Dicas e Truques

NieR Replicant ver.1.22474487139… (Multi) — guia de finais e de armas

Confira as condições necessárias para obter todas as armas e liberar todos os cinco encerramentos do jogo.


NieR Replicant ver.1.22474487139… é a remasterização do clássico RPG de ação cult lançado originalmente em 2010. Um dos pontos mais notáveis do jogo é a narrativa em camadas: novos detalhes da trama são introduzidos aos poucos por meio de diferentes partidas e finais. A nova versão mantém essa dinâmica e adiciona um encerramento inédito, aumentando para cinco o total de finais disponíveis. Confira os passos para alcançar todos os finais e ver a história em sua totalidade.

Final A

Este é o mais simples de todos: basta avançar normalmente até a conclusão da história. Sendo assim, jogue normalmente no seu ritmo. Aproveite para fazer o máximo possível de missões opcionais do primeiro arco da trama (com o herói jovem), pois as partidas subsequentes começam a partir do segundo ato (com o protagonista mais velho).

Final B

Carregue o arquivo salvo logo após o final A para começar a segunda partida. O jogo começa no segundo ato e tem inúmeras novas cenas de história que ajudam a contextualizar Kainé, Emil e os antagonistas. Para alcançar o final B, basta terminar o jogo novamente.
 


Final C

A terceira partida tem progressão idêntica à segunda, mas para conseguir ver o final C é necessário coletar todas as 33 armas do jogo. Como o progresso é transferido entre as partidas, você provavelmente já terá boa parte delas. Confira a lista completa de armas e como obtê-las:

Armas obtidas automaticamente na história
  • Nameless Blade: o herói começa o jogo com esta arma;
  • Moonrise: há um homem sendo atacado por Shades no caminho para Seafront, bastando ajudá-lo para receber esta espada;
  • Rebirth: obtida após eventos de história em Facade no primeiro ato;
  • Kusanagi: obtida automaticamente no início do segundo ato;
  • Transience: obtida automaticamente no início do segundo ato;
  • Iron Will: obtida após eventos no Junk Heap no segundo ato;
  • Overlord: obtida após eventos de história em Facade no segundo ato;
  • Iron Pipe: obtida automaticamente após o final B. Pode ser adquirida antes ao completar a missão “The Magical Stone”, que pode ser iniciada logo antes de ir para o castelo de Shadowlord na parte final da trama.
Armas obtidas em lojas

Para conseguir comprar todas as armas, será necessário fazer algumas missões opcionais para obter dinheiro — as do segundo ato, em especial, têm recompensas vultosas. Outra possibilidade é vender materiais e itens. Alguns deles são bem valiosos. Por fim, armas que não forem compradas no primeiro ato estarão disponíveis nas lojas do segundo ato.
  • Lily-Leaf Sword: loja da vila do protagonista (primeiro ato);
  • Beastbain: loja da vila do protagonista (primeiro ato);
  • Earth Wyrm's Claw: loja de Facade (primeiro ato);
  • Axe of Beheading: loja da vila do protagonista (segundo ato);
  • Sunrise: loja da vila do protagonista ou The Aerie (segundo ato);
  • Phoenix Dagger: loja de Seafront (segundo ato);
  • Vile Axe: loja de Seafront (segundo ato);
  • Spear of the Usurper: loja de Seafront (segundo ato);
  • Captain's Holy Spear: loja de Facade (segundo ato);
  • Phoenix Spear: loja de Facade (segundo ato).

Armas encontradas pelo mundo

  • Nirvana Dagger: em uma caixa na parte superior de Lost Shrine (primeiro ato);
  • Blade of Treachery: em uma caixa na Emil’s Mansion próximo do ponto de salvamento (primeiro ato);
  • Phoenix Sword: em uma caixa na primeira sala de Shadowlord’s Castle (primeiro ato);
  • Fang of the Twins: em uma caixa no subterrâneo de Emil’s Mansion (segundo ato);
  • The Devil Queen: em uma caixa próximo de uma escada na entrada por trás de Lost Shrine (segundo ato)
  • Beastlord: em uma caixa no telhado de Lost Shrine (segundo ato);
  • Beastcurse: em uma caixa no Junk Heap antes do chefe (segundo ato);
  • Dragoon Lance: em uma caixa antes de uma escada em espiral em Shadowlord’s Castle (segundo ato).
Armas obtidas por meio de missões
  • Faith: no primeiro ato, complete todas as aventuras de texto em Forest of Myth e, em seguida, converse com o prefeito do lugar;
  • Labyrinth's Whisper: complete a missão “A Bridge in Peril”, que pode ser obtida na vila do protagonista, no segundo ato;
  • Labyrinth's Shout: no segundo ato, termine a missão “The Damaged Map”. Ela pode ser obtida ao conversar com o vendedor da loja de armas;
  • Labyrinth's Song: no segundo ato, depois de conseguir o item Cerberus Key, volte a Facade e obtenha a missão “A Shade Entombed” de um dos guardas da cidade. Depois de terminá-la, converse com o rei de Facade para liberar a missão “Disturbing the Sleep of Kings”. Complete-a para receber a arma. Ambas as missões exigem explorar novamente o The Barren Temple.
Armas do calabouço opcional

NieR Replicant ver.1.22 conta com uma área repleta de combates de nome “The 15 Nightmares”, que era DLC no jogo original. Para acessá-la, interaja com o objeto brilhante no primeiro andar da casa do protagonista a partir da segunda partida. Três armas podem ser obtidas nesse local:
  • Fool's Embrace: complete o terceiro combate da primeira porta de The 15 Nightmares;
  • Fool's Lament: complete o terceiro combate da segunda porta de The 15 Nightmares;
  • Fool's Accord: complete o terceiro combate da terceira porta de The 15 Nightmares. Esta área é bem difícil, logo é recomendado estar no mínimo no nível 30 para enfrentá-la.

Depois de coletar todas as armas, avance normalmente até chegar ao último chefe. Após derrotá-lo, há uma luta adicional que termina com uma decisão. Para ver o final C, escolha a opção de matar o oponente. Após os créditos, não sobrescreva o arquivo, para poder acessar o final D mais rapidamente.

Final D

Carregue o último arquivo do final C para jogar novamente o último trecho da jornada. Após derrotar todos os chefes, escolha a opção de poupar o oponente e abandonar a existência do protagonista para ver o final D. Atenção: essa opção apagará o arquivo, mas esse é um passo necessário para o final E.

Final E

Após ter visto o final D e ter todo o progresso deletado, comece uma nova jornada do zero com um nome de personagem diferente dos arquivos apagados. Avance normalmente até a luta contra o Shade gigante em The Aerie e, a partir desse momento, a trama será diferente e se encaminhará para o final E. Após completá-lo, o arquivo perdido no final D será restaurado.
 



Revisão: Ives Boitano

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


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