twisted Metal se caracterizou pelo seu visual caótico, usando sua máscara de palhaço com cabelo em chamas. Que sabor de sorvete será que ele vende naquela van? Morango Infernal, Chocolate Caótico, Baunilha das Trevas?

8 – Skull Kid

Justamente em um jogo onde a trama principal se dá por conta de uma máscara, Skull Kid entra em nossa lista não só por usar uma bem característica, mas por ser um dos principais personagens de The Legend of Zelda: Majora’s Mask. Por causa dos enormes poderes da máscara de Majora, além de estar protegido do corona, Skull Kid foi capaz de fazer com que a lua começasse uma viagem só de ida para colidir com Termina. Ai, ai, esse Skull Kid.

7 – Meta Knight

O antagonista de Kirby também merece presença em nossa lista. Seria uma ofensa deixar a versão soft da máscara de Jason Voorhees de fora, principalmente quando por trás de sua intimidadora face branca se esconde um rosto inocente e misterioso como o interior de um buraco negro. Considero uma grande injustiça que Meta Knight até hoje não tenha um jogo próprio. A Nintendo deveria reconsiderar esse negócio de dar espaço apenas ao heróis da casa. O Wario deve pegar todo o orçamento pra ele, só pode. Empunhando sua formidável Galaxia, Meta Knight garante presença em nossa lista na sétima posição.

6 – Psycho Mantis

Quem não ficou assustado ao ver o telepata maníaco de Metal Gear Solid revelar o conteúdo do seu Memory Card e depois se ver obrigado a trocar o controle de posição no PlayStation ao enfrentá-lo pela primeira vez? Psycho Mantis é um dos membros da antiga Fox Hound e um formidável adversário para Solid Snake, no primeiro jogo da série para o PlayStation em 1998. Dadas as devidas circunstâncias, a máscara de Mantis é uma das mais eficazes neste período de pandemia, não acham?

5 – Ryu Hayabusa

Representando bem a classe dos ninjas assassinos, na quinta posição temos o mestre Ryu Hayabusa. Eu, pessoalmente, considero a máscara do Ninja Gaiden uma das máscaras de ninjas mais bonitas dos games. Uma pena já estarmos praticamente no fim desta geração e a Team Ninja não ter produzido nenhum novo jogo da série para Ryu, limitando sua participação a outros jogos do estúdio, como Dead or Alive e Dynasty Warriors. Mas não esquecemos dele, premiando-o com o quinto lugar.

4 – Nightmare

O ser maligno que empunha a Soul Edge é fruto da corrupção que consumiu Siegfried ao ser escravizado pela espada. Levando terror e medo por toda a Europa para satisfazer a sede de almas da espada, após uma derradeira batalha, Siegfried consegue se separar do corpo corrompido que agora possui vida própria e empunha a arma maligna. É o principal antagonista da série Soul Calibur, também sendo um dos mais característicos personagens das várias versões do game. A quarta posição está bem guardada.

3 – Strider Hiryu

Muitos conhecem Hiryu por suas participações nas edições de Marvel vs. Capcom, mas a origem do Strider se deu bem antes disso, em 1989 nos arcades. Membro de uma organização especializada em sequestros, assassinatos e trabalhos de infiltração, Hiryu se destacou por obter o mais alto nível na organização ainda bem jovem.

Sua principal arma é a Cypher, uma espada de plasma capaz de cortar praticamente qualquer coisa. Seu arsenal também agrega ganchos, shurikens e o uso de animais robóticos como águias e tigres. Apesar de parecer, Hiryu não é um ninja, propriamente dito.

2 – Vega

O espanhol Vega assume a segunda posição em nossa lista de hoje. Sua máscara não serviria apenas para ajudar na prevenção do coronavírus pois ele a usa, prioritariamente, para proteger seu belo rosto durante uma luta. O que Vega possui de narcisista, também possui em habilidades de luta, o que lhe rendeu uma posição de confiança ao lado de M. Bison, Sagat e Balrog como um dos quatro reis da organização criminosa Shadaloo.

Apesar de seu rosto não ser um mistério para ninguém, o fato de seu nome ser M. Bison no Japão ainda o é para algumas pessoas. Isso acontece pois, na época em que Street Fighter II foi lançado na América do Norte, os nomes dos chefes foram trocados para evitar uma possível ação judicial do pugilista Mike Tyson, que estava em seu auge, e a Capcom temia que o lutador achasse que o boxeador do game fosse uma versão dele, o que era verdade de certo modo. Por isso, na versão japonesa M. Bison é Vega, Vega é Balrog, e Balrog é M. Bison. Sagat ficou de fora dessa confusão.

1 – Scorpion

O mestre Hanzo Hasashi encabeça nossa lista de mascarados no TOP 10 de hoje. Traído e morto pelo clã de Sub-Zero, ele retorna do Netherrealm como Scorpion com a ajuda de Quan Chi para participar do Mortal Kombat e se vingar do mestre dos Lin Kuei pela morte de sua família e de seu clã. Ao saber, posteriormente, que tudo foi uma manipulação do feiticeiro para libertar o deus ancestral caído Shinnok, Scorpion tem sua vingança contra a pessoa correta e agora é aliado de Kuai Liang, o atual Sub-Zero e grão-mestre dos Lin Kuei, junto com Raiden para estabelecer a ordem no Plano Terreno.

Por ser um personagem tão icônico e importante para a franquia Mortal Kombat desde 1992, e por sua história de queda e redenção, selecionamos Scorpion não só para representar a franquia, mas também ser o número um da nossa seleção.

Menção Honrosa – Jin Sakai

Vamos abrir espaço para um novato, que dará as caras no PlayStation 4 em 17 de julho. Jin Sakai é o protagonista de Ghost of Tsushima e nossa menção honrosa se dará não apenas para já começarmos a ficar de olho no “fantasma”, mas também por ele não fazer uso de uma máscara todo o tempo. Jin faz uso do adereço quando luta de forma sorrateira para invadir bases mongóis no período da invasão à ilha de Tsushima e, além de proteger, a máscara também contribui para infligir medo em seus inimigos. Estamos ansiosos para ver como será.

E esse foi nosso TOP 10 de mascarados. Quem você acha que faltou nesta lista? Deixe nos comentários sua opinião e sugestões para uma próxima seleção. Até a próxima!

Revisão: Ives Boitano

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google