Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Wolfenstein, Anodyne 2, Persona 5 Strikers, Gears of War e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Celebrando a Bethesda no Xbox Game Pass

Como todo entusiasta das plataformas Microsoft estou comemorando demais a recente chegada de 19 jogos da Bethesda no Xbox Game Pass. É tanta coisa boa que nem sei por onde começar, mas acho que vou de Wolfenstein: The New Order, um jogo sensacional que ainda não tive a oportunidade de terminar. Ele já esteve no Game Pass antes, mas eu não tive tempo de jogá-lo, e agora tenho uma nova chance. Obrigado tio Phill!!!!!


Ivanir Ignacchitti



Mergulhando em um mundo esquisito

Neste fim de semana, tenho alguns jogos em mãos. No entanto, o principal título que devo jogar deve ser Anodyne 2: Return to Dust (Multi). Estou jogando o título de plataforma no Switch e a experiência é bem interessante. Eu joguei o original no PC e curti bastante na época.



O novo jogo faz uma escolha curiosa de combinar trechos 3D com visual no estilo do PS1 com aventura 2D quando a protagonista é encolhida. Ainda tenho que jogar um pouco mais, mas a experiência tem sido boa até o momento.

Matheus Senna de Oliveira



Uma vez Phantom Thief, sempre Phantom Thief

Mais um fim de semana e mais uma vez vou focar em Persona 5 Strikers (Multi). Para quem lembra do Jogatina de FDS anterior, ele é uma mistura de ação com RPG, no melhor estilo das séries Persona e Dynasty Warriors. Espero finalizar as últimas missões extras e descobrir os segredos restantes, fechando por completo esse ótimo jogo. Depois, será esperar pela próxima aventura dos Phantom Thieves of Hearts, pois se depender da qualidade dos títulos até agora, teremos uma nova série exclusiva de Joker, Morgana e companhia.




Mário Carvalho



O bom filho a casa torna

Recentemente migrei a minha plataforma de jogos do PlayStation 4 para o PC. Não que tenha sido por alguma queixa sobre o console da Sony, muito pelo contrário, eu me conheço e sei que não vou resistir ficar uma geração sem os exclusivos da marca. Até lá, estarei desfrutando das belas promoções da Steam e do maravilhoso catálogo do Game Pass.




Minhas primeiras pedidas ficam por conta de Ori and the Will of the Wisps (Multi), um metroidvania fenomenal e um dos jogos mais belos e emocionantes que já tive a oportunidade de jogar. Acompanhar a continuação de Ori ao lado de sua nova família e a recém chegada Kun dá margens para momentos tocantes e de fazer qualquer marmanjo esboçar um mínimo de comoção. A segunda escolha, obviamente, não poderia ser diferente de Gears of War: Ultimate Edition (Multi), sou fã de carteirinha da série e foi a grande dor no coração que tive ao me desfazer do meu Xbox One. Agora eu só quero aproveitar para riscar o máximo de Grubs ao lado de Marcus Fênix e o esquadrão delta! 




GameBlast recomenda

A semana foi pra lá de movimentada, principalmente para os usuário do que muitos apelidaram de "Netflix doos jogos". Como vocês notaram nos comentários do Mauricio, o Game Pass acaba de receber um reforço de peso com a oficialização da chegada da Bethesda no elenco de estúdios sob a bandeira da Microsoft. Evidentemente essa adição não só fortalece o catálogo de jogos do serviço por assinatura, como também aumenta nossas expectativas sobre novos e necessários exclusivos na marca Xbox. 
Lançamentos para PC da semana 9

Falando em novidades, Kill it With Fire (Multi) chega aos consoles após um período de seu lançamento no PC. A proposta inusitada de eliminar aranhas em diversos locais utilizando equipmanetos um tanto incomuns desperta certo interesse inicial. Infelizmente a fórmula não é suficiente para manter a qualidade por longos períodos de jogatina, ainda mais por contar com uma campanha relativamente curta. 

