Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Anthem e The Silver Case 2425

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Finalmente conhecendo uma eterna promessa

Neste fim de semana irei me aventurar pelo famigerado Anthem. Bastante aguardado pelo seu enorme potencial, o game acabou se tornando uma das decepções de 2019. As dificuldades do título chegaram até ao ponto da produtora cancelar uma importante atualização, um golpe praticamente definitivo. “Praticamente”, pois a promessa é que ele ainda vai ter seus servidores funcionando por tempo indeterminado, o que é um alento para os (reduzidos) fãs.




Graças a uma generosa promoção, meu irmão adquiriu o game e agora pretendo conhecer mais a fundo o belo e devastado mundo das armaduras Javelins, ou “lanças”, e dos perigosos cataclismas. A jogabilidade parece ser ótima e os visuais e designs, belíssimos. Mesmo com os conhecidos problemas de ter um campanha curta e multiplayer repetitivo, Anthem tem um potencial interessante e merece ser explorado (pelo menos enquanto for divertido).




Ivanir Ignacchitti



Mergulhando em um mistério com atmosfera estilosa

Neste fim de semana estarei jogando The Silver Case 2425 (Switch). A coletânea inclui dois jogos de aventura projetados por Suda51, The Silver Case e The 25th Ward, com algumas leves melhorias de qualidade de vida.




Como usual do Suda, a obra é bastante estilosa e curiosa. Em particular a atmosfera do jogo me lembra animes como Serial Experiments Lain e Boogiepop Phantom. Neste fim de semana espero terminar a história e ver tudo o que o jogo tem a oferecer.



GameBlast recomenda

A semana contou com algumas notícias que nos pegaram de surpresa como a intenção da Netlfix em oferecer, além de filmes e séries, um catálogo de jogos para seus clientes. A empresa já conta com o reforço de um ex-executivo da EA e Facebook na empreitada. O mercado de portáteis também foi surpreendido com o anúncio do Steam Deck pela Valve que promete oferecer todos os jogos presentes na famosa loja do PC.
Lançamentos para PC da semana de 05/07 a 11/07

Jogaores de PC e consoles da Microsoft que procuram diversão de qualidade e gratuita poderão aproveitar três grandes jogos durante todo o final de semana. Fãs da franquia Persona também tem motivos para comemorar, afinal, a série completa esse ano o aniversário de 25 anos. Para inicar as festividades, um site dedicado foi disponibilizado, além da promessa de vários projetos até meados de 2022.
Análise: Space Jam: A New Legacy - The Game (XBO/XSX)

Seguindo para as nossas análises, começamos com Radio Viscera (PC) que une ação em 3D com a jogatina em visão isométrica. Nele controlamos um fugitivo em meio a um prédio repleto de armadilhas perigosas e uma malígna seita satânica conhecida como Y2K. Mesmo que soe pesado, o jogo traz uma diversão descompromissada, mesmo levando em consideração a quantidade relevante de bugs.
Análise: shapez.io + Puzzle DLC (PC)

Em Where the Heart Leads (PS4), nos deparamos com questionamento comum no imaginário popular: você teria coragem de alterar acontecimentos na sua vida se pudesse viajar até o passado? Mesmo com uma premissa repleta de potencial, o jogo focado em narrativa e solução de quebra-cabeças não consegue sustentar seu enredo, deixando a trama esfriar com o tempo através de diálogos maçantes e personagens pouco expressivos.
Análise: Boomerang X (PC/Switch)

Se você vibrou com o retorno da pancadaria em Streets of Rage 4, terá motivo de sobra para se aventurar ainda mais junto de Axel e seus companheiros graças a chegada do DLC O Pesadelo de Mr. X. A expansão enriquece a obra com três personagens novos com estilos de gameplay únicos e estilosos, além de um modo sobrevivência desafiador e que conta com desbloqueio de novas habilidades e customizações no visual de nossos lutadores.
BlastCast #224 - Melhores momentos Vol. IV

A franquia Monster Hunter nos prova mais uma vez que é ainda tem muito potencial pela frente, até mesmo quando a Capcom decide explorar o universo dos monstros em mecânicas diferenciadas. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (PC/Switch) é um spin-off da série principal que nos coloca na pele de um aventureiro ou aventureira que deverá percorrer as diversas localidades de seu mundo a fim de desvendar os mistérios por trás de eventos sinistros que estão abalando a vida de todos as criaturas. Batalhas no estilo do clássico RPG por turno e uma caprichada mecânica de captura e criação de monstros destacam a obra como uma das melhores do gênero.



E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google