Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Angels with Scaly Wings, Scarlet Nexus, Alex Kid, Chicory e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Ainda mergulhado no mundo dos dragões

Como no anterior, pretendo passar boa parte deste fim de semana jogando Angels with Scaly Wings no Switch. Tem sido uma experiência bem agradável ver esse mundo povoado de dragões e as intrigas envolvendo a sua existência. Tenho achado interessante as personalidades dos dragões assim como as reviravoltas que foram apresentadas. Devo testar outras possibilidades neste fim de semana para a análise.




Farley Santos



Em um anime de ação e revisitando um belo RPG clássico

Neste final de semana, alternarei entre duas aventuras bem distintas. Na maior parte do tempo, me dedicarei a Scarlet Nexus, jogo de ação com temática anime. Até o momento, gostei da ambientação e do combate: é muito divertido usar poderes psíquicos para lançar objetos do cenário nos inimigos, e há várias outras habilidades legais para usar com a ajuda dos aliados. O título é basicamente um anime shonen, com cenas de ação bem interessantes, personagens de personalidade peculiar e um mundo único.




Fora esse, jogarei também o remaster HD de Legend of Mana. Esse é um dos meus RPGs favoritos de todos os tempos e é muito nostálgico estar explorando novamente o belo mundo de Fa'Diel, que agora está ainda mais bonito com os visuais melhorados. Não só isso, essa nova versão conta com algumas opções notáveis (como a opção de desligar as batalhas) e uma trilha sonora rearranjada (não que a original precisasse de modificações). Claro, Legend of Mana é longe de perfeito e tem vários probleminhas, como o combate truncado e a narrativa solta demais, mas ainda é uma experiência ótima que eu sempre recomendo.




Matheus Senna de Oliveira



Nostalgia com pedra, papel e tesoura

Neste final de semana irei focar em Alex Kidd in Miracle World DX, um remake recheado de nostalgia. A nova versão do clássico de plataforma do Master System é um ótimo título, com belos visuais e aquela dificuldade afiada dos jogos antigos. Confesso que eu esperava um pouco mais do título, mas ainda assim ele vale a pena para os fãs. A análise do game está planejada para o começo da próxima semana, então não perca!




Tiago Herrmann



Colorindo o mundo e cuidado da saúde mental

Chicory: A Colorful Tale é o meu candidato ao jogo do ano (até agora). Um jogo simples, sobre colorir um mundo sem cor que me deixou com o coração sangrando antes que eu pudesse terminar. É uma experiência única e maravilhosa sobre saúde mental que fará você sorrir, chorar e manter seu coração aquecido. Provavelmente ficarei este fim de semana explorando esse mundo e espero que isso seja ainda mais reconfortante.




GameBlast recomenda

A semana passou e com ela tivemos algumas novidades interessantes para os fãs de jogos de luta e fãs de animações japonesas. A lutadora Vanessa, terror nos contras de The King of Fighters 2002, foi revelada como integrante do trio Agentes Secretos composto por Blue Mary e Luong. Para completar, Phil Spencer declarou que pretende dar continuidade à franquia Killer Instinct, demonstrando mais uma vez o poder que a comunidade exerce sobre a indústria. 
Lançamentos para PC da semana de 14/06 a 20/06

Do lado das adaptações de animações japonesas, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, jogo que promete trazer um pouco da jornada de Tanjiro e sua irmã, Nezuko, para os consoles e PC recebeu uma data de lançamento para o Ocidente e um empolgante trailer sobre sua campanha. A obra vem conquistando uma série de fãs desde seu lançamento e a expectativa por sua estreia no mudo dos jogos é grande.
Prévia: Scarlet Nexus (Multi)

Seguindo para os nossos destaques, começamos com um análise que traz um certo desapontamento pela falta de capricho que No More Heroes 2: Desperate Struggle recebeu em sua estreia no PC. O título sofre com os mesmos problemas técnicos de seu antecessor como resoluções travados, falta de acessibilidade com controles e teclados e uma grande demora dos desenvolvedores em corrigir as falhas, sendo um verdadeiro desrespeito com os fãs e com o belo trabalho realizado na época pelo Suda 51.
Análise:‌ Final Fantasy VII Remake Intergrade (PS5)

Finalmente tivemos a oportunidade de analisar Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (PC). O título faz parte de uma série de comemorações pelo aniversário de 30 anos da franquia Record of Lodoss War. Aqui encaramos uma bela aventura no controle de Deedlit, a poderosa elfa da equipe de Parn, em uma jornada repleta de referências ao mangá/anime. Embora ele sofra com algumas escolhas clássicas de level design que não envelheceram muito bem, os desenvolvedores da Ladybug mantém o suporte ao anunciar novidades gratuitas para  o jogo. 
Análise: Open Country (Multi)

Neptunia ReVerse
(PS5) é mais um JRPG que chega para ampliar a lista de exclusivos do mais recente console da Sony. Na prática, ele é um port melhorado da versão lançada para PlayStation 3, com a diferençade contar com cores mais vibrantes e um notável efeito de reflexo, ainda assim, muito aquém do que videogame é capaz de proporcionar. Contudo, o jogo traz uma série de fanservice além de ser uma porta de entrada para quem deseja ter seu primeiro contato com a franquia.
Especial: Confira 10 ótimos jogos de plataforma

Tivemos a oportunidade de testar Lost Epic (PC), um RPG de ação com um visual anime bonito e batalhas em sentido lateral muito fluídas e repletas de ação. Aqui controlamos um God Slayer que deve intervir à favor da humanidade em meio a uma guerra contra deuses malignos. Com muitas opções de customização e progressão de personagem, aliado a um enredo promissor, nossa expectativa fica alta para o seu lançamento no PC.
BlastCast #222 - Especial E3 2021 - O que foi TOP e o que foi FLOP

Nosso ouriço favorito está comemorando seu aniversário de 30 anos! Para prestar a devida homenagem ao mascote mais rápido de todos, Alexandre Galvão preparou um caprichado Blast from the Past que nos convida a conhecer mais sobre os primórdios no desenvolvimento, lançamento e sucesso de Sonic the Hedgehog e seu impacto na indústria dos jogos que até hoje conquista novos fãs. 

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google