Análise: Foregone (Multi)

Aproveitando a onda de jogos portados de uma plataforma para outra, usuários da Steam agora terão a oportunidade de experimentar uma das melhores séries de corrida arcade, pois Forza Horizon 4 (Multi) entrou para o catálogo da loja. A proposta da Playground Games traz uma boa dose de adrenalina convidativa das corridas arcade, com leve toques de simulação que, apesar de não se comparar a outros títulos focados nesse aspecto, cria mecânicas elaboradas de gameplay. O visual é outro capricho a parte, que agora conta com mudanças climáticas ao longo das corridas, aumentando a beleza dos cenários ao passo que ajuda a diversificar o nível de desafio.

Análise: Taisho x Alice -Episode III- (PC)

Fãs da saga Dynasty Warriors agora tem a chance de vivenciar a epopeia clássica do Romance dos Três Reinos de forma diferenciada. Romance of the Three Kingdoms XIV: Diplomacy and Strategy Expansion Pack (Multi) é uma versão mais robusta do jogo lançado em 2020, contando com mais opções estratégicas e novos conteúdos DLC. O único problema fica pela alta complexidade de suas mecânicas que é acompanhada pela falta de tutoriais que instruam, principalmente os novatos, sobre a complexidade do título.
Análise: Monster Jam Steel Titans 2 (Multi)

Agora, se a sua vontade é realmente um jogo no estilo musou de alto nível, Persona 5 Strikers (Multi) pode ser uma excelente pedida. A continuação da história de Joker e os Phantom Thieves  foge do trivial RPG por turnos e se arrisca na mistura do gênero com elementos de ação hack and slash e estratégia. O resultado é uma fórmula dinâmica e divertida que traz uma nova forma de explorar as habilidades de nossos investigadores que consegue manter um ritmo constante e longe de cair na mesmice.

BlastCast #214 - Kombate Mortal em uma terra de pais solteiros

Nosso redator, Mauricio Katayma, deixa claro seu gosto por acessórios que incrementam a jogatina nas diversas plataformas que utiliza. Dessa vez ele noa traz a análise do 8bitdo Zero 2 um controle incrivelmente pequeno e que chama atenção justamente por essa proposta de poder ser levado para qualquer lugar. Outro ponto interessante é sua usabilidade no PC, Nintendo Switch e até mesmo no Android. Tendo em mente seu pequeno tamanho, o acessório distribuído pela TecToy pode ser uma mão na roda principalemnte para aqueles que gostam de jogar no celular independente do lugar, principalmente se o jogo da vez for aquele clássico da era 16 bits.

Já que o PlayStation 2 comemorou 21 anos de seu lançamento recentemente, que tal relembrar um de seus jogos mais populares? Onimusha 3: Demon Siege (PS2) pode não ser o mais popular da querida franquia da Capcom, mas com certeza foi um dos mais impressionantes. Lembro até hoje da minha surpresa ao ver o resultado do trabalho de motion capture dos personagens em uma época que isso ainda não era totalmente difundido nos videogames. A participação do ator Jean Reno foi tão bem inserida na trama da infindável luta de Samanosuke contra os Genma, que acabou se tornando o grande chamariz do jogo que o deixou conhcido como o "Onimusha do Jean Reno".




Ultimamente o Blast tem sido porta para diversas publicações que fogem um pouco da curva do que costumamos ver em outros portais de jogos. Matérias que instigam a reflexão e desconstrução de diversos conceitos na sociedade, aplicando muito bem o exemplo dos games como laboratório de ensaio para o tema proposto. A frequência desse tipo de conteúdo me deixar ainda mais feliz e orgulhoso por fazer parte dessa equipe. A bola da vez fica com a Camila Berka na sua discussão sobre Para onde a representação lésbica nos jogos está caminhando? 

Aqui ela não só aborda um tema necessário nos dias de hoje, como também compartilha um pouco de sua experiência e o desenvolvimento da pessoa que ela é hoje, e como isso foi muito bem atrelado pela representatividade em alguns jogos que marcaram sua vida.


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google