Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The House in Fata Morgana, Heavy Metal Machines, Doom e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



O fim de uma tragédia

Durante a semana estive jogando The House in Fata Morgana: Dreams of the Revenants Edition no Switch. Originalmente publicada no PC pela MangaGamer, a visual novel é um belo exemplar do gênero e foi uma experiência muito intensa até aqui. 

Durante o final de semana, devo me aventurar por parte do conteúdo extra presente nas versões de console (também disponível no PS Vita e no PS4). Além do jogo principal, a edição Dreams of the Revenants inclui uma prequel e algumas histórias curtas. Essas partes foram originalmente vendidas separadamente no PC e espero que ajudem a consolidar o jogo como um dos melhores do gênero a meu ver.



Matheus Senna de Oliveira



De graça, até injeção na testa (embora no braço seja melhor) 

Este fim de semana será dedicado a um jogo grátis, mas que promete ter qualidades dignas de qualquer produto pago. Heavy Metal Machines (Multi) é uma mistura de vários elementos de games diferentes, incluindo Rock N’ Roll Racing (Multi), League of Legends (PC) e Twisted Metal (Multi). Ou seja, uma combinação de carros radicais, habilidades especiais e destruição sem piedade. É muito legal poder conferir uma produção brasileira de alto nível técnico e será uma satisfação publicar a análise dela na próxima semana.




Alexandre Galvão



Jogando Doom, no Doom, pra depois jogar mais Doom

Olá pessoas! Depois de duas (sim, já terminei duas vezes) campanhas em Resident Evil Village (Multi), hora de jogar algo mais leve pra descontrair. Vou terminar minha campanha em Doom Eternal (Multi) que precisei parar pra jogar outros games para produzir análises e, agora que tenho uma brecha, vou tentar terminá-lo de vez.

O talvez é por causa dos outros dois jogos dentro dele. Descobri que o Doom original e o Doom II também estão lá. E sim, esses jogos são velhos (tanto quanto eu), mas eu adoro! Então vou acabar jogando esses dois danados também. Doom realmente roda em qualquer lugar, até em outro Doom!




Mário Carvalho



Conhecendo o mundo de Baka Mitai!

Consegui finalizar a campanha de Ori and the Will of the Wisps (Multi), e que jogo estonteante! Sei que pode parecer repetitivo, mas é impressionante como tudo nesse jogo é tão bonito na medida certa. Jogabilidade, enredo, visual e uma das trilhas sonoras mais belas que já ouvi. Após um final emocionante, espero que a Microsoft continue apostando forte no estúdio da Moon Studios e uma sequência venha no tempo certo.




Agora chega a hora de conhecer a franquia Yakuza, na qual sempre ouvi muitas opiniões positivas a respeito, principalmente daqueles que gostam de cultura japonesa. Yakuza 0 (Multi) está sendo minha porta de entrada e até agora tenho gostado do que vi, muitas atividades secundárias, uma história interessante e muita pancadaria!

Para aqueles que estão familiarizados com os programas de “besteirol” brasileiro como Hermes e Renato e Pânico na TV, eu me sinto uma mistura de Away com Zé Pequeno ao andar pelas ruas de Kamurocho dos anos 80, afinal de contas, não dá para ignorar uma moça sendo perturbada por baderneiros!



GameBlast recomenda

Hora de rever nossos destaques da semana aqui no site. O cenário pandêmico é algo que já faz parte do cotidiano de todos e cabe a nós passar por mais essa fase de adaptação e continuar vivendo da melhor forma possível. As tão aguardadas conferências de jogos que lotavam salões pelo mundo a fora, abraçam agora o formato digital. A E3 vem aumentando a cada dia sua lista de convidados para a transmissão de 2021 enquanto a Gamescom confirmou sua apresentação para agosto desse ano.

Propietários de Xbox Series S e X tem motivo para comemorar, pois o recurso FPS Boost foi anunciado para mais 74 jogos na retrocompatibilidade do console. A iniciativa visa aumentar a performance do título sem exigir um trabalho adicional por parte dos desenvolvedores.

Lançamentos para PC da semana de 26/04 a 02/05

Chegando nas análises, de indies a jogos AAA, a nossa semana contou com jogos de alto nível aqui para vocês. Começando com Curse of the Dead Gods (Multi)  traz a conhecida fórmula que consagrou o gênero roguelite, entregando exploração de labirintos, muitos inimigos, melhorias a serem desbloqueadas e um nível de dificuldade desafiadora. Acompanhe um destemido caçador de tesouros que planeja desvendar templos antigos enquanto combate criaturas e uma terrível maldição.

Confira o calendário de lançamentos para o mês de maio de 2021

Resident Evil Village
(Multi) é uma das continuações mais aguardadas em 2021 graças ao sucesso e grande repercussão de seu antecessor que redefiniu a franquia que estava desgastada, criando um novo ponto de partida através do protagonista Ethan Winters. A sequência promete tirar a paz do nosso herói sem rosto mais uma vez e colocá-lo em um vilarejo repleto de criaturas macabras enquanto mistérios sobre a trama vão sendo revelados.
NieR Replicant ver.1.22474487139… (Multi) — guia de finais e de armas

Para quebrar o ritmo tenso e horripilante, temos o premiado título indie, Luna (Multi). Aqui assumimos o controle de um simpático passarinho que se vê pego em uma cilada que afeta sua memória e o leva para longe de casa. Caberá ao jogador ajudar a pequena ave a trilhar seu caminho de volta enquanto percorre por cenários diferentes e resolve quebra-cabeças com um jogabilidade intuitiva e relaxante, enquanto aprecia um visual muito caprichado e repleto de cores. 
Análise: Outer Wilds (Multi)

No dia 4 de maio celebramos mais um dia mundial de Star Wars. A data que ficou marcada por sua tradução em inglês se assemelhar a frase típica dos Jedi, may the force be with you, é mais uma motivo para a imensa comunidade celebrar o legado deixado por George Lucas. Nosso redator, Alexandre Galvão, é um grande fã da franquia e não poderia deixar a data passar em branco sem relembrar uma das participações mais importantes do universo Jedi nos videogames. Prepare seu manto e sabre de luz e embarque nesse Blast from the Past sobre Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II (PC) e a chegada de um dos personagens mais marcentes do universo expandido.
BlastCast #219 - BlastCast Recomenda 4

Damos agora uma pausa nas análises para falar sobre um assunto delicado. A depressão é uma doença que tem entrado cada vez mais em evidência, não necessariamente por uma subida nos casos, mas sim pelo fato das pessoas estarem se abrindo mais para falar a respeito. Tiago Herrmann nos traz uma importante Crônica contando um pouco sobre um dos episódios mais terríveis na sua vida e como os videogames tem contribuído de forma positiva no tratamento de uma enfermidades mais letais da atualidade. 

Deixo aqui a minha recomendação pessoal para a leitura o apelo que sejam mais atenciosos com as pessoas ao seu redor. Muitas das vezes somos engolidos pela correria da rotina e nos tornamos insensíveis com as coisas ao nosso redor. Uma simples conversa tem um poder libertador para alguém que está passando por um momento difícil.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google